QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Estudos de Línguas – CEL
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
Reunião de Pais 2012.
ENSINANDO A ENSINAR MINI BASQUETE.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
A INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Construção do Conceito Matemático do Sorobã.
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
Informática na Educação
Por quê o computador na educação?
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
02-MÉTODO DE ENSINO DE INGLÊS APRESENTAÇÃO PARA ESCOLAS
Propostas de layout Modelo 1
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
A Importância da Educação Continuada
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O EDUCAÇÃO INFANTIL
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Projeto Brincar para Vencer
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Relatório de Proposta de Projeto
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
Profª Adriana Ribeiro de Freitas
Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional UNIMINAS Aluna: Julia Marques Faria Professora: Gilca Vilarinho Setembro / 2005.
EDUCAÇÃO COM EMOÇÃO: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
SILVANA BERBEL FERNANDES
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Na perspectiva da usabilidade de que forma pode ser usado? Acad. Alan Ricardo Costa Profª. Ms. Vanessa Ribas Fialho.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Uniminas – Uniao Educacional de Minas Gerais
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
Informática na Educação
Software Educativo Faciminas – Faculdade de Ciência Aplicadas de Minas
Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Naíma Alves Silveira. Profª: Gilca Vilarinho.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
O futuro chegou!.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Professor Dr. Renato Vaz
Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Transcrição da apresentação:

QUAL A MELHOR IDADE? Outubro 2011

ESTUDOS E PESQUISAS Bibliografia consultada pela equipe do Learning Fun, sob a supervisão da Prof. Teresa Catta-Preta, Membro da Associação Bilíngue Européia: Inteligências Múltiplas de Howard Gardner; Estudos Desenvolvimentistas de Piaget; Professora Paula Castro; Material específico sobre Bilinguísmo da PUC-RJ/SP, USP, Unicamp e outras Universidades, apresentado em Congressos e Seminários.

ESTUDOS E PESQUISAS A criança até 10 anos aprende 3 vezes mais facilmente, devido à interação dos dois hemisférios cerebrais, direito e esquerdo, aumentando o seu potencial quando aprende um segundo idioma. A pronúncia é mais absorvida devido à maior flexibilidade muscular do aparelho articulatório. O aparelho fonador é muito mais maleável até 5 anos, facilitando a fala sem sotaque. A criança tem facilidade de aprender quando o sistema é enriquecido por fonemas de línguas estrangeiras com as quais tiver contato. Tem a aparelhagem “pronta”.

ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES POR QUE APRENDER INGLÊS TÃO CEDO? Crianças com idade entre 1 e 7 anos são extraordinariamente aptas ao desenvolvimento da comunicação e da criatividade. Isso lhes permite uma aprendizagem natural e prazerosa do segundo idioma, com pronúncia correta e sem sotaque. Além do mais, aproveita a melhor época para a criança aprender um 2º idioma.

ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O LEARNING FUN OFERECE AOS PAIS? Atualmente, os pais buscam escolas mais completas, com opções diversificadas de atividades. Para os pais a realização do curso de inglês na própria escola, evita o deslocamento da criança, propiciando segurança e comodidade. O Learning Fun oferece um ensino de qualidade através do seu processo contínuo de avaliação.

ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM ENSINO BILÍNGUE? O ensino bilíngue já é uma demanda estabelecida em vários estados brasileiros, portanto, um importante diferencial competitivo para as escolas. O método de ensino Learning Fun amplia o portfólio de atividades oferecidas pela escola, agregando valor ao seu negócio. Assim, contribui para a fidelização dos alunos. A Learning Fun possui modelos de implementação adaptáveis à realidade de cada escola, propiciando uma satisfatória relação custo x benefício.

COMO É A OPERAÇÃO DA LEARNING FUN NAS ESCOLAS ALGUMAS QUESTÕES IMPORTANTES COMO É A OPERAÇÃO DA LEARNING FUN NAS ESCOLAS Toda a operação é gerida pela Learning Fun. A coordenação pedagógica, a gestão dos materiais e a supervisão dos professores compõem o escopo dos serviços da empresa. Os professores Learning Fun são capacitados e periodicamente treinados para a aplicação da metodologia e se atualizam através da Educação Continuada oferecido pelo setor pedagógico do Learning Fun.

