Seguro Igrejas Missão Alagoas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

SEGURO DE RISCOS DE ENGENHARIA
Investigação de Acidentes Segurança, Saúde e Meio Ambiente
Da Administração do Risco Administração do Risco Nosso ministério é proteger seu ministério.
TRAVAMENTO DE FONTE DE ENERGIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROGRAMA BRIGADAS ESCOLARES - DEFESA CIVIL NA ESCOLA
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
Planejamento do gerenciamento de riscos
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Segurança e Auditoria de Sistemas
Planificação de uma Viagem de negócios
Zelador – remunerado por hora de trabalho ou salário fixo com carteira assinada pela Missão.
Frotas – Sistema de Solicitação de Cotações
La Supervisión de los Custodios en Brasil Aspectos Legales.
A importância da Manutenção de Máquina e Equipamentos
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
“Miguel Roberto Soares Silva”
Parceria CAIXA PREVIDÊNCIA e MUTUA 2012
Seminário Bi-Distrital da Fundação Rotária
PROJETO INTEGRADOR II Autor: Marcos Banheti Rabello Vallim
Linguagem de Programação II Parte V
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Fundos de Autoproteção
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PLANO DE CONTINGÊNCIA
FORMAÇÃO DE COMISSÕES ESTADUAIS PROVISÓRIAS ETAPAS E METODOLOGIA.
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ
Prof. Adinan Mendonça AULA 2 – MÁQUINAS EQUIPAMENTOS 1
PGR- Programa de Gerenciamento de Riscos
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Risco Zero Marlon Lopes Divisão Sul-Americana. “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO A SUA PROCURA.”
Gerenciamento de Processos - PNQ
PLANO DE CONTINGÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - PLANCON Civil
Instrutor: Objetivos:.
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Estratégia de Precificação ∙ Prestação de Serviços
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Unid. 4 – Passivos, Patrimônio Líquido, Receitas e Despesas
Ética: Competência que faz a diferença
FMPP – Fundo Mutuo de Proteção Patrimonial
Carta Verde HDI Abril 2013.
Programa de prevenção de riscos ambientais – PPRA
Manuseio de itens de Ensaio e Calibração NBR ISO/IEC 17025:
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
Correio eletrónico.
Conceito Desenvolvido sob medida para oferecer proteção ao Motociclista que tem seu bem como meio de transporte. É um produto específico para motocicletas.
Segurança Online Entenda e aprenda a driblar os perigos de compartilhar informações pessoais online.
Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana. Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana.
Prof. Rosivaldo Batista Faculdade Integradas Ipiranga
Segurança da informação
NR-9 PPRA A NR 9 trata do PPRA, ou Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. O Objetivo dessa norma é garantir a saude e a integridade física do trabalhador.
Produto Domus Refinanciamento DOMUS
Gestão de Projetos Aula 01.
AVALIAÇÃO PERICIAL CONTÁBIL
Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
INTERNATIONAL CHAPLAINS ASSOCIATION
Kaizen de Segurança Metodologia de Trabalho Novelis Pinda.
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VI Sociedades Corretoras.
Sistema Web de Gestão, Comunicação e Segurança para Condomínios Residenciais e Comerciais CONECTCON SOCIAL.
4.4 Implementação e Operação
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
MANUTENÇÃO DE PRÉDIOS.
Âmbito da Regulamenta ç ão da Actividade de Media ç ão de Seguros Vicente Mendes Godinho 31 de Janeiro de 2007.
Tenha paciência, estude com atenção as opções e solicite auxílio de um corretor para que todos os passos que apresentaremos a seguir sejam realizados para.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
Fundação Clara Abbott Visão geral. 2 A Fundação Clara Abbott é uma organização beneficente que existe exclusivamente para os funcionários da Abbott. Ela.
Transcrição da apresentação:

Seguro Igrejas Missão Alagoas

Importância: Ao longo da nossa caminhada cristã, comemoramos várias conquistas que vão compondo também o patrimônio. Tudo é conquistado com bastante trabalho e planejamento. Portanto, protegê-lo é nossa obrigação, não apenas para evitar perdas financeiras, como também para garantir a segurança de nossos membros, caso algo inesperado aconteça. Existem serviços criados justamente para este fim: são os seguros, que podem ser considerados "despesas de proteção". Isso porque eles representam um gasto a mais no orçamento, porém com a finalidade de nos oferecer garantias na ocorrência de uma situação de risco, adversa. Afinal... O seguro, morreu de velho.

