O que os universitários pensam?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Caso Google vs Microsoft
IDENTIFICANDO A ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS A PARTIR DO RELACIONAMENTO.
UMA AGENDA DO SÉCULO 21 PARA O BRASIL
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Profª Drª: Marli Hatje UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS Mídia-Educação e Educomunicação.
Intranet.
VESTIBULARES & DISSERTAÇÃO Os primeiros passos
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
tecnológicos e profissionais
A Tecnologia auxiliando o trabalho do professor
Pergunta: O desaparecimento das Ilhas Maldivas pode ser um sinal do fim do mundo?
Impacto das novas tecnologias
A internet é totalmente segura?
Internet.
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
A ERA DA INFORMAÇÃO A JUVENTUDE ESTÁ CONECTADA NO MUNDO VIRTUAL FACEBOOK E EDUCAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A EDUCAÇÃO A ESCOLA.
Seminário ProInfo e TV Escola/2008 Edição Nordeste Fortaleza, 18 a 20 de junho Trabalho em Grupo – Problemas e Soluções Equipe: Ceará.
Pesquisa de mercado 3 – Gabriel H.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
Bruno Lopes 2PPN. Em uma época de muitas informações, mudanças rápidas e novas tendências de mercado, como um jovem pode definir sua profissão sem futuros.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO, A WEB E AS ORGANIZAÇÕES Painel 1 NOVAS TECNOLOGIAS.
Profissões do futuro Fabiano dos Santos n°:11 Phenom.
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
2.1. O USO MERCADOLÓGICO DA DISCUSSÃO EM GRUPO c
Overdose fotográfica Amanda Flores Segundo PPN. 2) Problemática / oportunidade Com a facilidade de se comprar câmeras fotográficas, aumentou-se o número.
Falta de Leitura na Vida dos Jovens
Hoje Globalização Comentários sobre a leitura (10 minutos)
Pesquisa de Mercado A mais poderosa ferramenta de marketing.
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
Fernando Borg Rodolfo Pantojo. Como a internet pode contribuir com o Estado?
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
Qual a importância do Marketing Contábil
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
FILHOS “GERAÇÕES” DO MUNDO SÃO ELES EM BUSCA DE PAZ.
Mídias Digitais Quais são as novas formas de comunicação?
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
FMU PROFESSORA: SANDRA MARA TENCHENA FERRAMENTAS DE MARKETING
O Problema Como podemos mostrar para a sociedade/idoso que existem possibilidades após a aposentadoria?
o mais bem sucedido start up de web 2.0 do mercado brasileiro.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
A base – Inteligência de mercado
Trabalho realizado por: Filipa Correia nº2 Cristiana Pinheiro nº 10 SEGURANÇA NA INTERNET Escola Secundária Almeida Garrett Disciplina: TIC Professor:
A pesquisa na área política
Redes sociais Cada condutor é um produtor (ferramentas web 2.0)
Resumo do texto Leituras e escritas de jovens na era das mídias Sergio Luiz Alves da Rocha (PROPED/UERJ Em seu trabalho de pesquisa sobre Leituras e Escritas.
Blablabla Lorem Ipsum CONEXÃO APRENDIZ Proposta para 2015.
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
INTENCIONALIDADE (intenção do autor)
Formação de professores para o trabalho com tecnologias digitais Grupo Pró-Ativo: Monaliza de Magalhães R Moreira Alexandra Fernandes Claudia Lima  Danielle.
Galaxy S III. Cliente A Samsung é uma corporação multinacional que tem foco em diversas áreas da tecnologia da informação. Com o reconhecimento de firma.
Prof. João Carlos Gabriel
Fraude com cartões de crédito. Como comprar de uma forma segura pela internet.
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Apresenta: Workshop UM OLHAR...
As modernas tecnologias e a comunicação intergeracional Prof. Emmanoel Ferreira Departamento de Estudos Culturais e Mídia Universidade Federal Fluminense.
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
1- Como a tecnologia ajuda a descentralizar as ações A crescente popularização de PCs e impressoras, com ingresso nas classes C e D, influenciou na alta.
Universidade do Estado de Santa Catarina Mudança Organizacional e Administração do Estresse. Alunos: Ricardo Ruths Rosana M Coelho Ulysses C Ferreira.
A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Transcrição da apresentação:

O que os universitários pensam? Novas tecnologias Mídias Sociais & O que os universitários pensam?

Objetivo da Pesquisa Descobrir a percepção de jovens universitários sobre novas tecnologias e sua opinião sobre este assunto, descrevendo hábitos de compra, pontos positivos e negativos e como influenciam em nossa vida e nas redes sociais.

Pesquisa Qualitativa Focus Group Universitários Homens e Mulheres 20 a 33 anos

desenvolver um fórum de discussão e debate sobre o tema proposto. Foram efetuadas determinadas perguntas para oito jovens universitários buscando desenvolver um fórum de discussão e debate sobre o tema proposto.

Velocidade e Facilidade de O que eles pensam sobre Novas Tecnologias Para eles representam: Informática Facilidade de compras Tecnologia em carros Robótica Velocidade e Facilidade de Comunicação Softwares Para gerenciar tempo

O que eles querem comprar: Intenção de Compra O que eles querem comprar:

O que eles querem comprar: Intenção de Compra O que eles querem comprar:

Pontos Positivos das novas tecnologias Agilidade Mobilidade Entretenimento Redução de Custos Facilidade

Tais fatores podem levar ao fim dos Consequência Tais fatores podem levar ao fim dos dvd, cds e locadoras

Ao entrar no tema de redes sociais e comunicação nas novas tecnologias o relacionamento a longa distância tomou a frente do assunto.

Os jovens acreditam que as mídias sociais são importantíssimas Benefícios Os jovens acreditam que as mídias sociais são importantíssimas para reaproximação, estreitamento e remoção de fronteiras de relacionamentos.

Pontos Positivos das novas tecnologias na comunicação “ Estreitamento de fronteiras” - Persio

Os jovens concluíram que gera dependência Mídias Sociais Pontos negativos Os jovens concluíram que gera dependência Má qualidade dos relacionamentos, isolamento e falta de perspectiva principalmente das novas gerações.

Pontos Negativos das novas tecnologias na comunicação “As novas tecnologias geraram quantidade de relacionamento e diminuíram a qualidade dos relacionamentos” - Everton

Facilidades das Novas Tecnologias O grupo pouco sabia sobre a TV digital e suas facilidades e vantagens para o público

O Futuro das Novas Tecnologias Foi mencionada a possibilidade da projeção Holográficano cotidiano das pessoas.

O Futuro das Redes Sociais Ao levantar a hipótese de que as redes sociais podem desaparecer, o grupo descordou, devido a influencia que possuem hoje no mundo.

Redes Sociais e a Segurança

Redes Sociais e a Segurança Os jovens acreditam que apesar dos atos como Cyber Bulling, roubo de informações de celulares e atos criminosos na internet, os grupo consentiu que a culpa não é diretamente das mídias sociais e sim das pessoas que agora expandem seus atos na web.

Monitoramento das redes sociais Redes Sociais e o mercado de trabalho Monitoramento das redes sociais Ética na Internet Os jovens reconhecem a importância das redes sócias para o mercado de trabalho e a prudência nos perfis destes profissionais.

Conclusão O grupo em sua maioria possui uma visão otimista das novas tecnologias, Acreditam em suas ferramentas e nas Oportunidades que podem criar.