TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aula 4 (material copilado:Maria Rosangela da Cunha)
Advertisements

a4 Papel Digital Sistemas e Armazenagem Ltda.
Agradeço.
EMPRESA ACESSO DIGITAL SAFE-DOC Professora: ÚRSULA BLATTMANN
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI
Sistemas automatizados de recuperação e disseminação da informação
Trabalho GQSI “GED” Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci.
Engenharia de Software
Auditoria de Sistemas ● Introdução
PLANEJAMENTO JUCEMG.
Sistemas de Gerenciamento de Bancos de Dados SGBD / DBMS
Marfin sobre o Documentador;. Marfin sobre o Documentador;
E-ARQ Brasil: especificações técnicas e funcionais para sistemas confiáveis de gestão de documentos Fórum de documentos digitais Unicamp 21 de junho Campinas.
E-ARQ Requisitos para gestão arquivística de documentos digitais no Brasil Conarq - Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos Arquivo Nacional Fórum UNICAMP,
FÓRUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA Gestão de Documentos e a Preservação da Memória: Relatos de Experiências A Gestão de Documentos da Administração Geral.
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
Prontuário Eletrônico
Conceitos Básico de Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Emitindo seu Certificado Digital
Seja nosso canal de vendas
SISTEMA FLEXIS 2011 EAControle.
SUPERVISÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS
Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis 2013
A FUNÇÃO E O PAPEL DO SECRETÁRIO GERAL DA UNIDADE ESCOLAR
GESTÃO DOCUMENTAL DCAR / SETOR DE ARQUIVO E MICROFILMAGEM 2004.
Da Biblioteca Virtual para a Biblioteca Real
Rotinas trabalhistas e arquivos
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
Políticas de Backup FATEC – Americana
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
GESTÃO DOCUMENTAL Lei 8.159, de 8 de janeiro de 1991
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Configuração do ambiente de GED
Tecnologia da informação
INTERSAP RH Cover 1.
Gestão Documental.
Segurança & Auditoria de Sistemas AULA 10
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
Simplificação de processos
Sebrae em Goiás Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás.
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Objetivos do Capítulo Explicar a importância da implementação de processos e tecnologias de gerenciamento de dados numa organização. Explicar as vantagens.
EFD-PIS/COFINS.
Introdução a Banco de Dados
Auxiliando nossos clientes através da Gestão Eletrônica de Documentos
Processo eletrônico no TCU
E-commerce e E-business
GED – GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS,
Profª Daniela Mota Análise de Sistemas Profª Daniela Mota
O FATOR ESTRATÉGICO E OS BENEFÍCIOS DO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS APLICADOS A GESTÃO AMBIENTAL NA AETHRA E OS IMPACTOS NA CERTIFICAÇÃO ISO.
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
SISTEMA JUSTIÇA MODERNA: O TJDFT NO SÉCULO XXI. Sistema Justiça Moderna - Módulos -  Distribuição  Cartório Extrajudicial de Distribuição  Serviço.
Documentos Eletrônicos
Facilitação de Comércio Exterior
PROJETO GESTÃO DE VIAGEM Conceitos Treinamento Processo Digital &
Encontro Técnico sobre Processo Eletrônico e sobre Contas de Governo [ Tempo de apresentação: 20 minutos Tempo de debate: 10 minutos ] TCE-PR - Implantação.
SISTEMA FAZENDÁRIO Setembro / Objetivo Servir de ferramenta para possibilitar a SEFAZ oferecer um melhor atendimento ao seu cliente externo e interno.
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
APRESENTAÇÃO organizarfacilitar controlar O CARPOS CONDOMÍNIO é uma ferramenta desenvolvida para organizar, facilitar e controlar as rotinas diárias de.
FATEC – Americana Diagnóstico e solução de problemas em TI
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Transcrição da apresentação:

TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES ADMINISTRATIVOS E DIRETORES EXECUTIVOS

TABELA DE TEMPORALIDADE DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS LEGISLAÇÃO APLICÁVEL AOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL TABELA DE TEMPORALIDADE DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

