Associação Kupulumussana

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BLIBLIOTECA NACIONAL. NOTA INTRODUTÓRIA SITUAÇÃO GEOGRÁFICA CARACTERIZAÇÃO DO SECTOR DESENVOLVIMENTO DA BVS PERSPECTIVA CONSIDERAÇÕES FINAIS CONCLUSÃO.
Advertisements

Gestão em Saúde Introdução aos conceitos: Gestão e Saúde Justificativas da disciplina... Prof. Helena Kanashiro.
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Luís Todo Bom 7ª Aula Organização e Implementação de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
Mobilização para a participação cidadã através dos Conselhos Consultivos Locais, Chefes de Quarteirões e Outros Líderes.
Serviços Profissionais
Atenção à Saúde do Idoso na UBS Vila “C” Nova Foz do Iguaçu/PR
Modelos para o Desenvolvimento de Cadeias de Valor em Moçambique: Lições Aprendidas com a Contratação de Provedores de Serviços Grupo 2.
PRIORIDADES, ÁREAS DE ACÇÃO E ROTEIRO RCEV
UNASUS – UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Qualificação.
Universidade Aberta do SUS - UNASUS
Especialização em Saúde da Família Universidade Federal de Pelotas
Juan Carlos Esquivel Guerra
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
BREVE APRESENTAÇÃO DO GUIÃO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTUITUCIONAL E DE CURSO
Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos PETS
IGUALDADE É DESENVOLVIMENTO
Enfermeira Tatiane Crippa Orientadora Andressa Andrade
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
O Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal
Modalidade a Distância
Laura Lopes da Silveira Orientadora: Teresinha Weiller
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº V   MELHORIA DA ATENÇÃO.
INSERÇÃO DO R2 NA REDE BÁSICA: UMA PROPOSTA UNIFICADA
Órgão interno de garantia da qualidade nas IES’s
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
Silvete Maria Brandão Schneider
e/ou Diabetes Mellitus na UBS/ESF Padre Teodoro, Envira/AM
Atribuições e trabalho da Equipe de Saúde da Família
Treinamento Autoguiado do Presidente de Divisão
Órgão interno de garantia da qualidade nas IES’s
Melhoria da Atenção ao Pré-natal e Puerpério na UBS Vilena, Bonfim/RR
Processo de Auto-avaliação
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
Universidade Federal de Pelotas
Ponto de Situação das actividades de Formação em Tecnologia Pesqueira
A qualificação da atenção ao usuário com diabetes
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Deborah Todeschini Orientadora: Alexandra Rosa Martins
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - EaD Atenção à saúde de Hipertensos.
AMARELA E OUTRAS ARBOVIROSES
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS DIRECÇÃO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS ESTRATÉGIA NACIONAL SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS Livro Azul.
Surbhi Tyagi Bianchessi Orientadora: Marina Sousa Azevedo
REUNIÃO DE BALANÇO COMPONENTE COMUNITARIA
OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS/ )
Saúde do Adulto e do Idoso: Prestar assistência de Enfermagem aos grupos especiais: Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Hanseníase, Tuberculose;
ATENÇÃO PRIMÁRIA Contratos de Gestão SMS-RIO.
Sessão de Informação/Formação sobre a Implementação do Programa
Desenvolvimento da Comunidade
Rede de Voluntariado Social do Distrito de Beja
Universidade Aberta do SUS– UNASUS
Trabalho de Conclusão de curso
         UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 7.
Aluna: Danielle Carvalho Monteiro Orientadora: Claudiane Mahl
Realizar Formação Continuada
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
O GCAL em perspectiva… Ano
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Melhoria da Assistência Usuários com Diabetes e/ou Hipertensão na UBS Erismina.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
PNLP . Elementos de referência . Princípios orientadores . Objectivos
Resgatando Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social Por meio das ações socioeducativas o REAME atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Políticas Nacionais de Urgências e Emergências e o papel do enfermeiro em situação de urgência/emergência PORTARIA Nº 1.601, DE 7 DE JULHO DE 2011 Estabelece.
Programa de Desenvolvimento Gerencial
Direcção Nacional de Saúde Pública Departamento de Nutrição
Apresentação Câmara Municipal da Calheta
Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural Coordenação de Formação de Agentes de ATER PROJETO CULTIVANDO SABERES.
Transcrição da apresentação:

Associação Kupulumussana Plano Estratégico Institucional 2015-2019 Outubro de 2014

Breve historial kupulumussana Grupo de pessoas que compartilham as mesmas ideias e objectivos e que estão organizadas em uma associação de PHVS e simpatizantes, que opera na Província de Tete em 10 Distritos (Moatize, Macanga,Mutarara,Angonia,Chifunde Tsangano,Chiuta Cahora Bassa Dôa e Zumbo ), tem sede própria em Moatize, fundada em 2003. Publicado no Boletim da República, III SERIE, Número 41 de 16 de Outubro de 2012 Kupulumussana,Significa Ajudar a VIVER

1. Missão, Visão e Valores Institucional Tem como missão o compromisso de contribuir na realização de actividades dirigidas para pessoas infectadas e/ ou afectadas , tendo como objectivo principal promoção dos direitos das PVHS na Província de Tete. Visão: Até 2019 a Kupulumussana estará fortalecida em quatro áreas: sustentabilidade, qualidade de serviço, capacidade técnica e advocacia de modo a promover os direitos das PVHS na Província de Tete.

