Esta apresentação é uma contribuição da ABAP/PE e poderá ser utilizada em outros mercados como referência Alertamos ao fato de que cada município possui.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tributação do IR no recebimento dos benefícios da ABBPrev
Advertisements

Documentos usados em Agências de Viagens
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Contratos Empresariais
Acordo TAM e ABAV Novo modelo de remuneração
Reinvestimento do IRPJ
ESTRUTURA DO DEMONSTRATIVO DE RESULTADO.
Nota fiscal eletrônica de serviço
PROJETO.
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
ESTÁTICA PATRIMONIAL *Capítulo 3 do livro-texto (p.45 a 65)
REUNIÃO 26/04/2010 SIPERGS.
IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA- ISSQN
Prestação de Contas de Viagens
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
PROVISÕES 2) Provisão para Contribuição Social sobre o Lucro (CSSL) Criada pela Lei (15/12/1988) é devida ao Governo Federal, pelas empresas que.
TREINAMENTO DE ENTIDADES DE CLASSE Dificuldades Frequentes nas Prestações de Contas Os recibos apresentados devem ser retirados da prestação de.
Imposto Sobre Operações Financeiras
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
Acesso ao Sistema calculo da Lei
GESTÃO DE CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS POR INTERMÉDIO DE CONVÊNIOS.
Novo Contrato Lojista Afiliação e Credenciamento ao cartão Tricard
Mar.2011 Normas-Padrão Implementação dos ajustes Lei /10 - Artigo 19.
Treinamento de novas funcionalidades Versão 11.90
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
Documentos usados em Agências de Viagens
ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL SIMPLIFICADA PARA AS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE  
CC-e - Carta de Correção Eletrônica
Manual Protheus 11.
DESONERAÇÃO DA FOLHA GENERALIDADES
Sistema de Gerenciamento para Agências de Publicidade.
MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE X CLIENTE
SÉRIE 1 VAREJO, FEVEREIRO 2014 TOTVS Série 1 Varejo RoadShow - Versão
INTERCÂMBIO EVENTUAL E RF
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 9. Pesquisar sobre o modelo de certificação digital estabelecido pelo governo, através da ICP-Brasil (sistema de.
M ANUAL DE C ONTAS Passivo 16- Passivo Circulante Classificam-se as contas que representam obrigações cujos vencimentos ocorram durante o exercício social.
M ANUAL DE C ONTAS PASSIVO 16- Passivo Circulante Classificam-se as contas que representam obrigações cujos vencimentos ocorram durante o exercício social.
Contabilidade Comercial
ESTÁTICA PATRIMONIAL PATRIMÔNIO  CONJUNTO DE BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE: PESSOA JURÍDICA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COM FINS LUCRATIVOS.
PRINCÍPIOS ORÇAMENTÁRIOS
Regra de imposto 1. 2 Objetivo Regra de imposto é o registro de uma combinação de impostos que será vinculada aos produtos que possuírem os tributos informados.
Contabilidade Básica Ementa Contabilidade: conceito, objeto, finalidade, campo de aplicação; Patrimônio: equação patrimonial; situações líquidas típicas;
Publicidade e Propaganda
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
Duplicatas Lei 5474, de 18 de julho 1968
COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS - CPC
Princípios Orçamentários
PREMISSAS PARA REVISÃO DA PLANILHA
CELSO TORQUATO JUNQUEIRA FRANCO
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
Prestações de Serviço de Transporte Art. 2° São hipóteses de incidência do ICMS: VI - as prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal,
PRODUTOR DE SEMENTES COMO EVITAR AUTUAÇÕES DOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO
OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA CONCEITO E ESPÉCIES
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
Licença de Uso de Marca (UM)
SIMPLES. CF/1988 / SIMPLES “Art. 146 – Cabe à lei complementar: [...] III - estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, especialmente.
Clicar o mouse em cima de “Prestação de Contas”
TRIBUTOS. VISÃO GERAL CADASTROS LANÇAMENTOS GUIAS RELATÓRIOS ARQUIVOS MANUTENÇÃO INTEGRAÇÃO CONPAG.
Leasing Integrantes do grupo: Ananda Laíslla Giovana Yasmin.
Maneiras de recolher a Estimativa Simplificada sem a necessidade de Processos.
OPERAÇÕES COMERCIAIS OBJETIVO DA AULA: Discutir sobre os diversos métodos de avaliação de estoques e suas implicações nos custos da empresa.
CEAT - Central de Apoio Técnico - Setor Contábil Rua Dias Adorno 367, 5º andar Belo Horizonte - MG Cep.: Tel.: (31) DESPESAS COM.
PI ONLINE – RBS TV/TVCOM. DADOS DO CLIENTE DADOS DO DA AGÊNCIA DADOS DO SITE INFORMAÇÕES DA VEICULAÇÃO INFORMAÇÕES DA DO PERÍODO INFORMAÇÕES FINANCEIRAS.
Gilmara Avelar Gandra Barbosa Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Transcrição da apresentação:

