CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

Estudando com Profª Simony
Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Energia Elétrica
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Histórico A Natura Cosméticos foi fundada em 1969, por Antonio Seabra e Jean Pierre, com capital de $9.000,00 e um punhado de formulações de cosméticos.
Trabalho 3 – Análise de CRM - TOTVS
Sistemas de Accountability
Administração Estratégica
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
COBENGE 2007 Avaliação de Cursos e o ENADE
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
Responsabilidade Social nas Empresas
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Responsabilidade Social Empresarial Prof. Flávio H. dos S. Foguel
A Responsabilidade Corporativa Natura
www. patricknunes. com. br com
Área de Negócios de Exploração e Produção
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo
O Escritório Simão & Moreira Advogados Associados tem como principal objetivo prestar assessoria jurídica full time and full service aos seus clientes.
Accor Hospitality América Latina
O desafio de comunicar a sustentabilidade Empresas precisam desenvolver meios próprios para divulgar iniciativas com credibilidade e transparência Estratégia.
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria.
Bruno Grangeiro da Rocha Terceira Etapa UNASP/EC 1PPN
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Recrutamento e Seleção de Vendedores
Trabalho realizado por
Brookfield Asset Management Inc Brookfield Asset Management Inc. é uma gestora de ativos global com US$90 bilhões de ativos sob sua gestão. Wembley.
Professor Nelson Guerra Ano 2012 / 2013 – Aulas 100% presenciais CONHECIMENTOS BANCÁRIOS: Autorregulação Bancária Londrina(PR) –
COMUNICANDO-SE EM VENDAS
Promovendo Soluções Sociais
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
Compras Sustentáveis: o Papel do Setor Empresarial
Responsabilidade Social
Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™
conhecimentos em resultados
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Especialização em Gestão de Pessoas Ética e Responsabilidade Social.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Prof. Carolina Lindbergh
4º Período Ciências Contábeis
Livre Mercado x Intervenção do Estado: O Panorama da América Latina José Tavares de Araujo Jr. Ecostrat Consultores 18 de novembro de 2011.
Sustentabilidade no Grupo Boticário.
PROFESSOR – EMERSON GÓES
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Tecnologia, inovação e Gestão estratégica
Memória de Aula 1 Prof Alfredo Senger
Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™
Professor Eliomar B. Furquim Maio/2012
Professor Nelson Guerra Ano 2015 AUTORREGULAÇÃO BANCÁRIA.
Abracom.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Diagnóstico Organizacional
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Califórnia Perfume Company
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Comunicação, Terceiro Setor e Responsabilidade Social
Responsabilidade Social nas Organizações
Somos uma consultoria Multinacional atuando no Brasil desde 1990 na área de Recursos Humanos. Estamos selecionando para nosso cliente (ABDE) profissionais.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Sustentabilidade empresarial
Parceiros Locais: Parceiros Nacionais: Banca de Juízes MPE Brasil – Ciclo 2011.
Transcrição da apresentação:

CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL– 2 ANO Professora: Daniele Ferreira

ESTUDO DE CASO: BRADESCO http://www.youtube.com/watch?v=iij2DCvgELg

TRABALHO EM GRUPO: Diretrizes: Até 4 alunos; Análise e discussão no Grupo sobre os principais pontos apresentados no Vídeo; Na visão do Grupo, concluir quais são os principais valores que norteiam o código de ética no Bradesco (pelo menos 5); E por ultimo, definir, em Conjunto com o Grupo, um Código de ética básico aplicado para o 2 D. Considerando: Objetivo do Código; Principais valores que devem nortear a conduta dos alunos e professores. - Apresentar e entregar para Professora (nome dos integrantes e as atividades desenvolvidas).

TRABALHO EM GRUPO: APRESENTAÇÕES

De acordo com o Código de Ética vigente no Banco, CASE: BRADESCO De acordo com o Código de Ética vigente no Banco, Os principais valores que orientam a conduta das equipes, fornecedores, parceiros , são: Cliente como razão da existência da Instituição; Transparência em todos os relacionamentos internos e externos; Respeito à concorrência; Crença no valor e na capacidade de desenvolvimento das pessoas; Respeito à dignidade e diversidade do ser humano; Responsabilidade socioambiental, com promoção e incentivo de ações para o desenvolvimento sustentável; Compromisso com a melhoria contínua da qualidade do atendimento, de produtos e de serviços. Fonte: Código de Ética Bradesco, site: http://www.bradescori.b.br/site/conteudo/interna/default3.aspx?secaoId=867, pesquisado em 24.03.2014.

