Descredenciamento Agora, a operadora é obrigada a substituir o prestador por um equivalente e, quando possível, na mesma localidade, considerando o Cadastro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
Advertisements

Princípios Gerais do Direito Contratual. Princípio da Autonomia Privada *Autonomia da vontade *Consensualismo Inspirado no Código francês- segundo o qual.
“Comunicação: Novos Tempos, Novos Desafios. Estamos preparados?” Encontro dos Assessores de Comunicação do Sistema Unimed.
ALTERAÇÃO, SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
HEALTH INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Saúde HEALTH INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Saúde.
Projeto Cadastro Desenho de Processo 1Desenho de processo.
Advocacia-Geral da União Consultoria-Geral da União Consultoria Jurídica da União no Estado do Rio de Janeiro Novidades no Sistema de Registro de Preços.
Sicon – Sistema de Condicionalidade Trata-se de um sistema multiusuário para Gestores Federal, Estadual e Municipal e Instâncias de Controle Social acessível.
Novo Procedimento para Requisição de Medicamentos que não constam na lista do SUS Pacientes do Estado de São Paulo.
Pagamento de complementação aos valores da Tabela SUS
Henrique Schaper Assessoria Jurídica.
Programa de Amparo e Benefício ao Cidadão
IUL – Interface Única de Liberações
Apoio do BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas
Entrada de Notas Fiscais
Influências organizacionais no gerenciamento de projetos
Contratos e Cláusulas Ambientais
Goiânia, 31 de março de 2017 Funções Regulatórias dos Administradores de Sociedades Seguradoras e a Responsabilização destes no âmbito do Processo Administrativo.
Contratação de pessoal; Direito autoral; Outras providências legais
Como cadastrar uma instituição no Portal Rural Sustentável
6º ENCONTRO SOBRE CERTIFICAÇÃO E RENOVAÇÃO DOS CERTIFICADOS DE FILANTROPIA NO BRASIL
Tutorial Endosso Rápido
TOKIO MARINE AUTOMÓVEL
FORMALIZAÇÃO Início SAIR.
BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS – BR 2010
EDUCACIONAL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 4
Toalhas de Mão Bichinhos
Importações Linx Microvix
RESOLUÇÃO COFEN Nº 302/2005.
VIDA FUNCIONAL VISÃO GERAL Olá!
PTU Online e Batch.
Teleassistência no SIN
Como? Por meio de ajustes no texto da lei (proposta de emenda)
INTERNAÇÃO PSIQUIÁTRICA
Lei 13460/2017 Código de Defesa do Usuário de Serviços Públicos.
Professora: Samanta Castro
Concessão de Serviço Público e seu regime jurídico
PRESTAÇÃO DE CONTAS PRESTAÇÃO DE CONTAS. Orientações para regularização de pendências de prestação de contas das UEx.
Como ficará o reajuste dos honorários médicos frente à nova
CONTRATOS DE TRABALHO.
Constituição de Empresário
Versão Atualizada em 04/10/2016 por Glauce Silva
Portaria Interministerial nº 424/2016
Processo Autorizativo e o Processamento
Nessa tela, deve-se marcar o campo de “Secretárias/Prestadores”
DAS REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO SETOR DE MULTIMEIOS
Produtos Individuais A Bradesco Dental, marca do Grupo OdontoPrev, empresa líder no mercado brasileiro de assistência odontológica com mais de 6 milhões.
Leilão de Energia Nova 29 de setembro de 2005 Jerson Kelman
FLEXIBILIZAR O LOCAL DE TRBALHO
TREINAMENTO FILIAL MINAS GERAIS
PRORROGAÇÃO DE PARCELAS
SLIDE 01 • CAPA » não alterar
ALTERAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
COTA DE APRENDIZES Lei nº /2000 e decreto 5.598/2005
Projeto TISS - Versão Dr. Maurício de Oliveira de Avelar Alchorne
Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência
Bom dia Sejam todos bem vindos !!!.
Contribuição de Iluminação Pública - CIP
TAC – ACESSIBILIDADE MUNICÍPIO DE MARAVILHA
Infraestrutura Polo da Academia da Saúde
Informações Importantes
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIA TISS SP/SADT
ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIA TISS CONSULTA
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO”
ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIA TISS DE HONORÁRIOS
52º Congresso Nacional da ABIPEM
Corretor, Neste mês, teremos muitas melhorias nos produtos Auto Passeio e Auto Carga, por isso, preparamos este comunicado especial para que conheça as.
O Impacto no custeio dos RPPS com a mudança na taxa de juros
Acordo de Cooperação Técnica STN/MF e Tribunais de Contas
Transcrição da apresentação:

Descredenciamento Agora, a operadora é obrigada a substituir o prestador por um equivalente e, quando possível, na mesma localidade, considerando o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e o tipo de serviço especializado. A operadora deverá justificar o descredenciamento junto à ANS por meio de um adendo de contrato com um novo prestador ou com um já credenciado. Neste último caso, demonstrando que haverá aumento de capacidade. Exceções: a) rescisão de contrato coletivo que ocasione redução de 50% ou mais do total de usuários do plano no município onde está localizado o prestador a ser descredenciado; b) ausência de prestação do serviço ao plano por 12 meses consecutivos sem suspensão formalizada entre as partes; c) comprovação de que o prestador exigiu do usuário algum tipo de prestação pecuniária referente ao procedimento contratado. As informações sobre substituição de prestador devem estar disponíveis no portal e na central telefônica da operadora, com antecedência mínima de 30 dias, e também devem ser comunicadas por meio impresso aos usuários. Cláusulas obrigatórias Objeto e natureza do contrato, com descrição de todos os serviços contratados; Definição dos valores dos serviços contratados, dos critérios, da forma e da periodicidade do seu reajuste e dos prazos e procedimentos para faturamento/pagamento dos serviços e vedações relativas às glosas; Identificação dos atos, eventos e procedimentos assistenciais que necessitem de autorização da operadora; Vigência do contrato, critérios e procedimentos para prorrogação, renovação e rescisão; Penalidades para as partes pelo não cumprimento das obrigações.

É vedado à operadora impor ao prestador… Que cobre do usuário a apresentação de comprovantes de pagamento referentes à sua elegibilidade; Exclusividade na relação contratual; Regras que impeçam seu acesso às rotinas de auditoria técnica ou administrativa, bem como às justificativas de glosas; Quaisquer regras que impeçam o prestador de contestar glosas; Formas de reajuste condicionadas à sinistralidade da operadora e estabelecer formas de reajuste que mantenham ou reduzam o valor nominal do serviço contratado. O contrato deve determinar que… A troca de informações somente poderá ser feita no Padrão TISS vigente; O foro eleito é o da comarca do prestador de serviço; Procedimentos possam ser excluídos ou incluídos formalmente durante a sua vigência; A lista de procedimentos esteja descrita conforme a TUSS vigente; Prazo para contestação de glosas e o mesmo prazo para resposta da operadora; prazo para pagamento do serviço em caso de revogação da glosa aplicada; Procedimentos que necessitam de autorização e a rotina operacional envolvida, esclarecendo as responsabilidades das partes e o prazo de resposta para concessão da autorização ou negativa fundamentada conforme o Padrão TISS.

Sugestões Analisar todos os seus contratos, conforme o que foi exposto, identificando eventuais necessidades de adequação. Verificar se há e qual o conteúdo da cláusula de reajuste de cada contrato. Indicando índice a Operadora ou optando pela cláusula de livre negociação, que valerá o IPCA; Programar as solicitações formais de reajuste a cada operadora conforme a data de aniversário do contrato, organizando um fluxo de negociação e de aplicação do reajuste.

TISS

Desafios para Implantação XML X PDF Adesão dos Médicos Elegibilidade e Autorizações TUSS

TISS Padrão obrigatório para a troca de informações entre operadoras de plano privado de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde sobre os eventos de saúde, realizados em beneficiários de plano privado de assistência à saúde.

Guias anteriores ao TISS