Reabilitação e Restauro Sustentabilidade Futura

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Advertisements

Comissão Técnica de Patrimônio do MERCOSUL – CTP IPHAN.
O DESAFIO DA CAPITALIZAÇÃO E CRESCIMENTO NAS PME ENCONTROS CAIXA CAPITAL - OROC CULTURGEST - 16 de Maio de 2012 O REVISOR OFICIAL DE CONTAS 1.
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
1 Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial FIVE Soluções de Financiamento para a revitalização (das empresas) Empresarial 16 Fevereiro 2005 MP.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Análise Swot Objectivos Comerciais As variáveis e as políticas
Política de desenvolvimento Auditoria no marketing
PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico.
Preparado por: Dr. Constantino W. Nassel
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
PLANO ESTRATÉGICO DE TURISMO DO MUNICÍPIO DE SANTIAGO DO CACÉM
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Consultoria Etapas do processo de Consultoria
Justiça Desportiva Defesas; Acompanhamento de processos; Recursos e sustentação oral.
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE MARKETING SOCIAL
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
REUNIÃO ACTIVIDADES 2002 E OBJECTIVOS 2003
Estudo de caso: Empresa: L & C Confecções

11ª Reunião Comissão de Acompanhamento do QCA III Visão de conjunto dos estudos e trabalhos de avaliação efectuados.
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo 1: 2 e 16 Dez 09, 6 Jan 10
Organizando empresas para multiplicar resultados
Condições de sucesso nas intervenções no Património. Exemplos.
EMPRESA A ELOS GLOBAL SERVICE é uma empresa de Consultoria, Treinamento e Serviços, fundada em 05 de janeiro de Ao fundarmos nossa empresa, buscamos.
Trata-se de uma metodologia que permite: –a definição e Implementação da Visão / Estratégia / Cultura da empresa; –um trabalho ao nível da Organização;
Pólo de Turismo, Saúde, Beleza e Bem-Estar
Monte da Carocha AUDAX - Empreendedorismo em Turismo Cultural e Paisagístico.
Moodle : uma experiência de utilização na formação pós-graduada.
ECOTURISMO O Marketing Turístico:
Seminário CPLP Maputo 3/4 de Novembro de 2008 A estratégia da AFD na gestão e no desenvolvimento das áreas de conservação, com o exemplo de Moçambique.
Instalações da EHTCV Plano de desenvolvimento Institucional Actividade formativa da EHTCV Principais Desafios e Estratégias de intervenção da EHTCV.
TURISMO DE MASSAS VS TURISMO ALTERNATIVO
Sessão de Divulgação abordagem LEADER - PRODER Aviso de concurso nº1/2012 Projectos inovadores de revitalização do mundo rural, em Abrantes, Constância.
Seminário Pedagógico O Papel da Tutoria na Formação em Contexto de Trabalho 29 de Junho de 2009.
SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO.
II Encontro Internacional De Turismo Da Unotur
FÓRUM DOS ECONOMISTAS TURISMO E DESENVOLVIMENTO O PAPEL DAS ROÇAS 1.INTRODUÇÃO 2.QUE TURISMO PARA AS ILHAS 3.IMPACTO NA ECONOMIA 4.CONSTRANGIMENTOS 5.CONCLUSÕES.
LEI 9985/2000 SISTEMA NACIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA SNUC Art. 1o Esta Lei institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da.
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
Inclusão – estímulo importante para o futuro sucesso do Corredor Turístico Maputo - Hluhluwe James Seymour e Shakila Maharaj Turismo KwaZulu-Natal Março.
PIIP Programas de Investimentos em Infra- estruturas Prioritárias Apresentação do Documento de Orientação Estratégica CCB – Centro Cultural de Belém 05.
APTUS Managemet O seu parceiro na Clínica Médica Excelência em Gestão
Terceirização (Outsourcing): Foco nos Produtos e nos Serviços
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO) Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
CURSO: TÉCNICO DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA UFCD 2 – PROCURA E OFERTA TURÍSTICA FORMADOR: CÉSAR AUGUSTO.
A Educação como Elemento Chave numa Estratégia de Mobilidade Urbana Tiago Farias Conferência Mobilidade Eléctrica Torres Vedras, 29 de Abril de 2011 Tiago.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
O TRANSPORTE AÉREO NAAMAZÔNIA - O Passado, o Presente e a Visão Perspectiva dos Aeronautas - CTD - Comissão de Turismo e Desporto CAINDR - Comissão da.
ARQUEOLOGIA.
Lei Orçamentária Anual - LOA
As Concessões de Obras Públicas no Direito da União Europeia Departamento do Direito Público Universidade Nova.
Potenciar o Turismo no Núcleo Urbano Antigo do Seixal 4.maio.2015
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Arcos de Valdevez, 23 de Setembro_2010
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
COOPERAÇÃO PUBLICO-PRIVADA: OPORTUNIDADES PARA O TURISMO Hélder Tomás Assistente S é nior Representação Regional para África Organização Mundial do Turismo.
APRESENTAÇÃO NA REGIÃO DO CASQUEIRO. CICLO ORÇAMENTÁRIO PLANO PLURIANUAL LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PPA CUBATÃO 2010/2013.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Luís Cabaço Martins. Presidente del Consejo Directivo de la Asociación Nacional de Transportadores Rodoviarios de Pesados de Passageiros. ANTROP ( Portugal)
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
Introdução à Arquitetura e Urbanismo
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
TURISMO DO PORTO E NORTE,ER – CASTELO SANTIAGO DA BARRA - VIANA DO CASTELO TEMA DO ENCONTRO: "UMA NOVA VISÃO PARA O LITORAL NORTE" TEMA DO PAINEL: “A ZONA.
Centro de Congressos da Madeira, 8 de Maio de 2009 Ordem dos Economistas – D.R. Madeira III Conferência Anual do Turismo Painel: Transporte Aéreo.
Sua necessidade Terceirização de mão de obra Somos especialistas na.
Turismo de Natureza Por: Rui Sousa G. Leitão.
Sistema Sustentável de Gestão da Qualidade e Sistemas Integrados de Gestão Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Transcrição da apresentação:

