Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONTRASTES NOS PAÍSES DO SUL
Advertisements

África Negra C.11 Página F 37.
Indicadores socioeconômicos do Brasil.
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
Os complexos geoeconômicos do Brasil e os “quatros brasis”
TRABALHO DE INGLÊS Informações e Dados Curiosos Sobre EUA ALUNOS: Henrique Rosa Nº 40 Wanderson Nº 36 Alessandra Moreira Nº 42 Ariovaldo Nº:44 Profª: Gesarela.
Geografia do Canadá. O território canadense O elevado nível de vida e a intensa relação com os Estados Unidos Em virtude disso, a população do país desfruta.
RECUPERAÇÃO ANUAL DISCUSSÃO CENTRAL DO BIMESTRE: DESENVOLVIMENTO Conceito dominante: DESENVOLVIMENTO = CRESCIMENTO ECONÔMICO 1º BIMESTRE.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
Guerra do Contestado.
P2PSA Câncer de próstata. 27 milhões DE NOVOS CASOS AUMENTOU 20% Dados OMS para todo o mundo SOBRE O CÂNCER NO MUNDO P2PSA ESTIMATIVA PARA 2016 EXPECTATIVA.
Objetivos do Milênio: Erradicar a extrema pobreza e a fome.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
Características gerais da África Prof. José Victor 8 ano GayLussac.
Japão
A população mundial A população brasileira A POPULAÇÃO MUNDIAL GEOGRAFIA A população mundial atingiu uma marca de 7,2 bilhões de habitantes, número que.
Migrações Externas Geografia Bruno Forte nº3 Igor Germano nº10 João Pedro Campos nº 13 Gabriela Bertolino nº21.
UNESC - FACULDADES DE CAMPINA GRANDE - FAC CURSO: BACHAREL EM ENFERMAGEM DISCIPLINA: ONCOLOGIA DURAÇÃO: 60 horas PROFESSORA: Mª APARECIDA A. DANTAS.
BRASIL Trabalho De Geografia. Bandeira do Império do Brasil durante o Primeiro Reinado (1822) Bandeira Atual BANDEIRAS.
ANGOLA Angola é um país da costa ocidental da África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a.
RESUMO PARA A RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA
Republica democrática do congo
Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d
Regionalização.
TRABALHO DE GEOGRAFIA TEMA: SERRA LEOA
Diamantes e conflitos Alunos Henrique Pazetto nº11
Países Menos Avançados
Substituir Slides Número: 5 e 9 do vídeo por estes do power point
TÓPICOS ESPECIAIS DA POPULAÇÃO DA ÁFRICA
Trabalho de Geografia sobre Ruanda
ESCOLA PALOMAR 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.
Reflexos das migrações no Brasil e no mundo
Geo – Terra Graphien – Descrever
Emprego e exclusão social
ANGOLA Alessandra Ahmar, n°01, 8°B.
TRABALHO Carolina L. Beraldo nº 01 – 8ª D.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Trabalho de geografia: Apartheid
Colégio Maria Imaculada
Geografia Chifre da África Daniel Imai n 4 Matheus Sarmento n 16
Integrantes: Enzo Paschoalin N6 João Hadad N12 Professor: Wilson Forti
REFUGIADOS AFRICANOS Lucas de Oliveira Hernandez n°9, 8° D
Por: Beatriz Russo, n°03 Isabella de Abreu, n°10
Geografia-8º Ano B Gabriela Lozekam-07 Lethícia Simonato-12
GEOPOLÍTICA DA ÁFRICA CIC/GEOGRAFIA
A Guerra Civil de Espanha
Condições de vida da África Carolina Queiroz – nº 09 Gabriela Claes – nº 11 Paula Straub – n º17.
América Porção Norte 8º Ano.
CIC/2017 – 3º 308 GEOGRAFIA E REDAÇÃO
DESENVOLVIMENTO E SUBDESENVOLVIMENTO
África: divisões regionais
Os Principais Fluxos de Refugiados no Mundo
A INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA.
A questão dos refugiados 2017 am/ma. O refugio e um direito de estrangeiro garantido por uma convenção da Organização das Nações Unidas [ONU] de 1951.
Austrália Nomes dos alunos :Marlyson,Leticia,Paula e Maydilla.
EVOLUÇÃO QUANTITATIVA DA POPULAÇÃO NO MUNDO
FICHA-SUPORTE PARA MONITORAMENTO DE LEITURA GÊNERO DO TEXTO O texto “ Impotência dos pais órfãos”é um artigo de opinião de autoria de Ruth Aquino, publicado.
Desenvolvimento e subdesenvolvimento Será que todos os países têm o mesmo poder econômico?
Curdos Conflitos. Povo curdo  O povo curdo é um grupo étnico formado por aproximadamente 25 milhões de pessoas e aspira à sua independência política.
Características econômicas e sociais