RESOLUÇÕES CFC Nº 1248/09 E CFC Nº 1.342/11 NORMAS ATUAIS DO SISTEMA CFC/CRCs RESOLUÇÕES CFC Nº 1248/09 E CFC Nº 1.342/11 APROVA A TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS DO SISTEMA CFC/CRCs E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

CLASSIFICAÇÃO DOS DOCUMENTOS ADMINISTRAÇÃO ATIVIDADE-FIM CONSULTORIA JURÍDICA ASSESSORIA PARLAMENTAR COMUNICAÇÃO SOCIAL EVENTOS SISTEMA DE QUALIDADE ISO

ALGUNS DOCUMENTOS E TEMPO DE SUA GUARDA DELIBERAÇÕES, ATAS, RESOLUÇÕES, PORTARIAS - PERMANENTE DELIBERAÇÕES DAS CÂMARAS - PELO TEMPO DO PROCESSO DECLARAÇÕES DE BENS E DE RENDA - 10 ANOS LIVROS CONTÁBEIS - PERMANENTE PEDIDOS DE REDUÇÃO, ISENÇÃO, PARCELAMENTOS - 10 ANOS CONCURSO PÚBLICO (PROCESSO) - PERMANENTE CONCURSO PÚBLICO (PROVAS, EXAMES, MATERIAL APOIO - 5 ANOS

ALGUNS DOCUMENTOS E TEMPO DE SUA GUARDA RECURSOS HUMANOS - PRAZOS VARIÁVEIS CONVÊNIOS, PROCESSOS DE LICITAÇÃO, CONTRATOS - 10 ANOS APÓS VIGÊNCIA PROCESSOS DE FISCALIZAÇÃO E DE ÉTICA - 5 ANOS DO TRANSITO JULGADO ASSENTAMENTOS DE REGISTRO E CADASTRO - PERMANENTE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL - 5 ANOS PROCESSOS JUDICIAIS - 5 ANOS

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS NA FORMA DIGITAL O SISTEMA DE GED USA A TECNOLOGIA PARA CAPTAR, ARMAZENAR, LOCALIZAR E GERENCIAR INFORMAÇÕES.

APLICAÇÕES PRÁTICAS DO GED EM UMA EMPRESA CERCA DE 20% DE UM DIA DE TRABALHO EM UMA EMPRESA É UTILIZADO EM CONSULTA DE INFORMAÇÕES E BUSCA DO MATERIAL ONDE ESSES DADOS SE ENCONTRAM. SENDO ASSIM: 20 % / DIA 5 DIAS ÚTEIS 1 DIA ÚTIL COM UM SISTEMA GED, ESSE PROBLEMA ACABA, JÁ QUE, POSSUINDO DOCUMENTOS EM FORMATO DIGITAL, A BUSCA AO MATERIAL FÍSICO É DESNECESSÁRIA, PODENDO SER TAMBÉM ACESSADO POR MAIS DE UM FUNCIONÁRIO AO MESMO TEMPO SEM LIMITES GEOGRÁFICOS, PRESERVANDO-SE AINDA, AS QUESTÕES DE SEGURANÇA DE ACESSO DE CADA USUÁRIO.

Como funciona o processo de digitalização?

DIGITALIZAÇÃO EM ACERVOS TRATADOS: CLASSIFICADOS; AVALIADOS; HIGIENIZADOS; IDENTIFICADOS; ORGANIZADOS.

Preparação ETAPAS DA DIGITALIZAÇÃO: DIGITALIZAÇÃO RETIRADA DE CLIPES E GRAMPOS. DESDOBRAR. ORDENAR.

Preparação Digitalização ETAPAS DA DIGITALIZAÇÃO: DIGITALIZAÇÃO TRANSFERÊNCIA DO DOCUMENTO PARA O MEIO ELETRÔNICO.

