1ª REUNIÃO DE PAIS RADEANE 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parâmetros para a avaliação externa da dimensão científica e pedagógica Despacho nº 13981/2012.
Advertisements

Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Soluções para todos os segmentos
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Como a análise dos resultados pode melhorar minha escola
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
III Formação de Português Ensino Regular – PAT1cf III e IV e Todos pela Aprendizagem 14 de junho
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
Encontro dos Professores de Matemática da Rede Municipal de Ipatinga
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
Como transformar informações em conhecimento
LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
4º ano Reunião de pais.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
SISTEMAS DE ENSINO.
MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA EM UM MESMO DIA.
reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.
III Encontro de Boas Práticas
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
Apropriação de resultados SADEAM 2012
Programa Ler e Escrever
ENSINO MÉDIO.
Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião.
Orientação para o seminário
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Decisões.
Oficina de Apropriação de Resultados
Oficina de Apropriação de Resultados
Unidade 3 – Planeamento Estatístico
Oficina de Apropriação de Resultados
Trabalho final de curso
Alicerces II Avaliação dos Apoios Educativos 1.º Período 1.º Encontro Pedagógico – 20 de dezembro de 2013.
Trabalho em grupo.
Encontro com os Coordenadores de Avaliação Articulando as Dimensões Técnico ‐ Operacionais Atribuições e Procedimentos de Aplicação.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
ENSINO FUNDAMENTAL 6º Ano 2015
Secretariado de Exames
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Trabalho nas regras ABNT
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Encontro de Coordenadoras e Orientadoras Associação Mineira Leste.
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 9º ANO.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
Relatórios de pesquisa na Graduação em Direito
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
PLANO DE ENSINO FEP 2° sem 2011 CURSO: Psicologia SÉRIE: 6º período TURNO: Diurno e noturno. UNIDADE DE ESTUDO: Fenomenologia, Existencialismo e Psicologia.
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
Trabalho Interdisciplinar (4º. Período) 2010/2º Semestre Tema do TI: – Identificar e analisar uma oportunidade de negócio para a Copa do Mundo de 2014.
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
Transcrição da apresentação:

1ª REUNIÃO DE PAIS RADEANE 2012.

Pauta: Novos Projetos (simulados 6º ao 9º ano) Muito Estudo – ( hábito de estudo pelo menos 1 hora e ½ diária)+ DEVER DE CASA – Pesquisas comprovam! Muita Leitura – (Dia L, Clube do Livro) Avaliação Contínua peso 2/8 Composição da avaliação contínua Trabalhos Matemática II Frentes em Língua Portuguesa Aulas de Filosofia Recuperação Paralela Recuperação Final  

Avaliação contínua = 100 ( peso 2=200) Provão = 100 ( peso 8 =800) Média bimestral = 200+ 800=1000 : 10 = 100 Ex.: Aluno 1 A C =50 (50.2= 100) Provão=70 (70.8= 560) MB= 660 :10 =66

Avaliação contínua Testes Trabalhos ( 90 pontos) Perfil =10 pontos Aluno que perder teste fará uma avaliação logo na aula seguinte, se houver motivo justo e previsível no regimento. O aluno entregará o atestado médico ao professor e fará o novo teste. Para os alunos que perderem provão, as regras estão no contrato pedagógico. (atenção , pois, se não houver justificativa e procedimentos necessários, o aluno ficará com zero)

Simulados 9º ANO 4 ( QUATRO) 1º, 3º E 4º BIMESTRES ( 40 questões) VALOR= 10 PONTOS ( EXTRA) NA MÉDIA PARA QUEM TIRAR ACIMA DE 80 2º BIMESTRE= VALOR DO PROVÃO 1º BIMESTRE= Português/ Artes/ Física/ História 2º bimestre = Todas as disciplinas : Tema Meio ambiente. Obs. Serão 47 questões mais a produção de textos. 3º bimestre= Matemática/Geografia /Física/Química 4º bimestre Português/ matemática/ História/Química

Simulados 6º AO 8º ANO Simulados no 1º e 3º bimestres = 50 questões Português / matemática/ História/ geografia / ciências 10 questões de cada disciplina Pontuação extra para quem atingir acima de 80%

Trabalhos e Projetos Em todas as disciplinas haverá um dia separado , a cada mês, para trabalhar: Um texto , leitura , interpretação, resumo , resenha. Questões de concurso que abordem o assunto do ano escolar em questão Questões de múltiplas escolhas também devem ser trabalhadas em sala de aula e em testes. 5- No último bimestre não serão solicitados trabalhos, teremos apenas testes e perfil (10) para a avaliação contínua. Regras para os Trabalhos: ( capa, folha de rosto,introdução, desenvolvimento ,conclusão e bibliografia)

Português Avaliação contínua Gramática= 40 Leitura= 30 Produção de Textos-=30 Provão Leitura e Gramática =70 Produção de Textos= 30 As aulas de Produção de textos do 6º ano são divididas com SOE e Informática. Nos outros anos escolares , o professor terá uma aula com a turma inteira para trabalhar o texto na teoria e orientações ou para o trabalho com a literatura como base para a produção . A outra aula é dividida com informática a fim de que a produção e a correção e a reescritura dos textos possam ser individuais e mais eficazes.

Matemática Todo Provão terá duas questões de Matemática II , elaborada pelo professor da disciplina. O principal objetivo da disciplina Matemática II é trabalhar os conceitos do ano escolar de forma concreta, priorizando habilidades e competências, bem como, dar suporte para que o aluno, independente do ano, tenha acesso aos pré- requisitos

Resgate de Conhecimento Resgate de conhecimento é um momento de trabalho com dois objetivos básicos : capacidade leitora e raciocínio lógico. O aluno que tirar uma nota vermelha, independente da disciplina, será encaminhado a esse momento diferenciado com todos os professores, mas a disciplina em que o aluno possui uma nota vermelha realizará uma avaliação a fim de verificar-se a eficácia do processo , podendo haver mudança de nota no segundo bimestre.