IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão 2014-2015 PEA – PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO ( uma proposta a ser discutida e aperfeiçoada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Advertisements

PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
FEEVALE Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014
POLÍTICA DE FORMAÇÃO E ASSESSORAMENTO TÉCNICO EM ECONOMIA SOLIDÁRIA
II Fórum Nacional de Contabilidade Pública
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Planejamento Estratégico Fórum QPC 29 de março de de março de 2006.
Planejamento Estratégico
Plano de Comunicação e Marketing
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
COMITÊS 2011 / 2012
O EXAME Fórum Sustentabilidade
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Seminário de Integração, 24 de outubro de 2013
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Planejamento Estratégico
Universidade Federal de Santa Catarina
Ministério da Cultura.
Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Associação Brasileira de Relacionamento Empresa-cliente
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
13ª. Reunião Ordinária Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Proposta de Plano de Trabalho para de fevereiro de 2012.
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: Roraima RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado:
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
ABA – Associação Brasileira de Anunciantes Comitê de Relações com o Consumidor Enquete : Perfil Área de SAC/ Empresas Anunciantes - ABA São Paulo | abril.
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
Uma visão dos arquivos do Poder Executivo face às demandas da sociedade Cristiane Basques Julho, 2008.
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
SEMINÁRIO DOS JOVENS TRENTINOS
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
MANUAL ORIENTADOR DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores Valdete de Barros Martins Coordenadora.
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Abracom.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
 .
Projeto Comunidade de Certificados Indice Índice Introdução 3 Dados do ICSS 5 Projeto 12 Formato de Patrocínio 16 Contatos 20.
Excelência na Gestão Pública
ESCOLA DO FUTURO – PROJETO REEDIFICANDO WORKSHOP – Eixos Estratégicos - FUNDRAISING OUTUBRO DE 2014 DOCUMENTO CONFIDENCIAL Gestão Estratégica Jornada de.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão O PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO NAS ÁREAS DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
PLANEJAMENTO PÚBLICO EM ADAPTAÇÃO: INTEGRAÇÃO DO TEMA ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA EM POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL.
Somos uma consultoria Multinacional atuando no Brasil desde 1990 na área de Recursos Humanos. Estamos selecionando para nosso cliente (ABDE) profissionais.
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
LANÇAMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Mobilização Social nas PECs. Participantes: comunidade local – moradores, trabalhadores, entidades locais, especialmente aqueles já atuantes na comunidade.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
GRUPO DE PESQUISA EM RECURSOS HÍDRICOS DA AMAZÔNIA Desenvolvimento de Capacidades em Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Hidrográfica Amazônica.
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Transcrição da apresentação:

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão PEA – PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO ( uma proposta a ser discutida e aperfeiçoada )

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão O QUE? O PEA é uma tentativa de através um planejamento sustentado e sistemático divulgar as atividades e atribuições dos profissionais atuantes na área de avaliação e perícia. ( uma proposta a ser discutida e aperfeiçoada )

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão POR QUE ? O IBAPE durante toda a sua existência e com a soma do esforço e da competência de muitos abnegados se consolidou como uma referência técnica no Brasil e no Exterior...

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão POR QUE ? O crescimento de uma organização se dá, quase sempre, em degraus e patamares. O IBAPE precisa, sem perder o foco da excelência técnica, alcançar o patamar do marketing institucional e até promocional...

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão POR QUE ? através uma comunicação estruturada e sistemática se buscará conscientizar...

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão POR QUE ? Os tomadores de serviços Institucionais Bancos Particulares Outros agentes econômicos E a sociedade como um todo

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão POR QUE ? no sentido de esclarecer o que é um processo avaliatório e pericial metodologicamente correto e de quem é a competência para desenvolve-lo

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão POR QUE ? Através uma comunicação estruturada e sistemática se buscará conscientizar...

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão QUEM ? O IBAPE NACIONAL OS IBAPES ESTADUAIS OS ASSOCIADOS. com um Gestor Líder

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão ONDE ? EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL em: Bancos Tribunais Fundos de Pensões Governos Federal, Estaduais e Municipais

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... Distribuição de material esclarecedores como: Cartilha, livros, folhetos, news, outros

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... convite aos líderes dos vários segmentos envolvidos com a avaliação e perícia para particip arem dos eventos promovidos e ou patrocinados pelo IBAPE

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... participação dos dirigentes dos IBAPEs em eventos e atividades afins nos seus Estados promovendo a Engenharia de Avaliações e Perícias

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... em todos os cursos realizados e ou patrocinados pelos IBAPEs na introdução esclarecer o que seja uma avaliação e ou perícia e o que é o IBAPE

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... em todos os laudos emitidos por associado inserir um item Introdução que abordará o que vem a ser avaliar, periciar, etc de forma a criar, junto aos tomadores, a cultura do que vem a ser a Engenharia de Avaliação e Perícia

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... criar o CADASTRO NACIONAL DE AVALIADORES E PERITOS

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... criação do CADASTRO NACIONAL DE AVALIADORES E PERITOS CERTIFICADOS

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... geração de fatos para que sejam objeto de interesse da mídia geral e especializada

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... elaboração de uma agenda positiva em todos os estados visando a divulgação da atividade

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão COMO ? Através de... desenvolvimento de parcerias com revistas especializadas para divulgação de artigos técnicos e institucionais

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão QUANDO ? a partir da aprovação do PEA e atendendo a um cronograma de ação

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão QUANTO ? a partir do PEA levantar os custos envolvidos suas fontes e usos

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão Por fim... esta é, antes de uma proposta, uma provocação que deve estartar um reposicionamento no sentido de nos antecipar às investidas de outras classes e entidades e...

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão principalmente ressaltar as nossas atribuições profissionais e a valorização da profissão

IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão É isto Muito obrigado