Universidade de Brasília

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
Advertisements

AS QUESTÕES METROPOLITANAS SOB A ÓTICA DO LEGISLATIVO Recife, 28 de novembro de Deputado Federal PEDRO EUGÊNIO Presidente da Comissão de Finanças.
Vera Masagão Ribeiro MARCO REGULATÓRIO DAS OSC – POR UMA SOCIEDADE CIVIL ATUANTE, AUTÔNOMA E TRANSPARENTE.
Imperialismo no século XIX Tema 2 - Conferência de Berlim e Conflitos Prof. Guilherme Silva.
1 ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos Ato através do qual o Poder Legislativo, como órgão de representação popular,
3º Conferência Nacional de CT&I Seminário Temático Geração de Riqueza – o Papel dos Institutos de Pesquisa Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque Secretário.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
PUBLICITÁRIA PRODUÇÃO //////////////////// DEFESA DE TCC.
Estrutura Administrativa  O estudo da Administração Pública em geral, compreendendo a sua estrutura e as suas atividades, devem partir do conceito de.
Rede Brasileira de Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial Mireya Eugenia Valencia Perafán Viçosa, 30 de junho de 2016.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
F2 Módulo 27. Foi fundada oficialmente a 24 de Outubro de 1945 em São Francisco, Califórnia, por 51 países, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.
Informática - Biodiversidade. Introdução Os Telefones Móveis surgiram com a necessidade do homem de agilizar sua comunicação com o mundo, principalmente.
Quem Somos? A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil: sem fins lucrativos apartidária independente de governos e.
O que são os ODS? Após a conclusão da Agenda do Milênio (8 jeitos de mudar mundo), em setembro de 2015, líderes de governo e de estado dos países-membros.
Iniciativas da ONU Pacto Global ODM Objetivos de Desenvolvimento do Milênio ODS Objetivoss do Desenvolvimento Sustentável Disciplina Contabilidade e Responsabilidade.
Figura 01: Determinantes dos sistemas de Inovação
Especialização em Direito Previdenciário
Especialização em Direito Constitucional
Perspectivas das Negociações econômicas MERCOSUL – União Europeia Secretaria de Relações Econômicas Internacionais Agosto 2017.
Cursos Palestras TREINAMENTOS
Especialização em Direito Processual
Teses equivocadas no debate sobre desindustrialização e perda de competitividade da indústria brasileira José Luis Oreiro Professor do Departamento de.
Organização e Funcionamento do Estado Brasileiro
Título do trabalho Acadêmico Prof. Orientador (Prof. Orientador) 2012
Felix Rígoli IDISA OPAS
GEOGRAFIA DOS TRANSPORTES
A pesquisa em ensino de ciências no Brasil.
Os desafios da política no novo milênio
Os Estados latino americanos, de uma forma geral, vêm trazendo em suas agendas governamentais diversas propostas de ampliação da matriz energética destinada.
Pedro Henrique de Oliveira Valdemir Aparecido Pires
Estado, Nação e Governo Nação:
DIREITO CONSTITUCIONAL I
INFORME para SESSÃO Plenária da recm
Avanços da tecnologia na pecuária leiteira
Mirtes Júlia de Sousa Ferreira
INTERNET.
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
Grupo de Estudos Observatório de Políticas Públicas
Márcia Figueiredo Consultor EAD
Centro de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Política
Eduardo Manuel de Freitas Jorge
MARKETING INTERNACIONAL
Coordenação Adjunta de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis
TURISMO NA TERCEIRA IDADE
Pós em Direito Público Disciplina: Direitos e Garantias Fundamentais
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
DIREITO PÚBLICO E DIREITO PRIVADO (CRITÉRIOS DE DISTINÇÃO)
Zonas Industriais do Mundo Subdesenvolvido
RESULTADOS E DISCUSSÕES
RESULTADOS E DISCUSSÕES
INDEPENDÊNCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA
Grandes Desafios da Informática
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
TITULO DO TRABALHO Autor12; ; Autor22; ; (alunos) [Arial 32pt]
Encontro Ibero-americano em SP
Escritas literárias: reflexão estética, política e tradução
I congrepics NATAL 12/14/2017 CONFERÊNCIA MAGNA - Madel t. luz
Caracterização dos diferentes grupos de países a nível económico
Gestão em Saúde – Gestão do SUS Financiamento
Abertura de dados de pesquisa: a importância da visão multidisciplinar
Coordenador do Projeto:
Cristine Diniz Santiago Cibele Medeiros Brito Leite
Fundada em 15 de março de 1946, no Rio de Janeiro (73 anos de trajetória)
II Seminário de Trabalhos Acadêmicos de Informática
Seminário de Trabalhos Acadêmicos de Informática
Lirando de Azevedo Jacundá 1º Vice-Presidente da Febrafite
X Simpósio de Pesquisa e Inovação
Logo da Unidade Acadêmica
Transcrição da apresentação:

Universidade de Brasília CCOM Universidade de Brasília

Seminário Política de (Tele)Comunicações Os seminários "Políticas de (Tele)comunicações" , desde 2002, apresentam-se como o evento nacional de inauguração das discussões político-regulatórias das telecomunicações, reunindo à mesa de debates representantes de alto escalão do Governo Federal e das empresas do setor para o diálogo entre si e com representantes da academia e da sociedade civil, tendo por objetivo antecipar os principais temas da agenda política nacional brasileira de comunicações e telecomunicações.

Conferência Internacional CPRLatam A Conferência Internacional CPRLATAM já foi realizada em Buenos Aires (2007), New York (2008), Cidade do México (2009), Brasilia (2010), Lima (2011), Valparaiso-Chile (2012), Cidade do México e Oaxaca (2013), Bogotá (2014) e Cancún (2015 e 2016). A próxima conferência ocorrerá em Cartagena, Colômbia, em 22 e 23 de julho de 2017 em coordenação com o Congresso Latinoamericano de Telecomunicações (CLT).

Cursos Internacionais em Regulação de Telecomunicações Entre 2003 e 2005, o Grupo de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações realizou três cursos internacionais para reguladores da América Latina, África e Ásia de língua portuguesa sob o patrocínio da União Internacional de Telecomunicações, da ANATEL e do Regulatel.

Conferência Internacional de Telecomunicações De 28 de março a 1º de março de 2005, o Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da Universidade de Brasília organizou a Conferência Internacional “Telecommunications Prospects in the Americas Region and Europe". Ministros, reguladores e pesquisadores do Chile, Caribe, Estados Unidos, Rússia, Suécia e Perú compareceram ao evento.

Cursos de Especialização em Regulação de Telecomunicações Desde os primórdios do novo modelo regulatório brasileiro de meados da década de 1990 e a instituição da ANATEL em 1998, o CCOM/UnB ofereceu 6 cursos de especialização patrocinados pela ANATEL e UIT com o objetivo de sedimentar práticas e cultura regulatória no seio da nova estrutura institucional reguladora das telecomunicações no Brasil. Desde então, mais de 200 reguladores, representantes das operadoras de telecomunicações, representantes da sociedade civil e de órgãos-chave da Administração Pública federal se beneficiaram do ambiente acadêmico e das conexões formatadas em tais cursos interdisciplinares.

Coleção de Normas e Julgados de Telecomunicações A Coleção de Normas e Julgados de Telecomunicações foi desenvolvida pelo braço jurídico do CCOM/UnB e hoje consiste em edição anual de 5 volumes, com mais de 10 mil referências, cobrindo correlações de normas constitucionais, legais, infralegais e atos administrativos e decisões judiciais do setor

Cursos de Extensão em Direito, Política e Comunicações Após 15 anos da introdução do novo marco regulatório das telecomunicações no Brasil, o setor de radiodifusão tem sido objeto de intensa produção ministerial de políticas públicas e regulação, em especial na reformatação da relação institucional entre o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O CCOM/UnB, respondendo à demanda por uma abordagem interdisciplinar na formação dos novos quadros do Ministério das Comunicações, organizou um conjunto de cursos de extensão voltados ao enfrentamento das complexas questões de avanço do modelo regulatório das (tele)comunicações no Brasil ministrados nos anos de 2014 e 2015.