1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Advertisements

1.
COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE VALE DO TAQUARI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
MOVIMENTO COMPETITIVO SERGIPE Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006 Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006.
Encontro de Líderes dos PEQPC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Apresentação do Projeto
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
LIQUIGÁS “DA GESTÃO À EXCELÊNCIA”
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Unidade de Capacitação Empresarial
Estratégias de atuação da FNQ
Planejamento Estratégico do PGQP
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Reunião-almoço 4 de abril de Situação dos Comitês.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
Estrutura do Comitê Regional Presidente Aline Eggers Bagatini Coordenação Geral Rosane Jasper Fernando Schneiders Coordenação Capacitação Ana Giovanoni.
COMITÊS 2011 / 2012
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Secretaria de Estado de Administração Por um Pará de Qualidade!
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Atividades básicas dos Comitês O quê? Como? O quê? Como? O quê? Como? O quê? Como? O quê? Como?
1 35ª Reunião da Qualidade Sessão - fechada 11/5/2004.
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
Cartilhas para Comitês
Modelo de Excelência da Gestão
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Fórum QPC 12/06/2008. CONSTRUÇÃO DO SONHO Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento.
Movimento Alagoas Competitiva
Planejamento Estratégico ciclo 2008/2009
RECONHECIMENTO AO PGQP Assembleia Legislativa RS A atuação de 20 anos do PGQP foi tema de Grande Expediente na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). A solenidade.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Comitê Setorial de Transportes Multimodais
SENAI-RS Possui uma Sede do Departamento Regional em Porto Alegre e Unidades Operacionais distribuídas por todas as regiões do RS.
ALUNAS: Aghata, Ana Paula, Raquel e Tatiana
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda
I Seminário Municipal de Empreendedorismo Jovem
Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul. Estrutura do Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul Presidência do Comitê Adriana de Paula Coordenação.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
PLENÁRIA FINAL.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
No Bugs – Empresa Júnior de Informática
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA
A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), coordenada pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), tem por finalidade capacitar trabalhadores em.
PROPOSTA PARA 2011 SBGC-RS Comitês Temáticos 18/12/2010.
Show Case da Qualidade Gestão pelos critérios de excelência CIGAM Software Corporativo Ltda Robinson Oscar Klein - Diretor de Mercado.
Assista ao vídeo especial PGQP 20 anos Uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Parceiros Locais: Parceiros Nacionais: Banca de Juízes MPE Brasil – Ciclo 2011.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
Transcrição da apresentação:

1

Disseminar os fundamentos da excelência da gestão, NOSSA MISSÃO: Disseminar os fundamentos da excelência da gestão, por meio do voluntariado, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da Região Central do RS. (PE 2010) Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 2 2

Valores que possuímos: Espírito de Equipe Ética e transparência nas ações Proatividade Valores que gostaríamos de adotar: Competência e Eficácia Liderança Responsabilidade socioambiental Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 3 3

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS: Estabelecer uma plataforma de cursos orientada para a disseminação do modelo de excelência de gestão, a qual promova a capacitação efetiva dos recursos humanos. (CAPACITAÇÃO) 2. Estabelecer uma plataforma de comunicação a qual sustente e promova a comunicação entre o CRSM e suas partes interessadas.(COMUNICAÇÃO) 3. Criar mecanismos e/ou ferramentas para a prospecção, desenvolvimento e a sustentação dos clientes do CRSM - (novas adesões e adesões atuais). (CLIENTES) 4. Implementar a Gestão do CRSM orientada pelo MEG/GAMA. (SUSTENTABILIDADE) Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 4 4

2009-2010 Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 5 5

O Comitê tem como entidade promotora a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – CACISM, sendo sua sede. O Comitê Regional de Santa Maria iniciou suas atividades em outubro do ano de 1995, abrangendo além de Santa Maria, municípios da região central do estado: Restinga Seca, São Sepé, Itaara, Julio de Castilhos, Faxinal do Soturno, Nova palma, Tupanciretã, São Pedro do Sul, Toropi, Ivorá, Restinga Seca, Quevedos, Cacequi, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Mata, Formigueiro. Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 6 6

Em 2009 o CRSM possuía mais de 250 empresas com Termo de Adesão Em 2010 mais de 320 empresas com Termo de Adesão Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 7 7

