QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FÉRIAS Como é bom estar de férias, descansar, passear,...
Advertisements

Sania de Sousa Cançado Fisioterapeuta
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Escalas de Distribuição de Pessoal
Professora e Enfermeira : Carla Gomes
A qualidade de vida nas empresas
DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL
PAI-PJ – TJMG COMARCA DE BELO HORIZONTE
Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr
PCCS Lei Complementar nº 162/95
Interfaces da Perícia Médica
DIREITOS, DEVERES E PRAZOS DO PETIANO
Programa de Saúde da Família
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
Questionário de Avaliação Institucional
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
GINÁSTICA LABORAL Um incentivo à prática.
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
NOSSO CORPO REGIDAS PELA
HOSPITAL UNIMED A. GELIS
Saúde Laboral Aurélio Assis (Fisioterapeuta)
Programa de Ginástica Laboral
PROVIDA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA Wélvia Maia e Katia Omori.
Recadastramento Dependentes I.R PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS 2005
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
Exercícios Físicos.
ESTUDO SOBRE QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS DA CDV
Controle de Hospital Veterinário.
Desde 1999.
Desde 1999.
Tribunal de Justiça de PE
Dispõe sobre a Superintendência Administrativa do TJMG
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
CLÁUSULAS SOCIAIS.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
CHAIR MASSAGE A MASSAGEM DA GRANDE CIDADE
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
GINÁSTICA LABORAL.
Benefício de dentro para fora
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
Projeto: “Home Care”para centros de reprodução humana assistida.
PLANO NACIONAL SOBRE ABORDAGEM E TRATAMENTO DO TABAGISMO
Agenda Equipes Custo Pessoal.
Ponto Informatizado Gestor/ Colaborador (Implantação CESVI – Junho/07)
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO
AULA 9 Rede de Atendimento do INSS. AULA 9 Rede de Atendimento do INSS.
Proposta do Distrito Sanitário Leste Novembro 2007
Ginástica Laboral Buscando Qualidade de Vida.
GINASTICA LABORAL 13/04/2017 Francisco.
Área de abrangência da Equipe de Saúde da Família
Corretora Daniella Frederiche
“ESCALAS DE SERVIÇO NA ENFERMAGEM”
Estratégia de Saúde da Família
Fundada em 11/08/ Médicos Cooperados 15 mil Clientes 08 Hospitais 43 Serviços Credenciados.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Universidade Federal do Rio e Janeiro Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira Residência Médica 2010.
Bradesco Saúde A saúde de seus Colaboradores em boa Companhia.
22 de Novembro de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Fórum experiências exitosas em 2013 Fórum experiências exitosas em 2013 Título da experiência:
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
UFRN DICAS PARA UMA BOA RESERVA. RESERVA  antes de confirmarem as emissões das reservas, sempre comunicar aos passageiros e aguardar que o mesmo aprove.
Relato de Experiência Psicologia do Esporte – Vivência Terapêutica com o Paciente Obeso Denise Gersen Pinto Coelho – Psicóloga Fernanda Teixeira Carneiro.
Saúde Integrada Modelo de Gestão Vale Novembro 2015.
1. CARACTERÍSTICAS GERAIS COLETIVO EMPRESARIAL 1. CARACTERÍSTICAS GERAIS TIPO DE CONTRATAÇÃO SEGMENTAÇÃO ASSISTENCIAL ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO FORMAÇÃO.
Saúde do Trabalhador: Fisioterapia do Trabalho, Ergonomia e Ginástica Laboral Celine.
Acolhimento Acolhimento é uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), que não tem local nem hora certa para acontecer, nem um profissional.
Transcrição da apresentação:

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DEARHU/GERSAT/COVIT

O que é realmente ter qualidade de vida no trabalho?

“Viver com qualidade de vida é saber manter o equilíbrio no dia-a-dia, procurando sempre melhorar o processo de interiorização de hábitos saudáveis, aumentando a capacidade de enfrentar as pressões e dissabores e vivendo mais consciente e harmônico em relação ao meio ambiente, às pessoas e a si próprio” Silva e De Marchi – Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

Diariamente...................... Stress Trabalho 24hs Mau humor Congestionamento Insegurança

10 ANOS DE VIDA DE UMA PESSOA DOS 18 AOS 28 ANOS 26% TRABALHANDO 34% DORMINDO 8,3% ALIMENTANDO 8,7% ESTUDANDO 9,0% TRANSPORTE 14% COM FAMÍLIA E LAZER ( 86% É COM O RESTANTE)

Odontológico 20 Cirurgiões-dentistas 20 Auxiliares de consultório ( 6 responsáveis pela esterilização)

LOCAIS DE FUNCIONAMENTO Unidades: 1.Goiás Rua Goiás, 229 – 1º andar – Anexo 1 Fones: 31- 3237-6497 / 3237-6167 2.FÓRUM LAFAYETTE Av. Augusto de Lima, 1549 - Térreo Fone: 31- 3330-2118 3. Francisco Sales Av. Francisco Sales, 1446 Pilotis Fone: 31-32892477

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO De Segunda à Sexta-Feira Das 7 às 19 horas

COBERTURA DO ATENDIMENTO Desembargadores Juízes Funcionários de 1ª e 2ª Instância da Capital Aposentados DEPENDENTES Poderão ser atendidos através de convênios. - Dentistas conveniados

CRITÉRIO DE CHAMADA PARA ATENDIMENTO A convocação será feita por ORDEM DE INSCRIÇÃO. As exceções: em casos emergenciais; em perícias; para emissão de laudos odontológicos – licenças.