Reabilitação e Restauro Sustentabilidade Futura

Ecobranco Lda., é uma empresa, fundada em 1998, dedicada à reabilitação e conservação do Património, tendo também uma vertente de assessoria e consultoria nas áreas de sustentabilidade e rentabilidade do Património Histórico. De facto é cada vez mais importante que o Património seja auto sustentável de modo a valorizar e preservar toda a herança histórica que nos foi deixada

Actualmente é fácil admitir que as administrações publicas e o sector privado não têm meios para investir no Património de forma constante se este não for encarado como factor de desenvolvimento e modelo de economia sustentável.

Principais questões encontradas nas intervenções de reabilitação e restauro: Técnicas Caderno de encargos Acompanhamento de obra Manutenção da intervenção Filosóficas Integração da intervenção no meio envolvente Visão global da intervenção Ofertas lúdicas adjacentes

Questões Tecnicas Caderno de encargos Demasiado Fechados (técnicas) Demasiado latos (áreas de intervenção) Acompanhamento de obra Pontual Flexibilidade para soluções alternativas Manutenção da intervenção Falta de planos de manutenção

Questões Filosóficas Integração da Intervenção no meio envolvente Estruturas Acessibilidades Visão Global da Intervenção Termos de obra Termos de sustentabilidade futura Ofertas ludicas adjacentes Hotelaria/Restauração Natureza Actividades turisticas

MODELO DE INTERVENÇÃO SUSTENTAVEL OBRA Manutenção Produtos, Equipamentos e técnicos especializados Parcerias Gestão, Marketing e Formação Meios de diagnostico especializados Animação, Turismo cultural e merchandising

Sustentabilidade Intervenção Levantamento e diagnóstico Intervenção Técnica Avaliação e acompanhamento da obra Manutenção Programas de manutenção Programas de segurança Formação dos técnicos/curadores Gestão e valorização Animação Marketing e merchandising Comunicação patrimonial Turismo

MUITO OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO