COPNE Centro Ocupacional para Pessoas com Necessidades Especiais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Associação Humanitária Bombeiros Voluntários
Advertisements

REDE DE CONSUMIDORES DE COMÉRCIO JUSTO
Actividades Desportivas para a Prevenção da Violência e Delinquência
1º CONGRESSO IBÉRICO de GESTÃO de DESPORTO
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Formação Pedagógica Inicial de Formadores
Um Sorrisinho Amigo... Pelas crianças que mais precisam! Uma Criança MIL Sorrisos!
Projecto Montemor|o|Novo. O que é? É um centro de recursos que promove o acesso às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Como surgiu?
Intervenção Social nos
Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua
Curso EFA - Nível Secundário FTE - SECRETARIADO
1. Identificação do Produto Global Nós
Docente: Cláudia Seabra.
Lei de bases do sistema Educativo
ESTUDO ACOMPANHADO.
AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE Rafaela de Oliveira Koike Iniciação Científica.
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
dos serviços/processos
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Ministério da Educação
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
A População Imigrante no Concelho de Serpa Identificação Profissão Entrada e Permanência em Portugal Adaptação/Integração Social Agregado Familiar Projecto.
Associação Baptista de Águeda
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
O Cartão Interjovem é uma iniciativa do Governo dos Açores que visa promover a mobilidade e o turismo dos jovens no arquipélago dos Açores. Destinatários:
Conciliação Família/ Trabalho no Concelho de Cascais Seminário Rede Europeia de Cidades e Territórios para a Conciliação Penafiel,
Instalações MegaExpansão
ACTIVIDADE MOTORA ADPATADA
Intervenção psicológica
Rede 14 – Seguridad Ciudadana en la Ciudad Elaboración y Aplicación de una Estrategia de Intervención que aborde le Delincuencia Juvenil desde una mirada.
Unidade Especializada de Apoio à Multideficiência (UEAM)
TRABALHO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS
Me Integra Projecto Mercados e Estratégias de Inserção de Jovens Licenciados
Psicologia Clínica.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Lei de bases da actividade física e desportiva
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Fórum regional/núcleo de caminheiros e companheiros.
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
O nosso trabalho fala de uma ONG (Organização não governamental), que actua na zona de Lisboa. O objectivo do trabalho é dar a conhecer A Comunidade.
PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS
O Serviço de Apoio Domiciliário constitui uma Resposta Social assegurada pelos Centros Distritais de Solidariedade e Segurança Social em conjunto com.
!_* Trabalho de TIC*_! b Seguro de vida: b Trabalho realizado por:  Diana Filipa nº10  Filipa Morgado nº12 b Escola Secundária da Ramada!!
UM MODELO DE INTERVENÇÃO NO APOIO ÀS IPSS 15 de Novembro de 2013.
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
CAO significa, Centro de Actividades Ocupacionais. As actividades ocupacionais têm, assim, como finalidade proporcionar às pessoas com deficiência actividades.
Casa da juventude O Protagonismo Juvenil e a Igualdade de Oportunidades TURIM - ITÁLIA – 2, 3 e 4 de Maio de 2007.
Seu Agente de Mudança..
Animação Sociocultural
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Sumário Executivo.
O que é o autismo: O autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento. Provavelmente, o autismo não é devido a uma causa única. É possível que existam.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Inserção Social/Voluntariado Realizado pelos alunos do 12ºE: David dos Santos nº11 Ivo Marques nº17 Ruben Carvalho nº26.
ASSOCIAÇÃO VIDA Esta associação foi fundada no dia 15 de novembro de 2011 na vila do Pinhão. Visa ajudar a terceira idade e a integrar os jovens na sociedade.
Medidas Ativas de Emprego
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
Escola Secundária de Monserrate
Trabalho elaborado por: Clara Carvalho Hugo Martins Marisa Viana Administração e Gestão de Centros Assistenciais para Idosos.
Sejam bem vindos.
CENTROS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADOS CAESPs Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação – Gecea Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Trabalho infantil esportivo e artistico: conveniencia, legalidade e limites. Dr. Carlos Eduardo Ambiel Advogado.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Porta Azul Centro Sócio-Sanitário Marinha Grande.
ESTATUTO DE TRABALHADOR-ESTUDANTE Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP) Lei n.º 59/2008, de 11/9 Estatuto da Carreira Docente da Região.
Projeto Conjunto Modernização do Centro Urbano de Vila Meã 16 de Outubro de 2015 Promotor: Projeto com o Apoio:
Transcrição da apresentação:

COPNE Centro Ocupacional para Pessoas com Necessidades Especiais

Índice Geral Local de Funcionamento e Horários Objectivos Publico Alvo / Capacidade de resposta Actividades Funcionários/Colaboradores Remunerações

Local de Funcionamento e Horários O COPNE funciona no estabelecimento e sede da Associação Gestos de Boa Vontade, localizada na Praceta Nova, loja nº100B em Tires, São Domingos de Rana, tendo ainda um espaço cedido particularmente, na Rua Machado dos Santos, 295, na Parede. Locais centrais, bastante arejados e com bons acessos. O horário de funcionamento é das 9:00 às 18:30, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados. Com intervalos pontuais, no Natal, Pascoa e férias de Verão a combinar com os clientes e respectivas famílias. Pretendemos garantir aos clientes o transporte diário, para o COPNE e respectivo regresso a casa. Tendo neste momento a decorrer a CampanhaTransporte para a Vida, que visa angariação de fundos para aquisição de uma viatura de 9 lugares, adaptada para pessoas com necessidades especiais.

Objectivos O principal objectivo do COPNE é proporcionar aos seus clientes a valorização da sua auto-estima, a sua realização pessoal e a sua autonomia. Dando-lhes a possibilidade de formação que será organizada e personalizada consoante as suas capacidades e necessidades individuais, facilitando a sua transição para programas de integração sócio- profissionais. Outro objectivo do COPNE é proporcionar aos colaboradores com deficiência moderada/ligeira a possibilidade de ter um contrato de trabalho com a Associação de forma a serem de imediato integrados numa actividade profissional. Ainda dentro dos nossos objectivos está a criação de uma Banca de Voluntariado, pretendemos a organização e os procedimentos necessários para que as pessoas voluntárias e a Associação possam mutuamente beneficiar da parceria a estabelecer. O voluntariado é aqui entendido como o conjunto de pessoas que, no quadro da Associação, se compromete de forma livre e altruísta a colaborar no desenvolvimento de acções programadas para a melhoria da Qualidade de Vida das pessoas com deficiência e das suas famílias.

Publico Alvo / Capacidade de Resposta O COPNE tem como publico alvo jovens e adultos com deficiência, de ambos os sexos de idade igual ou superior a 16 anos. A resposta deste centro visa essencialmente os concelhos de Cascais e Oeiras. O COPNE tem como capacidade de atendimento diário cerca de 10 clientes, com deficiência profunda, e cerca de 5 pessoas com deficiência moderada/ligeira, que serão integradas na Associação com contrato de trabalho..

Actividades As actividades serão destinadas a cada cliente mediante uma avaliação personalizada pela nossa Técnica de Serviço Social, de forma a ir ao encontro das suas preferências e capacidades pessoais. O COPNE tem como actividades: Artes Decorativas Pintura Jardinagem e Horticultura Oficina da Culinária Pequenos Serviços de Engomadoria e Costura Atendimento ao público na loja social Participação no projecto Frutiflor (fornecimento de fruta e flores a empresas) Previsão de novos acordos que permitirão saídas para actividades desportivas variadas

Funcionários/Colaboradores O COPNE tem como colaboradoras: Técnica de Apoio Social Psicóloga Terapeuta da Fala Terapeuta Ocupacional Formadora Administrativa Serviço de Voluntariado Ainda e após seleção das pessoas com necessidades especiais moderadas/ligeiras, mais duas auxiliares, Em projecto temos acordos com clínicas, possibilitando assim todo o apoio clínico necessário.

Remunerações As remunerações serão feitas de acordo com o contrato celebrado com cada cliente e respectivas famílias, descrição completa no Regulamento Interno de COPNE. Os valores a acordar dependerão de cada grau de deficiência e suas necessidades. Os valores serão ainda em alguns casos acordados mediante a capacidade monetária das famílias ou numero de elementos da mesma família a frequentar o COPNE.