Seguro para Excursões Seguro destinado a todos os tipos de saídas da Igreja. Clubes de Desbravadores, jovens, corais ou quaisquer outros grupos, em eventos externos. Não saia sem o seguro. Ele não evita acidentes mas minimiza as consequências. Não se utilize de transportes que não possuam manutenção.

Seguro para Igrejas / Templos Quantidade de Igrejas no campo da MisAl: 224 igrejas Quantidade de igrejas seguradas na MisAl: 36 (conforme arquivo enviado pela Mse) NÃO DEIXE SUA IGREJA SEM SEGURO

Seguro para Igrejas / Templos Desenho do seguro - Estimativa COBERTURAS 1ªProp 2ªProp 3ªProp 4ªProp 5ªProp 6ªProp INCÊN, RAIO, EXPL. (gás),IMPLOSÃO 50.000 60.000 80.000 100.000 150.000 200.000 Danos Elétricos 2.500 3.000 4.000 5.000 7.500 10.000 Roubo,Furto Bens - Arromb Vendaval/Imp.Veículo,Qd Aer 6.000 8.000 15.000 Respons.Civil – Operações 20.000 CUSTO ANUAL À VISTA 167,00 191,00 238,00 285,00 409,00 533,00 AUXÍLIO MISAL – 50% 83,50 95,50 119,00 142,50 204,50 266,50 CUSTO ANUAL DA IGREJA ( 3X) 27,83 31,83 39,67 47,50 68,17 88,83

Seguro para Igrejas / Templos Alguns Cuidados Importantes: Como em todos os demais seguros, quanto mais itens de segurança forem agregados ao imóvel segurado, menor será o custo em relação a alguns destes itens, e, além de inibir a ação dos marginais, evita ao segurado uma série de transtornos. Alarmes locais ou monitorados por central de segurança ou polícia Gradeamento de janelas e portas Muros com mais de 2,70 m de altura. Ponteiras de ferro ou cacos de vidro.(Observar restrições locais). Possuir vizinhança nas laterais e nos fundos do templo, em caso de templo não condominial. Fechaduras com chaves quádruplas (quatro segredos). Possuir dispositivo que previna a ocorrência de sinistros de danos elétricos, disponíveis no mercado. Evitar entregar chaves da igreja a pessoas que não sejam de sua total confiança, ou a pessoas que estejam executando certos trabalhos de reparos ou reformas na mesma.

Seguro para Igrejas / Templos Alguns Cuidados Importantes 1 - O agravamento do risco, através de reforma, construção ou reconstrução, deve ser comunicado à Seguradora através da Unibras Corretora de Seguros Ltda., pois as coberturas para danos materiais (Roubo e Furto de Bens) e Responsabilidade Civil são suspensas neste período. Ocorrendo sinistros nesta fase, não serão indenizados, quando envolverem essas coberturas. Ao serem concluídos estes trabalhos, comunicar imediatamente à Unibras Corretora de Seguros Ltda., para que sejam reativadas. IASD RJ 2 - O acabamento de uma construção é caracterizado pela conclusão de sua pintura final e definitiva e colocação de portas e janelas com seus ferrolhos e fechaduras definitivos. 3 - A constatação de fraudes para beneficiar-se do seguro, não tem indenização e ainda sujeita o infrator às cominações penais, (sem prejuízo das cominações penais – processo penal) pelo uso da má-fé. 4 - Para que um furto ou roubo de objeto que esteja no quintal do templo seja indenizado, a altura dos muros laterais terá que ser pelo menos de 2,70 m.