PRAZOS Quando convocado para o início do tratamento, o servidor terá um prazo máximo de 10 dias para a marcação da primeira consulta. Caso não o faça, perderá o direito ao tratamento e deverá, então, fazer nova inscrição. O prazo poderá ser ampliado caso o servidor esteja sob licença médica ou férias. Seis meses após receber alta do tratamento, o paciente deverá agendar sua consulta de retorno para nova avaliação.

TROCA DE TURNO OU DE DENTISTA: O paciente NÃO poderá escolher o dentista com o qual fará o tratamento Em situações excepcionais, a solicitação para a troca de dentista ou troca de turno poderá ser feita por escrito ao setor, que decidirá sobre a questão.

CASOS DE EMERGÊNCIA O paciente deverá ligar para o setor informando o seu problema e aguardar a chamada para atendimento. O atendimento será efetuado tão logo haja um horário vago.

CUSTO DO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO Todos os serviços oferecidos pelo setor são gratuitos, com exceção da prótese fixa. Esses serviços requerem a execução de uma parte do trabalho por laboratórios protéticos (terceirizados). Os serviços realizados pelos laboratórios são descontados em folha de pagamento, mediante autorização assinada pelo paciente em impresso próprio.

NORMAS Tolerância: 3 faltas. FALTA À CONSULTA OU DESISTÊNCIA DO TRATAMENTO Tolerância: 3 faltas. Após a terceira falta o paciente será transferido para o final da lista de inscrições. Exceção: atestado médico abonando a falta.

NORMAS Tolerância: 10 MINUTOS após o horário marcado. PONTUALIDADE E ASSIDUIDADE Tolerância: 10 MINUTOS após o horário marcado. Se o paciente comparecer após a tolerância prevista esse atraso será considerado falta e a marcação de nova consulta será de acordo com a disponibilidade da agenda. Se houver impossibilidade de comparecimento comunicar ao setor com antecedência mínima de 2 (duas) horas. Caso o paciente falte ou desmarque uma consulta, ele deverá comparecer em no máximo 15 dias, para justificar e remarcar outro horário. Esse procedimento evitará que o tratamento seja interrompido.

NORMAS DESISTÊNCIA DO TRATAMENTO Caso o paciente desista de continuar o tratamento já iniciado, deverá fazê-lo por escrito e assinar sua ficha clínica.

Convênios Há convênios com diversos dentistas e clínicas para atendimento dos dependentes e dos servidores, em várias especialidades não realizadas pelo setor. (intranet-serviços-núcleo de odontologia) A tabela de preços a ser obedecida pelos dentistas conveniados foi fixada pelo setor. Os descontos variam de 10% a 60%. O pagamento deverá ser efetuado diretamente ao conveniado. Os interessados deverão agendar sua consulta diretamente com o conveniado escolhido.

Equipe de Controle de Dependência da Nicotina Em 2001, a GERSAT, na época denominada DISAO, criou o programa de Controle de Dependência da Nicotina Equipe: Médico; enfermeira; psicóloga; assistente social

Equipe de Controle de Dependência da Nicotina Buscar mudança de cultura, onde todos os servidores da instituição, fumantes e não fumantes se conscientizem da importância de um ambiente de trabalho livre da poluição tabagista.

Equipe de Controle de Dependência da Nicotina Ações: Ambiente Livre de Tabaco (implantado na capital e em 10 comarcas do interior) Garantir direitos de fumantes e não fumantes Tratamento em grupo e individual (reinício em abril 2008)

Ginástica laboral É uma atividade desenvolvida no ambiente de trabalho, atuando de forma preventiva e terapêutica, através de exercícios de alongamento e fortalecimento dos músculos.

Ginástica laboral Benefícios Melhor flexibilidade, coordenação, ritmo e agilidade, promovendo maior mobilidade; Correção dos vícios posturais; Diminuição da fadiga muscular; Diminuição do aparecimento de DORT (doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho); Aumenta a auto-estima e auto-imagem; Favorece o relacionamento social e trabalho em equipe; Mais atenção e concentração das atividades desempenhadas; Diminuição nos níveis de estresse e tensão geral; Disposição do servidor ao iniciar e ao retornar ao trabalho.

Ginástica laboral Projeto piloto - PROFIT na unidade Francisco Sales, Fórum e Juizado Criminal Licitação para atuação em outras unidades 2008

Ame o seu trabalho hoje para um dia fazer o que ama.

Torne o trabalho agradável Sorria mais

Planeje sua vida Tudo que o homem realiza foi construído antes.............. NA ALMA