Mkt de Busca
Introdução ao MKT de Busca “Com o advento do Google, o mercado de mídia mudou definitivamente. O usuário, ao realizar uma busca, tornou-se poderoso quanto à publicidade que quer visualizar, pois ele decide em qual resultado da busca irá clicar, ou seja, no resultado mais relevante para ele.” (Wikipedia)
“Quero aprender mais sobre MKT de Busca” A Intenção de Pesquisa O mais importante é pensar como o usuário (seu público-alvo) realiza a busca por seu produto ou serviço. “Quero aprender mais sobre MKT de Busca”
Formas de realizar a Busca Curso Adwords Curso Google Adwords Curso Search Marketing Curso Links Patrocinados Curso Link Patrocinado Aula de Adwords
Onde aparecem os anúcios?
Parceiros de Pesquisa
Rede Display Anúncio Texto Anúncio Gráfico Anúncio em Vídeo
Display Pesquisa Rede Google 2 Redes diferentes 2 formas diferentes de Otimizar Display Pesquisa Rede Google Texto Imagens Vídeo Texto
Passo 1 Defina bem seu objetivo (tráfego, conversão, branding) Faça uma lista com todas as palavras-chave que acredita importantes e consultadas pelo usuário.
Estrutura Adwords
Estrutura da Campanha Campanha Aluno 2 Curso AdWords Grupos de Anúncio Curso Links Patrocinados Palavras-Chave Anúncios
Passo 2 Antes de ir pra interface: TEMATIZE, SEGMENTE O MELHOR POSSÍVEL. Após ter os dados e divisão de campanhas/grupo de anúncios bem definidos em rascunho. Inicie a campanha!
Sobre métricas
Fatores Relevantes - AdWords Índice de Qualidade Página Destino CTR
Fatores Importantes - AdWords Anunciante CPC Máx Índice de Qualidade Ad Rank Classificação A 4,00 1 4 Baixa Qualidade – Não Aparecem B 3,00 3 9 Posição 3 C 2,00 6 12 Posição 1 D 1,00 8 Posição 2 Classificação = CPC Máx X Índice de Qualidade
Fatores Importantes – AdWords Assistente de Descontos Anunciante CPC Max Índice de Qualidade Ad Rank Classificação CPC Real A 3,00 8 24 Posição 1 2,25 B 6 18 Posição 2 2,5 C 5 15 Posição 3 1,8 D 3 9 Posição 4 0,5 CPC Real = Ad Rank posição inferior/ Índice de Qualidade A última posição pagará o Valor mínimo determinado para o Leilão
Fatores Importantes - AdWords Anunciante CPC Max Índice de Qualidade Ad Rank Classificação CPC Real A 3,00 8 24 Posição 1 2,25 B 6 18 Posição 2 2,5 C 5 15 Posição 3 2,4 D 4,00 3 12 Posição 4 0,5 CPC Real = Ad Rank posição inferior/ Índice de Qualidade A última posição pagará o Valor mínimo determinado para o Leilão
A Interface Adwords
Obrigada Danielle Tavares