PARCERIA ONDE TODOS GANHAM! AS CRIANÇAS – A comunicação e a expressão em inglês, maior acesso à informação, estímulo à criatividade e à busca por conhecimento. OS PAIS – Importante diferencial para a educação de seus filhos, maior segurança e comodidade para a família. A ESCOLA – Significativo incremento de seu portfólio de serviços, fidelização do aluno, simplificação da rotina do ensino de inglês e ótima relação custo x benefício.

VANTAGENS PARA OS PAIS Reuniões demonstrativas para mostrar o desenvolvimento das aulas e o material. Informação permanente do desenvolvimento da criança. Convite aos pais para Open Classes. Oferecimento de uma linha de produtos infantis que visa complementar o ensino, como livros de histórias, jogos, CD Songs, entre outros. Envio de Newsletters.

VANTAGENS PARA AS INSTITUIÇÕES Flexibilidade na integração ao projeto pedagógico da escola. Rico material didático áudio-oral-visual. Orientação para a utilização do Learning Fun como um grande diferencial. Acompanhamento das turmas e do trabalho de supervisão dos professores. Disponibilização um link no site Learning Fun.

POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA? Favorecer o processo de desenvolvimento cognitivo integral da criança, através da construção do segundo idioma. Ampliar o conhecimento de mundo da criança. Fortalecer a construção de sua identidade, ao conscientizar-se sobre existência de outra língua e de outras culturas. Adquirir a segunda língua de forma espontânea, prazerosa e eficaz, respeitando os estágios de desenvolvimento da faixa etária. Aproveitar o período crítico para aquisição de linguagem (0 a 7 anos), para apreender sistemas linguísticos de maneira natural.

POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA? Usar a habilidade da criança pequena em discriminar sons de qualquer idioma do mundo e adquirir fluência e pronúncia precisa na segunda língua. Após esse período há a perda desta habilidade. Favorecer a agilidade mental no processo de informação e na solução de problemas, pois a criança exposta a duas línguas, de forma adequada e consistente, beneficia-se desta vantagem cognitiva. Promover a plasticidade no cérebro da criança, ao imergi-la em situações comunicativas na segunda língua. Mediar a construção da segunda língua através da interação da criança com atividades linguísticas, apoiadas nas práticas pedagógicas determinadas pelos PCNs.

POR QUE EDUCAÇÃO BILINGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA? Possibilitar a comunicação com o mundo, através do domínio do inglês, hoje com status de língua franca. Permitir o acesso, através da compreensão e produção da segunda língua, às ferramentas tecnológicas atuais e futuras, em especial ao uso da internet, como fonte de formação educacional e de pesquisa. Mediar a construção da 2ª língua através da interação da criança com atividades linguísticas, apoiadas nas práticas pedagógicas determinadas pelos PCNs. Permitir o acesso, através da compreensão e produção da 2ª língua, às ferramentas tecnológicas atuais e futuras, em especial ao uso da internet, como fonte de formação educacional e de pesquisa.

O MÉTODO É áudio, oral e visual. Desenvolve habilidades importantes, tais como: - Coordenação Motora. - Sequência Lógica. - Percepção. - Memorização. - Atenção. - Concentração.

DESCRIÇÃO DO MÉTODO Emprega materiais e atividades adequados ao desenvolvimento das crianças entre 1 e 7 anos, como: cartões, fantoches, jogos, músicas, adesivos, carimbos e histórias. Estimula o estudo do inglês de forma lúdica, divertida e espontânea e a musicalidade da criança através de atividades do livro. Seu planejamento está alinhado com os PCNs e sua aplicação é adaptada ao projeto pedagógico da escola parceira.

MATERIAIS USADOS

B. B. BEAR

FASHION WEEK

ATIVIDADES Nossa rodinha Aula de Computação

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein