Helena Gemignani Peterossi é Bacharel (1968) e Licenciada (1969) em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Advertisements

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
Processo Civil Faculdade de Ciências Jurídicas e Políticas INSCRIÇÕES:
Técnica de redação: o que é preciso saber para bem escrever.
Audiência Pública Papel Estruturante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Profa. Dra. Irene Cristina de Mello (Representação.
O PLANO DE TRABALHO DOCENTE: ESTRATÉGIA DE QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS Rodrigo Oliveira Coura Pereira - SENAC-DF Ana Cláudia Barreiro.
A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A QUALIDADE NO PROCESSO DE CURSOS EAD. Mesa Redonda ALEXANDRE GUIMARÃES BEZERRA CAVALCANTE - UNIFOR ANDREA.
FACULDADE KURIOS –FAK TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM RAYANNE.
Curso de Filosofia - UFRN
Especialização em Direito Previdenciário
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Sergio Eugenio Menino possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Armando Álvares Penteado, extensão em Economia Empresarial, Estratégia de Empresas,
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
Educação Superior em Ibero-américa
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
Especialização em Políticas e Gestão em Serviço Social
Fundação Araucária Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (personalidade legal de direito privado, sem fins lucrativos)
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Identidade Institucional no IFCE
Formação Docente no IFCE
POLÍTICAS DE SAÚDE MENTAL
DESENVOLVIMENTO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
INDICAÇÃO CEE 53/2005 X INDICAÇÃO CEE 157/2016
A ABORDAGEM CONTINGENCIAL DA ADMINISTRAÇÃO
Especialização em Administração Pública: Gestão e Controle
Prof. Sérgio Luiz Morelhão - Depto. de Física Aplicada IFUSP
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ASSOCIADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UEM-UEL
Prof. Dr. Everson Araujo Nauroski – UNINTER
Especialização em Direito Tributário
Prof. Dr. André Pinho Vieira - IFUSP
Professor Douglas Pereira da Silva
Documentos e Propostas legais
VI SIMPÓSIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FLORESTAIS
Especialização em Administração Pública: Gestão e Controle
Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação
Linhas de pesquisa educação básica
Marcelo Ximenes A. Bizerril
Palestra Consolidação do Direito Educacional como ramo do Direito
Angela Bernardo de Lorena Julio Cesar de Rose João dos Santos Carmo
EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES CONAE E XIV CONSIND DA CONTEE
UFG Universidade Multicâmpus Nova Realidade e seus desafios.
Ensino Híbrido: Um Estudo sobre Resoluções em Universidades Públicas
inovação e design na educação
Grupos isolados que pesquisam EaD
Ana María Martin Cuadrado. Adriana Barroso de Azevedo Fernando Spanhol
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
Prof. José Fernando Q. Rey
TÍTULO: subtítulo UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
Autoras: Taize de Andrade M. Lopes e Janilse Fernandes Nunes
Romeu e Julieta e a Origem do Estado
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
A Educação como Instrumento de Controle da Violência
ISB Avanços Poder Executivo Ministério da Educação
quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Filosofia – 2° ano do Ensino Médio A dúvida.
A formação do professor na UFMS
Convite Palestra: Sujeito e Autonomia na formação docente
PESQUISA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE ATENDIMENTO
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
MOTRICIDADE OROFACIAL
Profa. Carmen C. Prado - IFUSP
Projeto de Extensão EAD ULBRA Canoas RS
Estrutura Organizacional Câmpus Boa Vista Centro - IFRR
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Estrutura Organizacional Câmpus Amajari - IFRR
MOTRICIDADE OROFACIAL
Autor (a)¹: Orientador (a):
Cleopatra da Silva Planeta Pró-reitora de Extensão Universitária
“Trabalho e Regulação das Profissões em Saúde no Brasil”
Transcrição da apresentação:

Helena Gemignani Peterossi é Bacharel (1968) e Licenciada (1969) em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979) e doutorado em Metodologia do Ensino pela Universidade Estadual de Campinas (1992). É professor pleno do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) onde Coordena a Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa e o Programa de Mestrado Profissional em Tecnologia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Técnico e Tecnológico, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, projetos institucionais, formação de professores, educação a distância e educação profissional.