PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMPOS FUNDAMENTAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Advertisements

ARTE E A MÚSICA.
PROJETO PEDAGÓGICO.
A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.
Avaliação Psicomotora
A Educação Física nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
A palavra mágica Carlos Drummond Andrade
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA A DIVERSIDADE
Jogos tradicionais: Rodas cantadas
O Nordeste do Brasil.
PORTIFÓLIO VIRTUAL DANÇA
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
PROJETO:MÙSICA NA SALA DE AULA.
Currículo /Educação Física
Escola de Tempo Integral
Projetos e Currículo.
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
Planejamento de música para a Educação Infantil
CAPÍTULO 2: Colorindo o mundo. Cuidado com o meio ambiente
Habilidades Motoras Rudimentares e Fundamentais
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Turminha, vocês sabem o que nós vamos falar na aula de hoje?
O Desenvolvimento Psicomotor
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
PORTIFÓLIO VIRTUAL MINI GRUPO MANHÃ
Sapatilhas da Transformação
Características da criança: perspectivas teóricas
O brincar e a linguagem Professora: Eleida da Silva Arce Adamiski
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
Ginástica Geral.
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
INVENTÁRIO CRIATIVO INTERDISCIPLINA: TEATRO E EDUCAÇÃO
METODOLOGIA DE TRABALHO COM FILMES
Metodologia do Ensino de Arte
CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA - Movimento
Indivíduo, cultura e sociedade Parte 03
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Sequência Pedagógica da Dança
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
TRABALHANDO COM O CORPO
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
Dançando na Escola:Relatos de Experiência
OFICINA DE CRIATIVIDADE
BRINQUEDO E BRINCAR Portfólio
Prof. José Roberto Medina
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as.
Conceitos, Propostas e recursos metodológicos
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
ESCOLA: EEF. ALBERTO PRETTI Maio 2015 Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva Professor.
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
As sensações através da música
Terra dos Monstros Fernanda Bispo – 2º ano.
Drama e ensino Possibilidades para a construção do conhecimento teatral na sala de aula.
EVENTO DE ESPORTE EDUCACIONAL
A dança, combinada a outras atividades simples promovem esse resgate de nós mesmos, despertando a criatividade e amorosidade para conosco e com os outros.
A dança na educação infantil
Transcrição da apresentação:

PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PEDRITA” PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã DANÇA EDUCATIVA PROFESSORA: Debora Cabral

NOSSO CURSO A Dança Educativa e Criativa tem por objetivo estimular o desenvolvimento corporal, motor, cognitivo e sócio-emocional da criança através das vertentes que a arte proporciona. Nossas aulas são de frequência semanal. Iniciamos com uma rotina de chão que estimula a percepção corporal, a sensibilização para o trabalho proposto naquele dia e o aquecimento necessário para o mesmo. Depois passamos para a segunda parte da aula de exercícios formativos – aqueles que efetivamente abrangem o tema da aula, o objetivo do dia. Na terceira parte temos o que chamamos de Exercícios Coreográficos, ou seja, transformamos o conteúdo trabalhado em coreografia. E para finalizar fazemos o nosso Relaxamento.

OBJETIVOS DO SEMESTRE Neste semestre os objetivos que nortearam nosso trabalho foram: Adaptação ou readaptação aos princípios das aulas; Explorar o esquema corporal e espacial; Estimular as qualidades físicas básicas importantes desta faixa etária; Estimular e experimentar padrões de caminhada, marcha, corrida, engatinhar, rolar e pular Trabalhar o ritmo por todo o corpo Conhecer e vivenciar o folclore junino e o folclore brasileiro Promover a desenvoltura e desinibição em apresentações e eventos

INÍCIO DOS TRABALHOS

AULA TEMÁTICA DA PÁSCOA Nesta aula trabalhamos várias possibilidades de deslocamentos caminhando, marchando e pulando e trabalhamos também a expressão e interpretação com o personagem do coelho.

ENSAIO E PREPARAÇÃO PARA FESTA DA FAMÍLIA A Festa da Família aconteceu no início de abril e foi a primeira oportunidade das crianças experimentarem uma situação de exposição pública, uma apresentação. A apresentação da Semana da família foi uma atividade conjunta de dança e música e tivemos que ensaiar e prepará-la com muita antecedência.

VIVÊNCIA INDÍGENA Experimentamos um pouquinho da rotina e da cultura do povo indígena, com suas lendas, suas danças e suas músicas. Trabalhei com as crianças a lenda da Vitória Régia e os costumes indígenas, em aula e depois, com todas as turmas tivemos um dia inteirinho muito especial na “nossa tribo”.

VIVÊNCIA INDÍGENA

ENSAIOS PARA A FESTA JUNINA Preparando a festa junina já introduzimos o trabalho com o folclore brasileiro, rico em movimentos, músicas,símbolos, estórias e criatividade.

2º. Semestre - Objetivos Ampliar o trabalho de folclore iniciado com a Festa Junina, abordando manifestações de todo Brasil, através do Sítio do Picapau Amarelo; Trabalhar o “eu” e o “outro” – trabalhos em duplas e grupos; Estimular a expressão corporal para transmissão de idéias; Sensibilizar as crianças para o trabalho espacial amplo e reduzido; Incluir o uso de materiais diversos (bola, bastão, arco, lenço...) nas propostas coreográficas; Elaborar, montar e ensaiar nosso Festival de Verão

Folclore O Sítio do Pica-pau Amarelo sempre permite muita imaginação e estória!

E Vem o Boi!!!!! EH BOI!

FESTA DO FOLCLORE Na última semana de agosto fizemos a festa do folclore com todas as turmas. O Grupo 4 apresentou a dança-teatro do Bumba Meu Boi e fizemos uma roda De brinquedos cantados do nosso folclore – Caranguejinho, Jacaré Poiô, Cacau

TRABALHO COM MATERIAL

ENSAIOS PARA NOSSO FESTIVAL DE VERÃO O resultado vocês puderam ver no dia da Apresentação!!!!!!

CONCLUINDO O segundo semestre foi riquíssimo na vivência das propostas da disciplina de dança. Pudemos experimentar momentos de grande magia, de desafios e de muita integração com as outras turminhas da escola.