Composição da Câmara para o biênio 2014/2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

Consulta à Comunidade Interna
Avaliação do Plano Plurianual
FDE FÓRUM DISTRITAL DE EDUCAÇÃO.
PERÍODO: 08 E 09 DE NOVEMBRO DE 2005 LOCAL: ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE ITAQUIRAÍ/MS SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL.
O papel das entidades na valorização do profissional : Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO Mario Jorge Sobreira, MSc Diretor Técnico.
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
1.
AFRFB ª Etapa. AFRFB ª Etapa AFRFB ª Etapa.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
II Fórum Nacional de Contabilidade Pública
ADOÇÃO DAS IFRS NO BRASIL
EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PARA REGISTRO NO CADASTRO NACIONAL DE AUDITORES INDEPENDENTES (CNAI) DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE (CFC)
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA
“OS EXAMES COMO INSTRUMENTO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL”
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
COMITÊ GESTOR GAT Implantação-piloto da nova ART e do Módulo SIC-ART
GESTÃO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ALAGOAS / 2011
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Amândia Maria de Borba Coordenadora do GT-AI -ACAFE
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS
Vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Seminário de Integração, 24 de outubro de 2013
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
2007 ANO DE MUDANÇAS.
Conselho Municipal de Educação
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Encontro Regional Norte
Prof. Emerson Luiz de Castro 21/08/2013
FORUM DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO DO ESTADO DO PARANÁ
Competência Legal da CIEA-BA
COMISSÃO DE ENSINO DOS CONSELHOS REGIONAIS DE FARMÁCIA ORIENTAÇÕES 2011.
EXECUÇÃO/ MONITORAMENTO
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
1. 2 SINAES INTEGRA OS DIVERSOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS COM BASE EM UMA CONCEPÇÃO GLOBAL NÃO CONFUNDE, MAS ARTICULA E AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO PROPICIA.
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 28 de outubro de 2010 Nadja Valverde Viana IMPLANTAÇÃO E DESAFIOS.
Decreto Confira algumas dúvidas. 1)Somente instituições públicas podem oferecer cursos à distâncias? Não. Tanto as instituições públicas e/ou privadas.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Prof. Dr. David Lopes Neto
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Composição da Câmara de Registro do CFC
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 7.358, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2010 Institui o Sistema Nacional de Comércio.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Rio do Sul, 24 de setembro de Contador Marcello Alexandre Seemann Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional.
Atualizado: 19/03/ Organizações Contábeis Aproximadamente 5,2 milhões De micro e pequenas empresas formais Contadores Técnicos
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Transcrição da apresentação:

Composição da Câmara para o biênio 2014/2015 Zulmir Ivânio Breda (RS) Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional Antonio Miguel Fernandes (RJ) Coordenador Adjunto de Desenvolvimento Profissional Joaquim de Alencar Bezerra Filho (PI) Coordenador Adjunto de Desenvolvimento Institucional

Composição da Câmara para o biênio 2014/2015 Vânia Labres da Silva (TO) Conselheira Paulo Luiz Pacheco (ES) Conselheiro Júlio Ramon Marchiore Teixeira (AM) Conselheiro Marisa Luciana Schvabe de Morais (SC) Conselheira

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Institucional Andréa Coordenadora Renata Auxiliar Rafaella Gerente Vanessa Assistente Danylo Assistente Milena Colaboradora ICEP Eliane Auxiliar Tatiana Auxiliar

Atribuições da Vice-presidência Competências: superintender a Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Institucional; coordenar os trabalhos da Câmara de Desenvolvimento Profissional e Institucional; distribuir os processos para relato na Câmara de Desenvolvimento Profissional e Institucional; coordenar assuntos relacionados à organização e à realização de eventos nacionais e internacionais do CFC; superintender os trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho constituídos para implementar as ações previstas nos projetos da Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional e Institucional; e coordenar as relações institucionais do CFC junto ao Congresso Nacional.

Atribuições da Câmara Art. 18. A Câmara de Desenvolvimento Profissional e Institucional é integrada por 7 (sete) Conselheiros efetivos e igual número de suplentes e coordenada pelo Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional, na qualidade de seu membro efetivo.   § 1º Compete à Câmara de Desenvolvimento Profissional e Institucional analisar e julgar os processos que versarem a respeito de educação continuada, especialmente, sobre: I – convênios com instituições de ensino, relativos à educação continuada e ao aprimoramento científico e cultural da classe contábil; II – demais assuntos relacionados à educação continuada e ao planejamento e desenvolvimento profissional e institucional; III – desenvolver e coordenar a realização do Exame de Suficiência (atribuição transferida para o Setor de Registro);

IV – desenvolver e coordenar o Programa de Educação Profissional Continuada; V- desenvolver e coordenar a realização do Exame de Qualificação Técnica. VI – relacionar os eventos e analisar os pedidos de participação de Conselheiros; VII – acompanhar projetos de parceria com instituições nacionais e internacionais; VIII – desenvolver e coordenar o Congresso Brasileiro de Contabilidade, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista e outros eventos nacionais e internacionais em que o CFC participe na condição de realizador ou apoiador; IX – desenvolver e coordenar projetos relativos à imagem e à divulgação do CFC; X – acompanhar o desenvolvimento dos eventos nacionais realizados pelo Sistema CFC/CRCs e outros institutos contábeis; e XI – coordenar o relacionamento institucional do CFC junto ao Congresso Nacional.