Seguro para Igrejas / Templos Avaliar os bens da igreja Preencher a ficha fornecida pela MisAl; Registrar os bens da igreja em comissão, para que possa servir de prova de que os bens já existiam em caso de sinistro; Descrever os bens de forma clara, de forma que não haja dúvidas quanto ao tipo de bem, ou seja: tipo, marca, modelo, série, se é de fabricação artesanal, tamanho, potência, material, etc; Guardar em local bem seguro as notas fiscais de série de seus bens (TV, som, vídeo, teclado); Definir o valor para seguro de roubo (mínimo de 2.500,00, se ultrapassar 10.000,00 terá que instalar alarme.); Após as etapas mencionadas encaminhar o pedido do orçamento junto à Missão , com a cópia da Ata da comissão, para saber o valor do prêmio e quanto caberá a igreja pagar (Missão 50%). Quando a igreja adquirir um novo bem e quiser incluí-lo no seguro, terá que votar o acréscimo deste bem no seguro da igreja e pagar o complemento a seguradora; Para renovar o seguro é necessário o voto da comissão . É muito importante constar na Ata os bens relacionados ao seguro.

Procedimentos em caso de Sinistro Fazer boletim de ocorrência completo, discriminando os bens furtados e tirar fotos do arrombamento. Só terão cobertura os roubos qualificados (mão armada) ou arrombamentos que foram registrados em boletim de ocorrências, para evitar de solicitar adendos que sempre incomodam à autoridade policial. Fazer pelo menos dois orçamentos dos bens sinistrados, (roubados, furtados, danificados, Ex.: janelas, portas, vidros , equipamentos.) com o nome das respectivas empresas fornecedoras ou prestadoras de serviços, com seus telefones. Quando ocorrer algum sinistro em relação ao prédio, tirar fotos do prejuízo causado. Ligar para a seguradora: 0800-888-7000 e informar a ocorrência. Ter em mãos a documentação de pré-existência e pertinência do bem. Enviar toda a documentação à Unibras Corretora de Seguros Ltda., ou seguir as instruções do inspetor. NÃO ENVIAR PARA MISSÃO. Para que a Missão repasse o valor do seguro, quando a igreja não possui conta bancária, é necessário que se tome um voto indicando o depositário ,(em caso de pessoa física), mesmo que seja o pastor do distrito, por ser procedimento necessário e caso seja solicitado pela auditoria.

Palavras da seguradora A Unibras Corretora de Seguros Ltda. é 100% de propriedade da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela foi criada para ajudar na busca de soluções às mais diversas situações. Por questões de legislação, o seguro tem suas normas, como qualquer outro ramo do conhecimento humano, e como tal, a Corretora limita-se a trabalhar dentro das normas regulamentares de intermediação entre a Igreja e as seguradoras. Tem procurado trabalhar na base da confiança e credibilidade na palavra de nossos administradores e irmãos. Não há restrição para a Unibras, quanto a trabalhar com qualquer seguradora de âmbito nacional. Ela existe para servir à Igreja. Trabalha exclusivamente para a Igreja, na espera de que esta fidelidade também seja mantida por todas as entidades da Igreja. A Unibras não negocia princípios nem ilegalidades e é fiel ao objetivo de sua instituição e missão. Exerçamos o espírito denominacional, prestigiando aquilo que é de casa. www.unibrasseguros.com.br  

Deus continue abençoando a você tesoureiro, mordomo e a sua igreja. Estamos a sua inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida que por acaso venha surgir. Deus continue abençoando a você tesoureiro, mordomo e a sua igreja. Contato: Eduardo Costa E-mail: eduardo.scosta@adventistas.org.br Tel.: 4009-2050 / 9909-5928