MATERIAL COMPLEMENTAR AO TEMA: ETICA EMPRESARIAL Natura e BB são únicas do Brasil entre as mais éticas Pela primeira vez, duas empresas do país entram para lista elaborada pelo instituto de pesquisa Ethisphere – Revista Exame, pesquisa internet em 24.03.2014 São Paulo -  O Banco do Brasil e a Natura foram as duas únicas empresas brasileiras a entrarem para a lista das empresas mais éticas do mundo de 2014, elaborada pelo instituto de pesquisa Ethisphere.  Este é o oitavo ano em que a listagem — que não se trata de um ranking — é divulgada. Ao todo, foram reunidas 144 companhias de 41 segmentos, em 21 países.  Até o ano passado, a Natura era a única brasileira entre as mais éticas, grupo que a companhia de cosméticos já integrou por cinco vezes. Para chegar ao resultado, o instituto aplicou uma série de perguntas de múltipla escolha que permitiram identificar o desempenho da empresa. Essas questões levavam em conta os programas de ética e compliance das empresas (com peso de 20%); sua reputação, liderança e inovação (20%); governança corporativa (10%); responsabilidade social (25%) e sua cultura de ética (20%).   No setor bancário, além do Banco do Brasil, aparecem na lista o National Australia Bank, o Teachers Mutual Bank e a Westpac Banking Corporation (todos australianos) e o norte-americano Old National Bank. Já no segmento de consumo e produtos, ao lado da Natura estão Colgate-Palmolive, Hasbro, Kimberly-Clark e Mattel (dos Estados Unidos), a alemã Henkel, a japonesa Kao, a sueca SCA Svensa Cellulosa AB, e a William E. Connor Associates (de Hong Kong).

MATERIAL COMPLEMENTAR AO TEMA: ETICA EMPRESARIAL Natura é considerada empresa mais ética do Brasil Pela terceira vez, empresa entra na lista elaborada pelo Ethisphere Institute, que leva em consideração práticas de responsabilidade social, anticorrupção e sustentabilidade TAGS: Business Review Brasil, Cajamar São Paulo, empresa, Ethisphere Institute, éticas do mundo, Natura Cosméticos, saúde A Natura é a única companhia genuinamente brasileira listada no ranking das companhias mais éticas do mundo, em uma pesquisa revelada nesta semana pelo Ethisphere Institute, organizador do estudo. A empresa já havia figurado no levantamento no ano passado e em 2007. A lista deste ano, que está na sua sexta edição, contemplou 145 empresas em mais de 30 setores, do aeroespacial à produção de energia eólica.   O Instituto Ethisphere tem sede nos Estados Unidos, e dedica-se em divulgar mundialmente práticas de responsabilidade social corporativa, sustentabilidade, ética no trabalho e anticorrupção empresarial, a partir de pesquisas qualitativas e quantitativas. Em 2004, a Natura efetuou o processo de abertura de capital, quando passou a integrar o Novo Mercado da Bovespa e, no ano seguinte, as ações da Natura foram incluídas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), cuja finalidade é reconhecer as companhias com os melhores desempenhos em todas as dimensões da atuação empresarial.  Em comunicado, a Natura informou que a empresa é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.   A companhia também esclareceu que o desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. Atualmente a Natura reúne mais de 1,421 milhão de consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior. 

SUGESTÃO DE PESQUISA: NATURA Acessar: http://www2.natura.net/Web/Br/ForYou/HotSites/Principios/src/publico_interno.asp Princípios básicos para todos os públicos; Princípios de Relacionamento Natura: Público Interno; Fornecedores; Governo; Consumidores.

SUGESTÃO DE PESQUISA: NATURA Acessar: http://www.natura.com.br/

SUGESTÃO DE PESQUISA: NATURA

Uma das 10 empresas mais inovadoras do Mundo SUGESTÃO DE PESQUISA: NATURA Acessar: http://www.natura.com.br/institucional/sobre-a-natura Uma das 10 empresas mais inovadoras do Mundo

Por hoje é só! Até nossa próxima aula!