O MUNDO ATUAL PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS DIVISÃO POLÍTICA DO MUNDO ATUAL
São Tomé e Príncipe Dos desafios às oportunidades
ATUALIDADES: População Brasileira
Temas Integrados em Biomedicina II Provas de Funções Hepáticas.
Um relatório da ONU divulgado em julho deste ano relata que o Brasil passou da 80ª para a 79ª posição no ranking anual de desenvolvimento, medido pelo.
O novo Colonialismo. Desde a última grande crise alimentar, governos e empresas de nações ricas tem comprado ou arrendado terras férteis de países em.
População do Brasil – Capítulo: 2
ECONOMIA.
Transcrição da apresentação:

Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7 Burundi Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7

Índice O País………………………………………………………….3 IDH………………………………………………………….....4 Economia …………………………………………………….5 Fome…………………………………………………………...6 Imagens……………………………………………………..7 Refugiados……………………………………………..8 Imagens…………………………………………….9 Conflitos …………………………………………….10 AIDS…………………………………………….11 Imagens …………………………………………….12 Video…………………………………………….13

O País O Burundi ou Burúndi oficialmente República do Burúndi, é um pequeno país de África, encravado entre o Ruanda a norte, a Tanzânia a leste e a sul e a República Democrática do Congo a oeste, neste país se encontra a nascente do Rio Nilo. Sua capital é Bujumbura, que é também a cidade mais populosa do país. Está entre os países mais pobres da África e do mundo, tendo sido classificado em 2013 como o país com o décimo menor IDH do mundo

IDH A maioria da população é analfabeta, a esperança de vida ao nascer é de apenas 48,9 anos. Esses dados fazem com que o país detenha o quarto pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, segundo ranking divulgado em 2010 pela  Organização das Nações Unidas (ONU).

ECONOMIA A economia nacional, uma das mais pobres do planeta, baseia-se no cultivo de café, chá e algodão. A agricultura é a atividade que emprega a maioria da população, sendo responsável por aproximadamente 40% do Produto Interno Bruto (PIB). A atividade industrial se encontra somente na capital, Bujumbura, onde existe um pequeno setor de manufaturas. O país necessita de ajuda externa, os principais auxílios são oriundos da Bélgica, França e Alemanha.

Fome Dezesseis países no mundo têm níveis alarmantes de fome, e, de todos, o Burundi é o mais afetado. A conclusão é de um índice anual, publicado recentemente. O documento também revela que há 2 mil milhões de pessoas no mundo a sofrer a chamada «fome escondida, – que se caracteriza por falta de vitaminas e minerais, enfraquece o sistema imunitário, impede o desenvolvimento físico e intelectual e pode levar à morte. O Burundi está, como referido, no primeiro lugar do Índice Global da Fome, e ocupa esta posição pelo terceiro ano consecutivo. É seguido pela Eritreia, em segundo lugar, por Timor-Leste, em terceiro, e pelas Comores, em quarto.

Imagens Burundi passa por Situações precárias

Refugiados Desde o fim da guerra civil no Burundi, em 2005, foram encontradas soluções para milhares de pessoas deslocadas, depois de mais de uma década de conflito. Entre as medidas estava um dos programas de repatriação voluntária mais bem sucedidos. Na ocasião o ACNUR ajudou o Burundi a repatriar quase meio milhão de refugiados. A Tanzânia foi um dos países que mais receberam refugiados do Burundi que fugiram da violência em 1972. Nos últimos anos, o país ofereceu cidadania a cerca de 200 mil burundianos e seus descendentes, o maior número de refugiados integrados localmente por um país de acolhida. Outros milhares foram reassentados com sucesso no exterior, incluindo mais de 8 mil nos Estados Unidos.

Imagens Refugiados Burundianos ,indo para Ruanda

Conflitos A Guerra Civil do Burundi foi um conflito armado com duração de 1993 a 2005. A guerra civil foi o resultado divisões étnicas de longa data entre os hutus e as tribos tutsis no Burundi. A Guerra civil prejudica seriamente a economia , levando o País ,um dos mais pobres do mundo , a depender da ajuda externa , em especial da frança,  Bélgica e Alemanha . O número de mortos durante a Guerra Civil estimado é de 300.000 mortos.

AIDS A Aids é a doença que mais causa mortes na África, onde, segundo dados divulgados pela ONU em 20 de novembro, só este ano foram registrados cerca de 1,7 milhão de novos casos. Estima-se, segundo a Unaids , que 68% dos 22,5 milhões de infectados com o vírus vivam na África Subsaariana. Só na África do Sul, em 2005, a epidemia foi responsável por 346 mil dos 737 mil óbitos no país. Em 2005, a Aids matou 2 milhões na África Subsaariana, enquanto 24,5 milhões pessoas - entre elas, 2 milhões de crianças - vivem com a doença, que já deixou 12 milhões de órfãos.

Imagens A Aids é a doença que mais causa mortes na África

Video http://www.acnur.org/portugues/noticias/noticia/mais-de-50-mil-pessoas-fogem-de-burundi-para-escapar-da-violencia-crescente/ Família cruzando a fronteira para chegar em Ruanda.

Bibliografias https://pt.wikipedia.org/wiki/Burundi http://www.acnur.org/portugues/noticias/noticia/mais-de-50-mil-pessoas-fogem-de-burundi-para-escapar-da-violencia-crescente/ Sua pesquisa http://www.focolare.org http://www.africa21online.com/ http://www.indexmundi.com/