Preparação Digitalização Indexação ETAPAS DA DIGITALIZAÇÃO: INTRODUÇÃO DOS ÍNDICES QUE VÃO IDENTIFICAR E ORGANIZAR A BUSCA DO DOCUMENTO. NESTA ETAPA TAMBÉM É REALIZADO O CONTROLE DE QUALIDADE. A INDEXAÇÃO PERMITE A INTEGRAÇÃO COM OUTROS BANCOS DE DADOS. Digitalização Indexação

DIGITALIZAÇÃO PROJETO DE DIGITALIZAÇÃO: PLANEJAMENTO, COM PREVISÃO DOS RECURSOS PARA: AQUISIÇÃO; ATUALIZAÇÃO; MANUTENÇÃO DE SOFTWARES E HARDWARES; ADOÇÃO DE FORMATOS DE ARQUIVOS DIGITAIS.

DIGITALIZAÇÃO DOCUMENTOS QUE CUMPRIRAM SEU TEMPO DE GUARDA PODEM SER ELIMINADOS COM ATENDIMENTO DAS FORMALIDADES

DIGITALIZAÇÃO GUARDA PERMANENTE: ELIMINADOS APÓS DIGITALIZAÇÃO E SUBMETIDOS À CERTIFICAÇÃO DIGITAL.

DIGITALIZAÇÃO VALOR HISTÓRICO: PODEM SER DIGITALIZADOS; PAPEL NÃO SERÁ ELIMINADO.

DIGITALIZAÇÃO CRIAÇÃO DE EQUIPES MULTIDISCIPLINARES (PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS DIGITALIZADOS); ORGANIZADA POR PROCESSO DE GED; OBSERVAR POLÍTICA DE SEGURANÇA.

DESCARTE DOCUMENTOS COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS (DESCARTE E DIGITALIZAÇÃO); DOCUMENTOS QUE CUMPRIREM PRAZOS PODEM SER ELIMINADOS, SEM DIGITALIZAÇÃO; RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS ELIMINADOS; PUBLICAÇÃO DE EDITAL PARA INTERESSADOS REQUEREREM CÓPIA; CUMPRIDOS OS PRAZOS – DOCUMENTOS SERÃO FRAGMENTADOS; TERMO DE ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS PELA COMISSÃO; EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

VANTAGENS DA DIGITALIZAÇÃO REDUÇÃO DO TEMPO DAS ATIVIDADES QUE REQUEREM A ANÁLISE DE DOCUMENTOS. REDUÇÃO DE CUSTO COM ARQUIVOS, RECUPERAÇÃO E DUPLICAÇÃO. FACILIDADE, RAPIDEZ, PRECISÃO E CONTROLE DE ACESSO E DE DISTRIBUIÇÃO. SEGURANÇA, GANHO DE ESPAÇO, TEMPO E DINHEIRO. BUSCA INDEXADA. INTEGRAÇÃO DE DADOS ATIVOS E HISTÓRICOS. CONSULTA EM CD, VIA INTRANET E/OU INTERNET. SEGUE...

VANTAGENS DA DIGITALIZAÇÃO A ECONOMIA VEM COM NÃO-GASTO COM INSTALAÇÕES E PESSOAL DE BUSCA O LUCRO ESTARÁ TAMBÉM NA MELHOR QUALIDADE DE ATENDIMENTO DOS PÚBLICOS INTERNO E EXTERNO A EFICIÊNCIA, COM CERTEZA DE ESTAR TRABALHANDO COM INFORMAÇÃO EXATA E NUM MOMENTO QUE O USUÁRIO PRECISA DA INFORMAÇÃO A PAPELADA E A PROCURA DE DOCUMENTOS NÃO MAIS ATRASA O TRABALHO

A DIGITALIZAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO ADEUS ÀS PILHAS DE PAPEL

CONSELHO SEM PAPEL

CONSELHO SEM PAPEL

CONSELHO SEM PAPEL

OBRIGADO!!!