Valores Transparência Compromisso ético ( sigilo e confidencialidade) Respeito Mútuo Transparência Compromisso ético ( sigilo e confidencialidade) Liberdade de Expressão Honestidade Solidariedade Seriedade Autonomia - Se guia por seus princípios e regulamentos/ estatutos

Quadro de recursos humano 18 Staff do conselho da direcção e supervisores 75 Activistas dos cuidados domiciliarios 100 Activistas de saude sexual e reprodutiva 58 activistas para Mobilização Comunitaria em saude 31 Gestores de casos 16 Conselheiros 3 guardas para 3 escritorios Total-301 32 US em 10 distritos onde a kupulumussana opera

. Áreas Estratégicas Sustentabilidade institucional Qualidade de serviços Membros e simpatizantes, dirigidos a população beneficiária. Capacitação Técnica Advocacia

Objectivo Estratégico 1 Qualidade de serviços prestados pelos Membros e simpatizantes Junto à população beneficiária. Até 2019, ter todos os membros e simpatizantes da associação com conhecimento básico de serviços prestado aos beneficiarios e documentação de boas práticas. Reduzir a mortalidade das PVHIV através do ATS-C e melhoria de prestação de serviços dos membros e simpatizantes da Kupulumussana na Província de Tete.

Coordenação A kupulumussana irá reforçar a coordenação entre as USs, lideres comunitários e religiosos, educadores de pares, gestores de casos e activistas promovidos e de busca activa aos pacientes, através de encontros regulares. Referenciar os doentes as US, para fazer triagem medição do CD4, assim como check-up do seu estado.   Realizar encontros de coordenação com as US e redes de referência para garantir os sistema de ligação de serviços clinicos, TARV, PTV, Nutrição.

Objectivo Estrategico 2 Actividades Chaves: Até 2019 Melhoria de qualidade de serviço de saude na comunidade. Aumentar o aconselhamento e testagem, busca de apoio de integração, dando primeiros socorros na comunidade. Realizar 20 encontros mensais com activistas e simpatizantes para abordar o tema da ética e deontologia profissional

Supervisão Os supervisores da kupulumussana, farão um acompanhamento das actividades de forma contínua. A supervisão das actividades relacionadas com as COVs serão integradas nas visitas de supervisão para implementação dos serviços dos CD.  As visitas de supervisão servirão de lição prática e consistente de prestação de serviços as COVs, PVHIV e suas familias, assim como fornecerão informações para recolha de dados, análise, processamento e disponibilidade dos resultados dos mesmos para uso posterior e constituição de banco de dados.

Objectivo Estratégico 3:   Ter garantido o acesso das PVHIV à medicação gratuita na Província de Tete. Especificamente nos dêz (10) distritos onde tem intervenções (Macanga, Moatize, Tsangano, Chiúta, Mutarara, Angónia, Cahora Bassa,Chifunde,Dôa e Zumbo). Construção de um Centro de treinamento para PVHIV e COVs,no terreno da kupulumussana em Moatize.

Actividades Chaves: Promover a reunião com lideranças locais e com Comité de saúde para discutir o problema identificado. levar a conhecimento do ponto focal de Cuidados Domiciliários o ponto de situação para solicitar sua intervenção e apoio no encaminhamento da questão. Documentar as boas práticas

No âmbito de Programa de envolvimento Comunitária Realizar busca Activa de PVHS e mulheres pré/ pós parto, faltosas ou em situação de abandono aos cuidados de saúde e encaminhar a US com PTV. Promover o uso consistente de preservativo e desencorajar os comportamentos de risco,e encorajar as boas práticas, incluindo testemunhos de PVHS.

Objectivo Estratégico Até 2019 ter alcançado o desenvolvimento de habilidades e capacidades dos membros da Kupulumussana (13 membros dos órgãos sociais e 18 membros da área programática) para promoção e crescimento institucional. Actividades Chaves: Promover actividades de Captação de recursos para associação, atravês de realização das campanhas por cada área definido. Garantir fundo interno e externo para a organização kupulumussana

Formação em Gestão de Pequenos negócios Objectivo Estrategico 4: Sustentabilidade institucional Equipa de 20 membros da associação habilitados na gestão de pequenos negócios destes 10 serralheiros e 10 carpinteiros, com projecto de geração de rendimento reactivado.   Actividades Chaves: Formação em Gestão de Pequenos negócios cumprimento de plano do projecto para reactivação da oficina (serralharia e carpintaria)

Recursos Necessários Material de Escritorio Recursos Financeiros Para garantir o cumprimento de actividades e formações Material de Carpentaria e Serralharia Mecánica Transporte

Indicadores do impacto 1) Comité de ética e identologia profissional em funcionamento 2)Redução de mortalidade dos PVHIV nos 10 distritos onde a kupulumussana opera 3)Membros da kupulumussana com conhecimento e participação activa nas actividades 4.1 Oficina de carpintaria e serralharia em funcionamento

Continuação Equipa de captação de recursos (CD) em funcionamento Orgãos do conselho fiscal e ASSEMBLEIA GERAL em funcionamento Os membros com participação activa nos encontros

As fotos Ilustra durante as actividades de desenvolvimento institucional

Bom trabalho OBRIGADO KANIMAMBO ZIKOMO KWAMBIRI