Esta apresentação é uma contribuição da ABAP/PE e poderá ser utilizada em outros mercados como referência Alertamos ao fato de que cada município possui legislação própria sobre emissão de NF (referente ao ISS)

GUIA RÁPIDO SOBRE OS AJUSTES NO FATURAMENTO DAS VEICULAÇÕES DE PUBLICIDADE Explicações e Implicações AGOSTO 2011

GUIA RÁPIDO DO CENP -  http://www.cenp.com.br/ajuste-no-faturamento

GUIA RÁPIDO DO CENP -  http://www.cenp.com.br/ajuste-no-faturamento

GUIA RÁPIDO DO CENP -  http://www.cenp.com.br/ajuste-no-faturamento

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AS NOMENCLATURAS USUAIS

NOMENCLATURAS USUAIS VALOR BRUTO

NOMENCLATURAS USUAIS VALOR LÍQUIDO COMISSÃO

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AS NOMENCLATURAS RECOMENDADAS

NOMENCLATURAS RECOMENDADAS VALOR NEGOCIADO

(verba total da compra da mídia, após negociações) NOMENCLATURAS RECOMENDADAS VALOR NEGOCIADO (verba total da compra da mídia, após negociações)

NOMENCLATURAS RECOMENDADAS VALOR FATURADO DESCONTO-PADRÃO

VALOR FATURADO DESCONTO-PADRÃO NOMENCLATURAS RECOMENDADAS (pelo Veículo) DESCONTO-PADRÃO

(exclusivamente concedido para as Agências) NOMENCLATURAS RECOMENDADAS VALOR FATURADO (pelo Veículo) DESCONTO-PADRÃO (exclusivamente concedido para as Agências)

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE ASPECTOS LEGAIS O QUE NÃO MUDOU Por lei, o Desconto-Padrão de 20% sobre os Valores Negociados para as veiculações de mídia permanece garantido exclusivamente às Agências com Certificação Técnica. Os Veículos não podem, para quaisquer fins, faturar e contabilizar os valores correspondentes ao Desconto-Padrão como receitas próprias. Assim, o anunciante que encaminhar a publicidade diretamente aos veículos de divulgação não pode se beneficiar do Desconto-Padrão, conforme previsto no artigo 11 da lei 4680/65.

UTILIZADOS PARA O FATURAMENTO FORMATOS QUE TÊM SIDO UTILIZADOS PARA O FATURAMENTO DAS VERBAS DE MÍDIA

1. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DA AGÊNCIA (No Publi: 1. BRUTO CONTRA O CLIENTE) A Agência fatura o VALOR NEGOCIADO contra o Cliente-Anunciante, ...recebe, ...repassa o VALOR FATURADO para o Veículo ... ...e fica com o DESCONTO-PADRÃO.

2. FATURAMENTO POR CADA PARTE: NF DO VEÍCULO E NF DA AGÊNCIA (No Publi: 2. COMISSÃO CONTRA O CLIENTE) O Veículo emite sua nota com o VALOR FATURADO contra o Cliente-Anunciante... ... e a Agência emite sua nota do DESCONTO-PADRÃO contra o Cliente-Anunciante.

3. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DO VEÍCULO (No Publi: 3. COMISSÃO CONTRA O VEÍCULO) O Veículo fatura o VALOR NEGOCIADO contra o Cliente-Anunciante, ...recebe, ...fica com o VALOR FATURADO... ...e repassa o DESCONTO-PADRÃO para a Agência. MUDANÇA O VEÍCULO PASSOU A SER TRIBUTADO SOBRE O DESCONTO-PADRÃO

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE OS FORMATOS DE FATURAMENTO O QUE NÃO MUDOU Nada foi modificado para aquelas Agências que operam no modelo de faturar contra o Cliente-Anunciante o valor total da veiculação, incluído o Desconto-Padrão, recebendo a totalidade desta fatura do Cliente-Anunciante e repassando ao Veículo o Valor Faturado pelo mesmo.

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE OS FORMATOS DE FATURAMENTO 1. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DA AGÊNCIA Tudo fica como era antes. Ajustes apenas de nomenclaturas.

