CONSULTA DE INTERVENÇÃO NA CRISE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º Congresso Luso Galaico
Advertisements

DC&D II Rede Nacional Portuguesa
José Rodrigues de Jesus 17.Julho.2009
Qualificação e Integração das Pessoas com Deficiências e Incapacidades 20 de Maio de 2010 Estratégias de Qualificação: Perspectivas, Expectativas e.
SITUAÇÕES TÍPICAS E DIFÍCEIS
Políticas Públicas e Álcool
LIDERANÇA & DESENVOLVIMENTO
É TEMPO DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Princípios Gerais do Manejo Psicoterapêutico
1 Linhas Orientadoras Harmonização Documento Central Comum (DCC) Angola / Novembro 2012 GACDH.
QUALIDADE da LEGISLAÇÃO
JOÃO PAULO DOS REIS VELLOSO ENAP - MARÇO/2006
Isabel Mendinhos – Formação novos PB Conceitos subjacentes VALOR – Que benefícios retiram os alunos, os professores e a escola em geral da.
PROMOÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA
Br strateg i 1 ABERTURA GESTÃO COM TAO APLICADOS COM EQUILIBRIO EM SUA VIDA GESTAO.
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
XII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias – SNBU 2004 X Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde II Reunião de Coordenação.
TRATAMENTOS Psicoterapia Yoga Tai-chi Método Laura Mitchell.
ANÁLISE TRANSACIONAL.
14OVEMBRO 2008I Encontro Nacional de Gestão do Risco e FarmacovigilânciA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS PLANOS DE GESTÃO DE RISCOS : PERSPECTIVAS E EXPECTATIVAS.
Alcoolismo.
Os seis sapatos atuantes
Unidade de Neuropsicologia Clínica
Auto-diagnóstico do CID
Abuso / Dependência de Drogas Atendimentos para os familiares
UMA FORMA DE REGULAÇÃO Direito da Concorrência como forma de regulação de riscos; Direito da Concorrência como forma de regulação de riscos; Intervenção.
Agenda Estratégica 2011/ de março de 2011 Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio 1.
Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã PIB trimestral do RS 1° Trim 2012.
POR UMA REDE DE PROTEÇÃO EM CASCAVEL
7 de abril Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde.
Maryline Rébillon COMMENT DIRE, Paris (França).
Ordem de Trabalhos 3. REPROGRAMAÇÃO DO QCA III EM 2006 – Objectivos estratégicos da reprogramação de Julho, execução das medidas reforçadas, ponto de situação.
Conservação estratégica em iluminação e aquecimento de água - um estudo de caso A. Gomes Martins INESC Coimbra Universidade de Coimbra.
VOLUME DA DEMANDA/ATENDIMENTO
Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde 04 a 07 novembro 2014 – Maringá – Paraná - Brasil Autor(es): Colaborador: (se houver) TITULO.
II Seminário de Atenção à Saúde DIRETRIZES CLÍNICAS Wanderley M Bernardo Associação Médica Brasileira.
Normas de Gestão na CARE
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Conceitos Fundamentais em Gerenciamento de Risco
Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 26/05/2010 Reunião Plenária da RBMLQ-I 1º Ciclo 2010 Estratégia Brasileira de Normalização.
Juntos na prevenção dos riscos profissionais Campanha «Locais de trabalho seguros e saudáveis» Nome e título do orador Data | Título do evento.
2 4 prevenção.
PRODUTIVIDADE. 2 PRODUTIVIDADE: CONCEITO Grau em que os resultados se aproximam dos objectivos e a relação entre os resultados e os inputs necessários.
Ano lectivo de A presença romana na Hispânia - conquista e administração.
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
Metodologias de Intervenção Psicológica
Diagnóstico Precoce da Paralisia Cerebral
COACHING EDUCATION.
Qual é o seu Clube?
Doentes em contexto médico Mafalda Duarte Psicóloga
Evolução das profissões na área da Cultura no pós- 25 de Abril.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
O Judo. A Gestão e a tomada de decisão João Carvalho das Neves ACSS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA... sky ORIENTAÇÃO PATOGÉNICA......Olhamos para as perigosidades do rio.
Políticas Educativas e Sociais Licenciatura em Educação Social (2º ano / 1º sem) Aula 2 Estado e mercado 22.Setembro.2008 Escola Superior de Educação de.
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Custo do plano de saúde (ou seguro saúde) B – Redução da incidência (ou re-incidência)
Gestão de Tempo de Projeto
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Preço reduzido em virtude da escala (volume de vendas) B – Redução da incidência (ou.
C.A.I.S.M. DA ÁGUA FUNDA GERÊNCIA DE ATENÇÃO À SAÚDE I
Semana Europeia da Prevenção de Resíduos
Cipa Gestão2014/ ª SIPAT Semana Interna de Prevenção de Acidentes 18/08 – ABERTURA: Qualidade de vida no trabalho 16h - Salão de Atos 19/08 – Oficina:
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
WORKSHOP SOBRE JUSTIFICAÇÃO E OTIMIZAÇÃO EXPOSIÇÕES MEDICAS DAS RADIAÇÕES IONIZANTES A REALIDADE E PERSPETIVA DOS PAÍSES DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA NO.
Qual a utilidade da isenção de Impostos para aquisição de veículos para as pessoas com deficiência Kátia Ferraz Ferreira Presidente do CVI-BH Diretora.
TEMA DA AULA A Pesquisa Científica e suas fases. OBJETIVOS DA AULA Compreender os aspectos gerais da pesquisa contemplando a elaboração de relatórios,
O papel da competição na infância e adolescência na perspectiva do ciclo de vida MÓDULO I TEORIA E PRÁTICA Encontro II 12 de maio 2012.
Articulando o debate da Psicologia Jurídica e a ABPJ Associação Brasileira de Psicologia Jurídica - ABPJ 2008.
Apresentação Multimédia #30 Tema VI | A psicologia aplicada em Portugal Capítulo 1 | O trabalho dos psicólogos em Portugal Objetivos: Caracterizar os.
Transcrição da apresentação:

CONSULTA DE INTERVENÇÃO NA CRISE Afirmar os Psicólogos Primeiro Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses CONSULTA DE INTERVENÇÃO NA CRISE 18 DE ABRIL DE 2012

PRINCÍPIOS Crise enquanto oportunidade de crescimento Crise e ajustamento e equilíbrio Crise e “pessoas normais” Crise e intervenção em função do tempo Crise e flexibilidade da intervenção Crise e gestão de danos

INTERVENÇÃO Avaliação e pragmatismo Estabelecimento rápido da relação – estratégias Contenção e normalização Directividade Contenção Simplicidade Criar Elos

OS NÚMEROS 12 pacientes – urgência psiquiátrica 8 sessões 2 vezes por semana + 2 seguimentos

AS REFLEXÕES Intervenção com bom custo-benefício Prevenção de consequências a nível psico-social Prevenção do estabelecimento de perturbação Necessidade de rede de referenciação para casos de maior necessidade Necessidade de formação específica

DISCLAIMER: Esta apresentação tem apenas como finalidade ilustrar o modelo de apresentação. Todos os dados aqui apresentados são fictícios e não representam uma recomendação de intervenção.