OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relatório Gestão
Advertisements

CULTURA CREDIFÁCIL CULTURA FIXO/GIRO
BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
Estrutura
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
18/12/12 – Brasília - DF.
APRESENTAÇÃO apresentação.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
COMO E QUANDO SURGIU? Através do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) em abril de 2002.
Apresentação do Projeto
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
Sebrae e promoção de sistemas produtivos locais Juarez de Paula SEBRAE/NA.
O QUE É SGC ? Sociedade de garantia de Crédito.
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
CIRCUITO DE COMERCIALIZAÇÃO DA REDE ECOVIDA DE AGROECOLOGIA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Sobre o IICA O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA, é o organismo especializado em agricultura do Sistema Interamericano.
Planejamento Estratégico
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Brasil Competitivo
Fórum QPC 12/06/2008. CONSTRUÇÃO DO SONHO Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento.
Movimento Alagoas Competitiva
Conjunto de Produtos Acesso a Mercados
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
DIRETORIA DE TURISMO 1º Quadrimestre
AJET - ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS EMPREENDEDORES DE TUBARÃO FUNDADA EM 1988 QUEM SOMOS? - JOVENS EMPRESÁRIOS - JOVENS FILHOS DE EMPRESÁRIOS - JOVENS PROFISSIONAIS.
Seminário Itaú de Microfinanças
SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SANTA CATARINA SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SANTA CATARINA.
Abracom Missão e valores
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Plano Estratégico Regional de Turismo
A casa do empresário desde Histórico A ACIAR foi fundada em Junho de 1979, através da iniciativa de empresários de Realeza e também com apoio da.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Micro e Pequenas Empresas
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
Apresentação “ATACADO INFO” Grupo de Distribuidores Regionais de Informática do Brasil.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Relatório da 1ª Roda de Conversa dos Artesãos Encontro dos artesãos realizado no dia 21/05/2010 na Secretária de Educação e Cultura. Participaram 44 artesãos.
#RedeSiconv Democratizar o Conhecimento para mudar a vida do cidadão Leonardo Vieira Nunes Julho/2015.
A Feira Objetivo: Objetivo: Fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos negócios. Público-alvo: Público-alvo:
CARIACICA Espírito Santo Brasil
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Turismo como fonte de trabalho e renda.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
Centro Empresarial Inaugurado em 12/12/2013. * Agente destaque pelo contrato Itacir Camilo Rovaris Encontro Estadual dos Agentes de Crédito da.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
POLÍTICA DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO, AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO PARA A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Propor soluções para a implantação de políticas de desenvolvimento sustentável nas micros e pequenas empresas da região de Tubarão. Ciências Sociais –
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Rede de Núcleos Programa de Formação do Jovem Artesão.
Parceiro dos Brasileiros PROPOSTAS PARA AÇÃO CONJUNTA SEBRAE MARANHÃO E BANCO DA AMAZÔNIA.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Registrada em 20 outubro de 2006 Publicada no Diário Oficial em 07 novembro de 2006

É formada por profissionais das áreas de artesanato e agronegócio.* A Agência Empreender é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Foi criada em 2006 para promover o desenvolvimento do artesanato e do agronegócio em Santa Catarina. É formada por profissionais das áreas de artesanato e agronegócio.*

Artesanato: A missão da Agência Empreender é resgatar e valorizar uma das mais significativas formas de propagação da cultura, o artesanato, além de criar oportunidades de geração de trabalho e renda A Agência Empreender propõe-se, a contribuir na gestão – administrativa e financeira de projetos, na capacitação de artesãos e na comercialização de seus produtos através de parcerias. *

Experiência da Agência Empreender no Artesanato:

Projeto de Desenvolvimento do Artesanato

OBJETIVO Promover o desenvolvimento do artesanato valorizando a cultura, despertando o perfil empreendedor, a visão empresarial visando sua integração na economia. Criar uma rede de pontos de cultura de artesanato em Santa Catarina Intercambio cultural através do artesanato

Parceiros do Projeto: Agência Empreender Fundação Cultural de Lages; SEBRAE/SC; Associação Arte Serrana; SESC (*3) Loja Quatro Estações – São Joaquim Hotéis Fazenda – Barreiro e Boqueirão Fundação Catarinense de Cultura; Floripa Shopping; Banco do Brasil; Banco da Familia

Gestão do Projeto: O projeto é administrado por um comitê gestor formado pelos parceiros do projeto

História do projeto: Feiras regionais e Itinerantes Casa do Artesão Casa Arte Catarina – Casa amarela Centro de distribuição de artesanato SESC Pousada Rural – Hotéis Fazendas e SJ

História do projeto: SESC CACUPÉ Floripa Shopping Casa da Alfândega

Rede de pontos de cultura - artesanato: Serra Catarinense Grande Florianópolis

Ações do projeto: Feiras regionais Feiras itinerantes Missões Técnicas Participação em Eventos – Ex.: Festa do Pinhão... Consultoria – Associativismo, Gestão de Negócio e produto Capacitação Associativismo, Gestão de Negócio e produto UNIMED Acesso ao micro crédito – Banco do Brasil e Banco da Família Site – em construção Articulação com novos parceiros para ampliação da rede de comercialização.

Resultado do projeto

Gestão administrativa – financeira Disponibiliza conta corrente Disponibiliza cartão de crédito Administra contas a receber, contas a pagar, estoques, equipe de vendas e administrativa Faz a prestação de contas aos artesãos – emite relatórios de vendas Emite relatórios de prestação de contas aos parceiros –receitas x despesas Articula parcerias.

Vivian Brandão vivian@agenciaempreender.org.br