PROJETO COMPRAS CONJUNTAS IFES/NE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Advertisements

Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
SIASG - Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais
FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO - FORPLAD - Manaus, 20 a 22 de junho de 2011.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Gerenciamento de aquisições do projeto
UMA POLÍTICA DE INFORMÁTICA PARA O ESTADO DE GOIÁS
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
PROINF 2011 Orientações e Cronograma 2011
Os processos de gerenciamento
CAPACITAÇÃO DO GESTOR SETORIAL SIAD
REGISTRO DE PREÇOS.
REGISTRO DE PREÇOS.
REGISTRO DE PREÇOS.
Soraya Quixadá Bezerra. Dispõe sobre o procedimento de cotação eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns de pequeno valor, e dá providências.
SUBSISTEMAS DO SIASG CATMAT CATSER SIDEC SICAF SISME COMUNICA SICON
Portal dos Convênios – SICONV
DEFINIÇÕES PREGÃO é a modalidade de licitação, do tipo menor preço, em que a disputa pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços comuns é feita.
MÓDULO: MODALIDADES DE LICITAÇÃO
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS.
Legislação Decreto N.º de 30 de março de 2001
1.
Licitações Públicas – Aquisições de Bens e Serviços
Compras Centralizadas - QGEx Contratação por Sistema de Registro de Preço (SRP)
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
PMBOK 5ª Edição Capítulo 12
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
SEMINÁRIO DE DIREITO ELETRÔNICO
SIMBRACS 2013 COMPRAS GOVERNAMENTAIS Brasilia, 13 de novembro de 2013.
Superintendência de Serviços Administrativos Diretoria de Material
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos XVI Reunião Extraordinária do FONDCF SIASG Odilon Borges de Souza.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Coordenação de Material e Patrimônio
Ministério da Educação
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
RDC DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS Lei n , de 5 de agosto de 2011
SICONV Portal dos Convênios Credenciamento de Proponentes SLTI/MP Brasília, out/2008.
Compras Públicas Sustentáveis Seminário Produção e Consumo Sustentáveis Salvador, 18 de setembro de 2014 Ariel Pares Diretor de Produção e Consumo Sustentável.
COMO O GOVERNO COMPRA: Análise e Procedimentos Adotados
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA FORMALIZAÇÃO ª. FASE: Cadastramento do Pleito no Sistema on-line do PST. Datas Limites: Implantações - até 31 de agosto.
Atividades e atos administrativos
Licitação e Contratação para Prestação de Serviços Uma Visão do TCM/SP
PRINCIPAIS ALTERAÇÕES LEI /2011
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Ata de registro de preço. COMO INICIAMOS?  Demanda dos Gestores dos municípios consorciados para realização da Ata  Motivo: Demora nos processos.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Fórum Permanente de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte GT COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
REQUISITOS DE QUALIDADE NA LICITAÇÃO PÚBLICA
Gerenciamento de Custos
E LABORAÇÃO DE TERMOS DE REFERÊNCIAS EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO : PARÂMETROS E CRITÉRIOS José Antonio Machado do Nascimento.
Direito administrativo
Licitação Lei 8.666/93.
PREGÃO ELETRÔNICO: NOÇÕES SOBRE PROCEDIMENTOS
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
VICE REITORIA EXECUTA DE ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Sistema de Compras.
Administração de compras
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -
Dinâmica das Compras Públicas
George Pierre de Lima Souza Gerente Geral de Licitações e Compras TROCA DE EXPERIÊNCIAS E MELHORES PRÁTICAS: COMPRAS CORPORATIVAS UM PASSO EM BUSCA DA.
Cotação Eletrônica Orientações para o FORNECEDOR Versão 1.0.
AQUISIÇÕES NA ESFERA PÚBLICA (COMPRAS). PRINCIPIO CENTRAL DOS GASTOS PÚBLICOS: -Por não se tratar de recurso próprio (privado), o recurso público precisam.
Jurandir Peinado LOGÍSTICA E GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Negociação & Compras.
APRESENTAÇÃO DIRAD - SEAC ENCONTRO DA COMISSÃO DE PADRONIZAÇÃO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Benefícios dessa Ferramenta de Gestão Como Inserir o Registro.
ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
Processo compra e seleção Fornecedor ● Os compradores empresariais compram bens e serviços com o objetivo de ganhar dinheiro, de reduzir os custos operacionais.
1. Objeto Art. 1º do Decreto nº 3.931/2001, na redação dada pelo Decreto nº 4.342/2002, e art. 1º do Decreto nº 7.892/2013: Contratação de serviços e aquisição.
Transcrição da apresentação:

PROJETO COMPRAS CONJUNTAS IFES/NE Profa. Lucilene K. R. Bandeira- UFCG lucilenebandeira@ufcg.edu.br Paulo José Pereira- UFRN dmp@dmp.ufrn.br Fortaleza, 30 de agosto de 2013

PROBLEMA Aquisições de bens e/ou serviços de baixa qualidade; Repetiçã0 de esforços nas IFE´s NE ao realizar licitações de “objetos” que são comuns a todas elas; Processo licitatório é longo e demorado; Alto custo processual das licitações nas suas várias etapas: formalização processual, análise jurídica, publicações, etc.; Atender a Legislaçāo de sustentabilidade, considerando o fator economicidade;

VISÃO GERAL DO PROJETO O que é o projeto? Os objetivos do projeto: Compras conjuntas de bens e/ou serviços em comum entre as IFE’S do Nordeste do Brasil. Os objetivos do projeto: Adquirir bens e serviços com mais qualidade; Realizar economia de escala; Inserir os critérios de sustentabilidade nas licitações; Compartilhar os esforços entre as IFES-Nordeste na realização de licitações de objetos comuns e padronizar de especificações ; Reduzir o número de licitações com o mesmo objeto ; Reproduzir as expertises de Compras entre as IFE’S do Nordeste;

Agregar os quantitativos – exigirá empresas bem capitalizadas para fins de qualificação técnica e econômico-financeira na habilitação. (Exemplo: Electrolux, HP dentre outros fabricantes...).

SITUAÇÃO ATUAL Junho 2013- Forplad- Poços de Caldas –MG Lançamento da proposta de compras conjuntas; Planejamento das ações Julho 2013- Reunião na UFCG- Campina Grande- PB para planejar, definir e dividir as ações do projeto de compras conjuntas sob a Coordenação da UFCG e da UFRN; O que licitar? Definiu-se os itens a serem licitados e as Instituições responsáveis: UFCG- Projetores multimídia, Combustível, veículos, mobiliário … UFRN- Papel, Ar Condicionado, Equipamentos de Proc de Dados (microcomputadores, monitores, notebooks, tablets…). UFPE- Arquivos deslizantes, papel reciclado, envelopes timbrados.

Como licitar? Definiu-se a modalidade de licitação: Registro de Preços via Intenção de Registro de Preços-IRP- Orgão Participante, ou seja, participação na origem. Exemplo: A UFCG realizará um Registro de Preços de veículos: Enviar a lista ou catálogo de itens (fotos, descrições, preços) para as IFE’s; Receber as listas preenchidas com os quantitativos definidos por para cada item do catálogo; Elaborar o termo de referência e iniciar o procedimento licitatório; Fornecer o Número da IRP para as IFE’S NE aderirem na origem; Gerenciar a Ata de Registro de Preços.

SRP- Compras Conjuntas Enviar as listas Receber as listas preenchidas Elaborar a licitaçāo- SRP Informar o N da IRP Gerenciar a Ata SRP- Compras Conjuntas

AMPARO LEGAL O SRP poderá ser adotado para a aquisição de bens com previsão de entregas para atendimento a mais de um órgão ou entidade (Inc. III, Art 3 do Dec. 7.892/13); o Dec. 7.892/13 institui o procedimento de Intenção de Registro de Preços – IRP (Capítulo II do Dec. 7.892/13);

INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS - ORIENTAÇÕES Manual operacional disponível no comprasnet (www.comprasnet.gov.br  SIASG  manuais do SIASGNet  Manual IRP; Orientações passo-a-passo disponível no comprasnet (www.comprasnet.gov.br  SIASG  Manuais do SIASGNet  Orientação IRP. Opções para capacitação interna do pessoal de compras.

ETAPAS DA INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS UASG GERENCIADORA UASG PARTICIPANTE Cadastra e Divulga a IRP – 5dd Úteis Manifesta Interesse – 5dd Úteis Análise/Negociaçã o da IRP (Recusa ou negocia) Fluxo das etapas/fases da intenção de registro de preços. Precisamos dar um enfoque especial, até para que as demandas dos órgãos sejam atendidas, essa fase de análise/negociação deve ter um tratamento a priori de modo que a listagem dos itens da IRP já esteja previamente consolidada e o Órgão Gerenciador ganhe tempo no fechamento da mesma. Abertura de Prazo para confirmação – 2dd Úteis UASGs participantes devem confirmar a participação. Encerramento e transferência para publicação da licitação

IRP – ETAPA: Análise / Negociação A seguir inclui várias telas da IRP para tecermos alguns comentários de ordem prática.

IRP – ETAPA: Análise / Negociação

IRP – ETAPA: Análise / Negociação

ITR – Após clicar em NEGOCIAR da tela anterior

IRP – FASE CONFIRMAÇÃO

IRP – FASE CONFIRMAÇÃO

CRONOGRAMA Forplad Junho 2013 Reunião UFCG Julho 2013 Forplad NE Agosto 2013 Ajustes Setembro 2013 Licitações Outubro 2014 CRONOGRAMA

ANEXOS Termos de Referências