CIRCUITO CULTURAL FAVELAS E PERIFERIAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
Advertisements

Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Objetivo do projeto O projeto PS Somando Forças veio para inovar a vida de crianças, jovens e maiores de idade até 24 anos. Com a proposta de tornar visível.
O que é um Banco Comunitário? É quando os serviços bancários e financeiros são geridos pela própria comunidade, ao mesmo tempo estimulando o desenvolvimento.
A Formação de Agentes para o. Por Eduardo Abreu Planejamento estruturado a partir de estudos de turismo e cultura da Região do Litoral Norte Paulista.
CARDÁPIO DE BOAS PRÁTICAS SEMANA VOCACIONAL MARISTA 2016 Vocação Marista: Chamado a uma grande missão O êxito da Semana Vocacional Marista dependerá.
1 Processo Participativo LOA 2015 Agosto/ Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento – CPPO Garantir a participação popular nos instrumentos.
Como se relacionar com seus PARCEIROS?. ÍNDICE Conteúdo teórico e exemplos - pág. 3 Exercícios práticos - pág. 8.
#TODACRIANÇA 2030 OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEIS E OS DIREITOS DA CRIANÇA UNICEF Brasil Setembro 2016.
Materiais de Comunicação Departamento de Marketing Sicoob Central Unicoob Sicoob Rosazul 2016.
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades;
Programação cultural: sete (7) eventos de 1:30h
Projeto de Extensão Unisul
Extensão Universitária
Projeto Primeiro Saque
Nossos Números: Todos os projetos desenvolvidos pela G. C Todos os projetos desenvolvidos pela G.C. Cultural visam a inclusão social. A GC Cultural.
Intervenções Estruturais no Centro Metropolitano
Resgatando heranças e transformando gerações
Centro Educacional Unificado
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
Evento para INTEGRAR o calendário turístico da cidade
Objetivo do projeto O projeto PS Somando Forças veio para inovar a vida de crianças, jovens e maiores de idade até 24 anos. Com a proposta de tornar.
A Tecnologia Social desenvolvida pela Rede das Produtoras
Letícia de Arruda Monteiro Albuquerque
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
Seminário Internacional Educação, Pobreza e Desenvolvimento
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Projeto “Fazendo Arte “
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
SEMINÁRIO ESTRATÉGICO
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS
AS DIVERSAS EXPRESSÕES E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA ESCOLA
Projeto FAEC Em ação nos Bairros.
pela Paz e não Violência
MESA BRASIL SESC.
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Cristina Beatriz Stein Langaro
Plano Nacional de Cultura
ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Oficinas – Rio Grande do Norte
AÇÕES GERAIS 1. Gincana Cooperativa - tema meio-ambiente: atividade integradora e mobilizadora. 2. Eleger um representante do projeto em cada Escola.
Prevenir para Salvar Projeto 2015.
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DAGMAR NEPONUCENO BELO CARDOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO.
Missão do CCNH.
A DIVERSIDADE CULTURAL
MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL PIB EM CARMO “ Elevar o Risco na tentativa de chamar a atenção das pessoas para a Fé em Cristo” “ Repensar como treinamos pessoas.
Formulário para Inscrição de Projetos de Patrocínio Incentivado
Dia Mundial Antitabagismo
A situação do idoso no Brasil.  Todos sabem que o ser humano começa a envelhecer desde o momento em que nasce.
Luciane Silveira Miranda de Lima
LDB LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL
GESTÃO MUNICIPAL AMBIENTAL
em Educação em Direitos Humanos
TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E PAISSAGEM
O PIBID COMO AGENTE TRANSFORMADOR
IV Conferência Estadual
BANCO DE PREÇOS EM SAÚDE – BPS 12ª Reunião CT/BPS
PROJETO.
As Incertezas do Futuro: Tendências
Urbanização.
Transcrição da apresentação:

CIRCUITO CULTURAL FAVELAS E PERIFERIAS LEI ROUANET – PRONAC 158304

DESCRIÇÃO A proposta apresenta atividades para crianças como ruas de lazer, pula-pula e outros jogos infantis, assim como dança e música de grupos locais para toda a família. Na última edição do evento que leva o nome original de SÓ QUERO VER O MEU MORRO FELIZ, em 2011/2012//2014, os grupos das comunidades e aglomerados compartilharam o palco com artistas de renome nacional, como Tianastácia, Wilson Sideral e Banda Via Láctea. Circuito cultural favelas e periferias

OBJETIVO GERAL Circuito cultural favelas e periferias Este projeto tem como meta a inserção do movimento artístico-cultural no processo de inclusão social, através de atividades que despertam a beleza e a importância da cultura brasileira. Além disso, possibilitará a construção de uma nova mentalidade voltada para a cidadania, colaborando, assim, para a prevenção da violência nas comunidades. - Reconhecer e valorizar ações que beneficiem as regiões contempladas pelo projeto nas áreas social, cultural e econômica; - Possibilitar a construção de uma cultura de paz e harmonia entre sociedade local, classe artística e visitantes; - Incentivar a cultura popular local por meio de ações e estratégias artísticas; - Construir um espaço para troca de experiências e fomento da cultura, estimulando a formação de agentes multiplicadores da mesma; - Revelar e divulgar a cultura regional, mostrando a capacitação dos artistas locais e colocando-os na mídia municipal. Circuito cultural favelas e periferias

JUSTIFICATIVA O projeto CIRCUITO CULTURAL EM PERIFERIAS ensejará entretenimento de qualidade, intercambio sociocultural e, acima de tudo, valorização do trabalho autoral do artista, principalmente daquele artista que emerge da periferia e que carece de ações que promovam seu trabalho. A realização deste projeto é de suma importância, pois trará possibilidades culturais, artísticas, econômicas e sociais. Não há duvida quanto ao seu impacto positivo nas cidades, principalmente na periferia, que tanto carece de políticas e atividades que efetivamente contribuam para o crescimento do indivíduo. Um dos caminhos para o combate à violência e à criminalidade passam pelo crivo da arte e da cultura. Disseminar a cultura é indubitavelmente um dos caminhos mais promissores para a qualidade de vida. É a garantia de um futuro melhor para as novas gerações que se despontam. A proposta é inovadora em seus diversos aspectos, pois ainda não foi realizado evento de tamanha proporção na periferia de Belo Horizonte, além de proporcionar a união de moradores da região que cercam os aglomerados de BH e grande BH. O projeto permite ainda, que alguns espetáculos sejam realizados fora da periferia de Belo Horizonte, abrangendo o interior de Minas Gerais, podendo o patrocinador opinar sobre as cidades a recebem os espetáculos.

DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO A divulgação do projeto será feita através de mídia falada, sendo veiculada durante os dias que antecedem cada evento. Também será divulgado em anúncios de jornais e revistas de Belo Horizonte, além de 60 horas de carro de som para cada região. Além disso, haverá material gráfico como flyers, banners e fundo de palco

INVESTIMENTO CONTRAPARTIDA Certo de seu interesse pelo crescimento humano da cidade, este Projeto é apresentado com o intuito de captar valores, fazendo valer o propósito deste. Sua ação contribuirá na capacitação e ampliação do conhecimento, melhorando, assim, o nível cultural da cidade. Plano de Reciprocidade VALOR DO PROJETO– R$ 505.736,00 OBS.: VALOR TOTALMENTE DEDUTÍVEL NO IMPOSTO DE RENDA TENDO EM VISTA QUE O PROJETO FOI APROVADO NA LEI DE INCENTI VO À CULTURA FEDERAL (LEI ROUANET) , SOB O Nº PRONAC 158304 – ARTIGO 18 - Exclusividade no segmento; - Exibição da marca em 2 megabanners na lateral do palco; - 1.500 flyers por evento; - 40 inserções por evento em rádio FM; - 1 locução do apresentador durante o evento; - Ações promocionais dentro do evento.