Comissões vinculadas à Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional e Institucional Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC-CFC); Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE); Comissão para analisar os processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de Cursos da área de Contabilidade (Emec); Comissão para elaboração de conteúdos do Programa de Gestão e Contabilidade (PGC); Comissão Gestora dos Programas de Mestrado e Doutorado realizados em parceria entre o CFC, a FBC e Instituições de Ensino superior nacionais e internacionais.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA (EPC) Retrospectiva Histórica 2002 Resolução CFC nº 945 – Aprovou a NBC P4 – Normas para Educação Profissional Continuada (alterações: Resoluções CFC nºs 995/2004, 1.014/2004, 1.060/2005 e 1.074/2006) 2008 Resolução CFC nº 1.146 – Aprovou a NBC PA 12 – Educação Profissional Continuada (alterações : Resoluções CFC nºs 1.276/2010, 1.329/2011 e 1.377/2011) 2013 NBC PA 12 – Dispõe sobre Educação Profissional Continuada   Retrospectiva Histórica

Retrospectiva Histórica Lei nº 12.249/10 Art. 6º. São atribuições do CFC: ...  f) regular acerca dos princípios contábeis, do Exame de Suficiência, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada; e editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional.  Retrospectiva Histórica

EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (EQT) Retrospectiva Histórica Abril/2004 Instituída a Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica Novembro/ 2004 Realização da 1ª edição do Exame de Qualificação Técnica 2005 a 2007 Realizadas duas edições anuais do Exame de Qualificação Técnica A partir de 2008 até 2014 Realizada uma edição anual do Exame de Qualificação Retrospectiva Histórica

PROVA ESPECÍFICA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS (SUSEP) EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (EQT) PROVA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA GERAL (QTG) PROVA ESPECÍFICA BANCO CENTRAL DO BRASIL (BCB) PROVA ESPECÍFICA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS (SUSEP) INSCRITOS APROVADOS 1º Exame/2004 234 186 363 271 - 2º Exame/2005 565 479 444 233 3º Exame/2005 456 113 222 32 4º Exame/2006 385 221 223 77 5º Exame/2006 388 188 58 145 75 6º Exame/2007 303 127 26 48 21 7º Exame/2007 390 81 142 46 23 8º Exame/2008 492 153 149 50 49 16 9º Exame/2009 766 220 377 133 121 47 10º Exame/2010 918 235 112 31 11º Exame/2011 998 491 82 110 44 12º Exame/2012 962 357 216 88 92 13º Exame/2013 1.013 374 218 67 94 6 TOTAL 7.870 3.098 3.124 1.211 817 284

Retrospectiva Histórica EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA (NBC PA 12) Auditores Independentes

Retrospectiva Histórica EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA (NBC PA 12) Capacitadoras credenciadas

Retrospectiva Histórica EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA (NBC PA 12) Cursos/eventos credenciados

Projetos vinculados à Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional e Institucional 501 - Apoio à realização de eventos promovidos pelos CRCs 502 - Apoio do CFC à realização de Palestras 503 - Apoio do CFC à realização de Cursos 504 - Contabilizando o Sucesso 505 - Excelência na Contabilidade 507 - Proposta Nacional de Conteúdo para Cursos de Graduação em Ciências Contábeis 510 - Participação de Conselheiros do CFC em Eventos Nacionais 511 - Participação de Conselheiros do CFC em Eventos Internacionais 513 - Convenio de Cooperação entre o CFC/FBC/FENACON e ANPP de Justiça e Entidades de Interesse Social - Contabilidade das Entidades do Terceiro Setor 531 - Ampliação e Atualização do Acervo Bibliográfico 532 - Exame de Qualificação Técnica. 533 - Educação Profissional Continuada - Auditoria Independente 534 - Seminário/Reuniões para VPs de Desenvolvimento Profissional do Sistema CFC/CRCs 553 -Termo de colaboração técnica entre CFC/SESU/MEC 556 - AICPA 557 - Educação Continuada 812 - Transferência do Conhecimento da Profissão Contábil para os Países de Língua Portuguesa 916 - Relações Institucionais 934 - Realização de Eventos Técnicos

Principais projetos para 2014 e 2015 Expansão da Educação Continuada Obrigatória para outros segmentos de atividade da Classe; Expansão da Área de Relações Institucionais do Sistema CFC/CRCs.

Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional e Institucional Muito obrigado! Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional e Institucional desenprof@cfc.org.br Telefones: 61+3314-9608 / 3314-9639 Fax: 61+3314-9635