Nossa empresa está em total reformulação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Localização de Empresas
Advertisements

EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.
BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
O que é gestão financeira
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
APL – Arranjos Produtivos Locais
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Segmentação de mercado
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
9 - Sistemas de Informação & Marketing
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
Elaborando Um Plano de Negócios
Para uma maior possibilidade de êxito na vantagem competitiva de uma empresa, é fundamental que esta tenha todo o conhecimento possível sobre os custos.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
A Logicon Sistemas As soluções da Logicon Sistemas lhe ajudam a gerenciar e organizar os processos operacionais e administrativos envolvidos na gestão.
Usuário Bússola SEBRAE
Apresentação Institucional 2008/04
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Marketing Local. Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda.
O Início de um novo negócio
Promovendo Sucesso!.
Telecom Sistema de Inteligência MultiMercado 2014.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
gestão em inteligência competitiva
-VC SOLUÇÃO INTEGRAL PARA VENDA CONSULTIVA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS. VENDA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS – ocorre quando se oferece.
Briefing relacionamento com o cliente
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
PLANO DE NEGÓCIO.
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
Administração de Marketing I
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE Parceria: CREFITO5/RS e IFRS.
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Administração Mercadológica IV
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Definição de marketing para o século XXI
Geoposicionamento e Prospecção
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Apresentação Projeto NASCER BEM.
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Business Intelligence.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Sistemas de Informações Gerenciais
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Monitoramento e Análise Camarote Brahma VIP Virgens Abraça Brasil.
Plano de negócio.
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
Empreendedorismo ________________________________________
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
Empreendedorismo Professora Rosilene Silva – Agosto 2010
Nome do projeto CHAMADA DE PROJETOS Nº 01/2015 APOIO A PROJETOS NA MODALIDADE DIFERENCIAÇÃO DO PROGRAMA SEBRAETEC - SEBRAE/BA.
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
PREVISÃO E MENSURAÇÃO DA DEMANDA EM MARKETING
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
O NEGOCIADOR PROFESSOR RENATO DA COSTA 5º MÓDULO.
PROJETO DE PESQUISA – PLANO DE NEGÓCIOS TRABALHO DE CURSO I Prof. Dr. Roberto Morais.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Gerenciamento de Projetos
ALAVANCANDO NEGÓCIOS via PORTABLE RESEARCH®. VOCÊ PREFERE RESPOSTAS EM TEMPO REAL ou ASSISTINDO O REPLAY ? VEJAM COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS TRADICIONAIS.
Transcrição da apresentação:

Nossa empresa está em total reformulação Nossa empresa está em total reformulação. A primeira delas é criar outra identidade para os serviços de estudo de mercado que prestamos. Adiante está um breafing do nosso projeto. Qualquer dúvida: doeduardolima@gmail.com

Resumo do plano de negócio O negócio tem como foco principal atender o segmento pessoas que atuam no comércio de bens e serviços especialmente aqueles negócios que demandem um ponto de venda físico – ex.: uma loja de rua. Meta: auxiliar Empreendedores e Empresários que estejam na fase de PLANEJAR, AVALIAR ou DESENVOLVER um novo empreendimento: Abrir uma nova empresa. Expandir o negócio que já existe – definindo novas localizações potenciais. Avaliar a sua participação na sua área de mercado. Estimar o potencial de vendas do seu negócio numa área de mercado. Avaliar seu concorrente.

Proposta dos serviços Oferecer serviços de informações demográficas e mercadológicas georeferenciadas (associadas a uma localização em mapa) para análises e tomada de decisões. Principais diferenciais: modo de coleta da informação a apresentação para análise.

O que o mercado oferece de informações Atualmente, há uma enorme gama de órgãos de apoio e fomento de dados nestas categorias (ex: IBGE, SEBRAE, IPEA e SEADE), que aliados a internet e rede sociais permitem que qualquer pessoa acesse um vasto conteúdo de informações. As informações destes órgãos são dispostas em planilhas e mapas e os dados estão agregados e associados á uma delimitação geográfica pré-estabelecida que, via de regra, são áreas extensas como cidades e bairros.

O cliente alvo deste negócio demanda informação pontual Justificativa: Qualquer negócio que atua no segmento de comércio e prestação de serviços terá como clientela as pessoas que residem e/ou que circulam no entorno do ponto de venda. Estas pessoas formam o que chamamos de área de mercado do ponto de venda. Desta forma qualquer informação tem que ser local, associada a sua área de mercado.

A informação não pode ser estática Quem estiver planejando a abertura de um novo negócio ou o crescimento de sua rede de lojas, necessita de informações pontuais e dinâmicas que lhe permita criar cenários. Os dados estarão disponíveis em ferramentas de BI – “business intelligence”, onde o empreendedor poderá modificá-lo para criar cenários distintos de análise e estabelecer um critério próprio de julgamento.

Expectativas para o nome e slogan Esperamos um nome formado por uma única palavra; Que seja fácil de entender e de escrever Que remeta ao conceito aqui proposto Que não tenha registro na FAPESP e INPI na categoria de prestação de serviços de dados