PLANO DA MATEMÁTICA II PMII.

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Transcrição da apresentação:

PLANO DA MATEMÁTICA II PMII

EBI S. Bruno Objectivos PMII  Desenvolver raciocínio matemático, resolução de problemas, comunicação, espírito crítico e gosto pela matemática;  Proporcionar um bom clima de trabalho incentivando a comunicação oral e escrita;  Diversificar metodologias de trabalho em sala de aula (jogos, trabalhos de grupo, TIC);  Melhorar os resultados internos em 2% e equiparar as classificações externas com a médias a nível nacional;  Promover a interdisciplinaridade com FQ, EV, EVT;  Articular os conteúdos nos três ciclos Novos Programas (1º, 3º)

Estratégias de Intervenção PMII EBI S. Bruno Estratégias de Intervenção  Recurso a materiais manipuláveis, quadros interactivos, computador (magalhães), softwares de matemática;  Dinamizar o “Aqui há matemática”, para alunos com plano de desenvolvimento;  Jogos 24, campeonatos, exploração de applets;  Recurso à Sala de Estudo e aulas de apoio;  Reforço do EA (provas de aferição, exames, treinos do 24, …);  Assessorias ;

Estratégias de Intervenção PMII EBI S. Bruno Estratégias de Intervenção  Trabalho colaborativo entre os professores de matemática;  Criação da turma Mais – 5º e 7º anos;  “Aplicando Matemática “ (6º e 8º anos) – Oferta de escola;  EA – 5º, 6º, 7º e 9º anos, sempre que possível com a turma dividida;  Divulgação de trabalhos dos alunos.

Dispositivo de auto-regulação PMII EBI S. Bruno Dispositivo de auto-regulação  Classificações dos testes diagnósticos, provas de aferição, intermédios e exames;  Resultados das provas globais;  Resultados no final de período;  Participação nas actividades.

EBI S. Bruno Instrumentos. Momentos. PMII EBI S. Bruno Instrumentos.  Grelhas de classificação das provas;  Pautas de final de período;  Frequência das aulas de apoio, sala de estudo e no espaço “Aqui há Matemática”. Momentos.  Inicio do ano;  Final de cada período;  Relatório no final de cada ano lectivo.