Ações realizadas pela Síndica no dia 04/12/2013 às 9h no Condomínio Maikai Residencial Resort destinadas aos funcionários.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Espaço Confinado  Processo/Sistema de Autorização
Advertisements

Espaço Confinado  Vigia
Fundamentos para o Bloqueio
VIGÉSIMO TERCEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
ENTRADA EM ESPAÇO CONFINADO AUTORIZAÇÃO NECESSÁRIA
Etiqueta no trabalho: Uma postura profissional correta facilita o trato com clientes e melhora o relacionamento entre colegas e gestores. Fonte: consultores.
SAÚDE HIGIENE PESSOAL.
KS Consulting Palestrante: Odair Ricci
TRAVAMENTO DE FONTE DE ENERGIA
Plano de ação emergêncial
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Dicas para uma avaliação de desempenho produtiva
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
RESIDENCIAL SOLAR VENEZA
para perguntas hoje: CTP Apresentando a programação para perguntas hoje:
Atendente de Farmácia Aula: 02
PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
SWORD SAFETY SYSTEMS SEGURANÇA CONDOMINIAL.
Pequenas ações que podem
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO
Estudo de Layout.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Jovem Aventura A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de aventura.
Qualidade Manter a qualidade do serviço requer políticas, estratégias e a filosofia de melhoria contínua.
QUALIDADE A DIFERENÇA ENTRE O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL ESTÁ NO LIMITE DA VONTADE DO HOMEM 1.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Segurança no Laboratório
1.º Problema: Temos verificado que alguns projectos contêm falhas no dimensionamento das redes de tubagens, nos cálculos das redes coaxiais…, que só são.
ESPAÇO DA TERCEIRA IDADE
Quando você escolhe a Port Folium, não tem caixinha de surpresas...
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Os dez erros mais comuns que afetam a integração de equipes
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
Criando Documentos Aula sobre criação de documentos como circulares, memorandos, declaração, ofício e procuração.
Prof. Adinan Mendonça AULA 2 – MÁQUINAS EQUIPAMENTOS 1
Vivendo em Condomínios com Segurança
Prof. Gustavo Santos 4º Bloco - Medicina
Preparo ou Montagem da sala para cirurgia
Investigação de acidente
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SENHORA DA HORA
Jovem Aventura -A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de.
Just in time Aula 07.
Braspress ROTEIRO DE ATENDIMENTO
Professora Cláudia Abreu Paes
5 – GOVERNANÇA CORPORATIVA ESTAMOS PREPARADOS PARA TRABALHAR COM ACIONISTAS ATIVISTAS E SEUS REPRESENTANTES.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
A NOVA FERREIRA DE CASTRO Algumas notas para o bom funcionamento das instalações e dos equipamentos 19-Abr-15 1 A nova Ferreira de Castro |
Jovem Aventura -A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de.
ESTOQUES.
SEJAM BEM-VINDOS AO DONATION CLUB!
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
5S's DA QUALIDADE EM BUSCA DA ISO
15 DE ABRIL DE ª. Reunião Monitoria IV SELL.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
O pastor é o principal responsável por este programa.
Engenharia de Software
APRESENTAÇÃO organizarfacilitar controlar O CARPOS CONDOMÍNIO é uma ferramenta desenvolvida para organizar, facilitar e controlar as rotinas diárias de.
BPMN fluxo de atividades e de mensagens
APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos.
Sistema Web de Gestão, Comunicação e Segurança para Condomínios Residenciais e Comerciais CONECTCON SOCIAL.
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
Modelagem de Sistemas de Informação I 2016/1 Laboratórios de Especificação Prof. Eber equipe.nce.ufrj.br/eber.
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
Unimed Belém TISS Unimed Belém – 7 Novembro 2007.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
Manual de Integração Gestores. Sugestões ao Gestor que receberá o novo profissional Antes do início do novo colaborador, é importante que os equipamentos.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Transcrição da apresentação:

Ações realizadas pela Síndica no dia 04/12/2013 às 9h no Condomínio Maikai Residencial Resort destinadas aos funcionários.