Presidência e Coord. Geral: Rodimar Dall’Agnol – CFC Viacentro O trabalho do Comitê é garantido através de uma estrutura composta por : Presidência e Coord. Geral: Rodimar Dall’Agnol – CFC Viacentro Coordenação de Avaliação: Orlando F. Silveira – CVI Refrigerantes Coordenação de Capacitação: Coordenador Alberto Schmidt – UFSM e Sub-Coordenadora Márcia Helena Bento – UFSM Secretaria Executiva: Melissa de Melo Goulart - CACISM Assessoria de Comunicação da entidade mantenedora Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 8 8

REUNIÕES: O Comitê regional Santa Maria procura trabalhar alinhado ao PGQP (Porto Alegre), realiza mensalmente uma reunião geral com todas as coordenações e eventualmente reuniões específicas de capacitação/avaliação/eventos Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 9 9

Algumas Atividades de 2009: Capacitação: Curso Gestão Competitiva (40horas), que tem por objetivo disseminar os conceitos e ferramentas básicas da gestão da qualidade, com ênfase nos critérios de excelência, através de dez módulos: Introdução ao MEG, Liderança, Estratégias e planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos, Ferramentas da Qualidade, e Resultados. Em 2009 foram realizadas duas edições, uma em abril e outra em out.-nov. Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 10 10

Algumas Atividades de 2009: Avaliação: Focado no Sistema de Avaliação do PGQP, tomando por base o cronograma anual pré-estabelecido pelo PGQP POA, foram realizadas três turmas completas dentro da sede do Comitê: Além destes, tivemos cursos in company para Objetiva Jr; Servidores da UFSM, e Incubadora Tecnológica da UFSM. Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 11 11

Algumas Atividades de 2009: O Evento de Reconhecimento das organizações participantes do SA 2009, aconteceu no dia 03/dez, contanto com aproximadamente 140 pessoas. A Cerimônia contou com a participação e inovação do Grupo de percussão Qua-Tri-Um, formado por colaboradores de uma das empresas agraciadas, a 4SC Assessoria, (resultado de um projeto empresarial utilizando a percussão dentro das empresas como forma de entretenimento, interação com os colegas de trabalho, e desenvolvimento da criatividade). Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 12 12

Algumas Atividades de 2009: Das empresas com reconhecimento, estiveram presentes: 4SC Assessoria Ltda. Agropecuária São Diogo Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria CAMETRA MEDICINA DO TRABALHO LTDA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAI ROBERTO BARBOSA RIBAS Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda. Challenger Brasil Cursos Ltda. COMERCIAL DE GAS PISTOIA LTDA CVI - REFRIGERANTES LTDA. EXPRESSO MEDIANEIRA LTDA. F POZOBON SISTEMAS DE HIGIENE E LIMPEZA LTDA Irmãos Aita & Cia. Ltda. OBJETIVA JUNIOR OMEGA TECNOLOGIA LTDA PROTEGE MEDICINA EMPRESARIAL E ASSISTENCIAL LTDA Schuch Engenharia Ltda. SESC SANTA MARIA Soluções Triade Ltda. SUPER TRATORES MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 13 13

Pessoal do CRSM 2009: Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 14 14

2010 Curso para Examinadores: oferecido em janeiro, uma turma com o Instrutor Carlos Guilherme Pedroso Capacitação: turma do Curso Gestão Competitiva no primeiro semestre do ano Parceria com a Rede Flex (postos de combustível): novos Termos de Adesão. Parceria com o Programa CVI Social: novos Termos de Adesão e capacitação em gestão pela qualidade e nos cursos do Sistema de Avaliação. Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 15 15

2010 Parceria com o Programa CVI Social Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 16 16

Prêmio Qualidade RS 2010 Medalha: Troféu Prata: CABANHA JAGUARY OMEGA TECNOLOGIA LTDA SUPER TRATORES MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA Troféu Prata: SENAC SANTA MARIA Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 17 17

Prêmio Comitê Destaque 2009 Prêmio Qualidade RS 2010 Prêmio Comitê Destaque 2009 Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 18 18

Comitê Campeão da Comunicação 2010 Prêmio Qualidade RS 2010 Comitê Campeão da Comunicação 2010 Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 19 19

Distribuir o material para os alunos, antes do início do treinamento: Critérios de avaliação + tabela de pontuação Crachá Caneta Folhas em branco Folder, adesivos, etc (se existir) Apresentar o Programa do Treinamento Tempo: 10 minutos no máximo 20 20