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE OS FORMATOS DE FATURAMENTO O QUE MUDOU As Agências que operavam com o recebimento do Desconto-Padrão por meio do Veículo, a quem davam quitação, passarão a emitir nota fiscal relativa ao Desconto-Padrão contra o seu Cliente-Anunciante, da mesma forma que os Veículos de comunicação. Ao Cliente-Anunciante, que autorizou previamente as duas despesas, cabe quitá-las integral e concomitantemente, uma vez que constitui negócio único. A não quitação de uma ou outra parte enseja inadimplência. Ao Cliente-Anunciante, que autorizou previamente as duas despesas, cabe quitá-las integral e concomitantemente, uma vez que constitui negócio único. A não quitação de uma ou outra parte enseja inadimplência.

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE OS FORMATOS DE FATURAMENTO 1. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DA AGÊNCIA Tudo fica como era antes. Ajustes apenas de nomenclaturas. 2. FATURAMENTO POR CADA PARTE: NF DO VEÍCULO E NF DA AGÊNCIA Ajustes em procedimentos e nomenclaturas. 3. FATURAMENTO DA VERBA TOTAL ATRAVÉS DE NF DO VEÍCULO

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 1

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 1 AP - AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 1 ESPAÇO PARA OS DADOS DA AGÊNCIA Pelo Publi AGÊNCIA Pelo Publi FATURAMENTO FORMATO 1 Pela Agência

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 1 PI – PEDIDO DE INSERÇÃO

1 AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência Pelo Publi FATURAMENTO FORMATO ESPAÇO PARA OS DADOS DA AGÊNCIA FATURAMENTO FORMATO 1 AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência Pelo Publi

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 1 NOTA FISCAL DO VEÍCULO (Baseada no modelo da Prefeitura do Recife)

FATURAMENTO FORMATO 1 Pelo Veículo

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 1 NOTA FISCAL DA AGÊNCIA (Baseada no modelo da Prefeitura do Recife)

FATURAMENTO FORMATO 1 Pelo Publi

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 2

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 2 O ajuste na forma de faturamento não altera os valores expressos na Autorização de Publicação (AP) e não impacta no preço da veiculação, posto que o Cliente-Anunciante, quando aprova a AP, responsabiliza-se pelo pagamento integral do Valor Negociado (Valor Faturado + Desconto Padrão de Agência). Ressalte-se, ainda, que a AP tem valor contratual na relação Veículo, Agência e Cliente, vinculando, juridicamente, as partes. Ressalte-se, ainda, que a AP tem valor contratual na relação Veículo, Agência e Cliente, vinculando, juridicamente, as partes.

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 2 Sugere-se que no campo de observações da AP seja incluída a seguinte observação: “Esta AP será considerada resolvida por quitação após o pagamento das respectivas faturas com os valores aqui expressos (Valor Faturado mais o Desconto Padrão de Agência), em conformidade com o que determina o art.11, parágrafo único da Lei 4.680/65”.

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 2 AP - AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO

2 AGÊNCIA Pelo Publi Pelo Publi Pela Agência FATURAMENTO FORMATO ESPAÇO PARA OS DADOS DA AGÊNCIA Pelo Publi AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 2 PI – PEDIDO DE INSERÇÃO

2 AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência Pelo Publi FATURAMENTO FORMATO ESPAÇO PARA OS DADOS DA AGÊNCIA FATURAMENTO FORMATO 2 AGÊNCIA Pelo Publi Pela Agência Pelo Publi

GUIA RÁPIDO DO CENP – SOBRE TEXTO LEGAL NA FATURA DO VEÍCULO FATURAMENTO FORMATO 2 Não mais faz parte do faturamento do Veículo o valor do Desconto-Padrão da remuneração da Agência. Agora, a fatura do Veículo trará apenas o Valor Faturado (igual a 80% do Valor Negociado), constando da mesma a indicação referente ao Desconto-Padrão (igual a 20% do Valor Negociado) com seguinte texto: “Valor de referência do Desconto-Padrão (remuneração da Agência – item 1.11 das Normas Padrão da Atividade Publicitária) = R$..........”

2 GUIA RÁPIDO DO CENP – SOBRE TEXTO LEGAL NA FATURA DO VEÍCULO GUIA RÁPIDO DO CENP – SOBRE DESCRIÇÃO DA FATURA DO VEÍCULO FATURAMENTO FORMATO 2 Vem apenas com o VALOR FATURADO (a parte do Veículo) Mas deve citar o valor DESCONTO-PADRÃO ( a parte da Agência)

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 2 NOTA FISCAL DO VEÍCULO (Baseada no modelo da Prefeitura do Recife)

FATURAMENTO FORMATO 2 Pelo Veículo

GUIA RÁPIDO DO CENP - SOBRE AJUSTES E RECOMENDAÇÕES FATURAMENTO FORMATO 2 NOTA FISCAL DA AGÊNCIA (Baseada no modelo da Prefeitura do Recife)

FATURAMENTO FORMATO 2 Pelo Publi