Registros do Treinamento realizado pela Síndica – Laredo Urbanizadora

Registros do Treinamento realizado pela Síndica – Laredo Urbanizadora

Boas Práticas Treinamento e Diretrizes Ana Patrícia Maikon Raphael Assunto abordo Boas Práticas Treinamento e Diretrizes Ana Patrícia Maikon Raphael

Fachada do Condomínio “LOCAL MAIS IMPORTANTE”

Portaria O porteiro é a primeira impressão do Condomínio. É ele quem autoriza, ou não, a entrada de visitas, prestadores de serviços ou dos funcionários das unidades. Ele também deve ser o cartão de visitas do local, mantendo um clima cordial, respeitoso e profissional na portaria. Ele não deve temer, barrar possíveis visitantes, afinal, liberar ou não pessoas depende apenas dos moradores – o porteiro executa as ordens que lhe foram dadas. Para manter a segurança do Condomínio em dia, é importantíssimo lembrar que o porteiro deve ficar em um só lugar: na portaria.

FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES do porteiro Ao chegarem, o porteiro deve interfonar para a unidade indicada. Assim, o morador pode autorizar a entrada do visitante; Por questões de segurança, o porteiro deve manter-se dentro da portaria e usar o porteiro eletrônico para se comunicar com o visitante que esteja do lado de fora. Mesmo que seja chamado, não deve sair da guarita; Caso haja dúvida sobre quem é o visitante, é conveniente que o porteiro solicite que o morador identifique visualmente o visitante, peça para baixar os vidros. Não se deve colaborar com a entrada de visitantes regulares sem antes checar a autorização com o morador;  

Atenção! Os Condôminos são alertados sobre o que se pode ou não pedir ao porteiro; Em alguns casos, o abuso de “pequenos favores” feitos para o profissional pode configurar acúmulo de função, evitar! Proibido fazer favores; Receber ordens somente do Supervisor e demais colaboradores;

Encomendas Se a entrega for dos Correios, como pacotes, por exemplo, alguém da unidade é chamado para retirar o pacote e assinar o recibo. Caso não haja ninguém na unidade, o porteiro pode receber o volume; Também nesse caso o entregador não adentra o Condomínio; Ao final do turno, o profissional entrega os recebidos nas unidades e passa todas as informações para o colega;

Como agir com os Prestadores de Serviço/Concessionárias Só deixar entrar funcionários de empresas (como TV a cabo ou internet, por exemplo), após se certificar que houve pedido por parte dos moradores. Caso haja dúvida, o porteiro deve recorrer ao Supervisor. Após tirar dúvida, pode ligar para a Empresa para saber se a pessoa que está se apresentando no Condomínio é realmente funcionário. Após ter deixado o profissional entrar, fazer um registro com o nome completo e dados da pessoa. Em caso de obras no Condomínio, só se deve deixar entrar os funcionários apontados e autorizados pela Empresa prestadora de serviços. Caso haja algum tipo de remanejamento, o Supervisor, o Síndico e o Porteiro devem ser avisados pela Empreiteira.

Os funcionários: O profissional deve manter um relacionamento cordial e simpático com os moradores, evitando a todo custo deixar a portaria desassistida; Deve colaborar para o comprimento do Regimento Interno; Deve alertar o Supervisor e a Síndica(Laredo Urbanizadora) sobre irregularidades ocorridas durante o horário de trabalho;

Cotidiano de todos: Estar sempre com o uniforme bem passado, com a barba e o cabelo cortado, passando ideia de higiene; Não manter conversas com demais funcionários na Portaria ou em áreas comuns por tempo demasiado; Não comentar, fora do local de trabalho, sobre o seu cotidiano no Condomínio; Manter portões e demais acessos ao Condomínio fechados em todos os horários, exceto em caso de recolhimento de lixo e demais solicitações;

Não são atribuições dos funcionários do Condomínio: Descumprir as regras do Condomínio; Carregar sacolas de compras dos condôminos; Manobrar carros na garagem; “Ficar de olho” nas crianças; “Sempre liberar tal pessoa”; Guardar chaves das unidades ou de automóveis na portaria;

Os responsáveis pelos Serviços Gerais: O profissional de serviços gerais deve estar preparado para detectar problemas, fazer o diagnóstico e solucioná-los quando possível; Fazer vistorias periódicas às dependências do Condomínio com o intuito de detectar possíveis problemas e passar para o Supervisor; Atender todas as ordens do Supervisor;

Trabalho de prevenção: Todas as entregas deverão ser acompanhadas de documentos que comprovem a quantidade e especificação do(s) material(is); A verificação diária deve acontecer na parte elétrica, hidráulica e de iluminação, além dos ambientes comuns, principalmente as piscinas; Todo e qualquer fato ou eventualidade, deverá ser comunicado à Síndica(Laredo Urbanizadora);

Bom trabalho para todos! Qualquer dúvida, ligar para: (79)3225.66.00