Sessões de hidroginástica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de Mercados.
Advertisements

Planejamento Estratégico de Marketing
Prof. Nelson Vicentini - Uninove
O PROCESSO ESTRATÉGICO
Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING.
Envelhecimento: um desafio ao futuro
MPS – Ministério da Previdência Social SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social A Mulher e a Previdência Social BRASÍLIA, MARÇO DE 2006.
MICRO E MACRO AMBIENTES DE MARKETING
MICRO E MACRO AMBIENTES DE MARKETING
Capítulo 2: O Comportamento do Consumidor e o Gerente de Marketing
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
Análise do ambiente de marketing
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Fundamentos de Economia
O PAPEL DO GLP NA MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA
Análise do Meio Ambiente
Prof. Dr. José Eustáquio Diniz Alves Maio de 2007
Ambiente externo Organização Variáveis Sociais Variáveis Tecnológicas
Planejamento Estratégico
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Ambiente.
Planejamento de Campanha – A4
Indicadores de Desenvolvimento Regional – terceira sessão
A importância do empreendedorismo no processo de desenvolvimento
Estratégias do agronegócio
Não se cansa; Não necessita de salário; Não tira férias e nem licença de maternidade; Pode manter uma qualidade uniforme na produção; Não necessita de.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Política Nacional de Saúde do Idoso
Finanças Públicas BNDES Provas ( 2009 e 2011)
Conceitos Básicos de Estoques
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Ferramentas de PE Por Carlos Reis.
INTRODUÇÃO À MACROECONOMIA
Profª: Cristiane M. Zanini
Capítulo 3 Coleta de informações e análise do ambiente de marketing
Produtividade, Formação Profissional e Crescimento Inclusivo
Apresentação BRASIL: o fim de um modelo ou um ajuste cíclico? Janeiro 2014.
9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS
ANALISANDO O AMBIENTE DE MARKETING
Análises: externa, variáveis ambientais, cenários
As empresa não atuam sozinhas no mercado
Bruno Rieger Salzano Édio Serafim Filho Pedro F. Angelini Thiago Pessuto Barboza Virgínia Nehmi Vitor Nagata.
Empreendedorismo Engenharia Mecânica Assuntos Reconhecimento de oportunidades.
Planejamento Organizacional Integrado
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Repensando a Logística
O Ambiente de Marketing
Lavratti.com Análise externa da organização Análise das variáveis ambientais.
Estratégia e o Cenário de Negócios
O Ambiente de Marketing
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Professor Julio Cesar da Silva Tavares
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
AULA 3 Marketing.
1 X Congresso Brasileiro de Energia Racionalização, Regulação e Visão do Consumidor Adriano Pires 28/10/2004.
©2000 Prentice Hall Objetivos ä Análise das necessidades e tendências no macroambiente ä Tendências demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas,
O AMBIENTE DE MARKETING
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Análise Macroambiental
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
O Macroambiente de Marketing é formado por forças que estão fora do controle da empresa, e que interferem na sua capacidade de desenvolver e manter bons.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Envelhecimento no Brasil
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 3 Coleta de informações e previsão de demanda.
Seminário Internacional: A Nova Geração de Políticas para o Desenvolvimento Produtivo: Sustentabilidade Social e Ambiental Brasil: o novo impulso de desenvolvimento.
Planejamento e Processo Decisório Aula 3 Planejamento Estratégico: ambiente externo (micro e macroambiente) Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
AMBIENTES DE MARKETING. Análise Ambiental A prática de rastrear as mudanças externas que podem afetar os mercados, incluindo demanda por bens e serviços.
Transcrição da apresentação:

Sessões de hidroginástica SIXTY PLUS Sessões de hidroginástica

Hidroginástica é um exercício aeróbico feito nas águas Hidroginástica é um exercício aeróbico feito nas águas. Melhora a capacidade aeróbia, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade, além de queimar muitas calorias - em média 400 Calorias em 1 hora. A Hidroginástica apresenta algumas vantagens para esse pessoas da terceira idade, como o aproveitamento das propriedades físicas da água possibilitando um maior rendimento aos idosos, além de oferecer menores riscos. É possível praticar a atividade com a sensação do peso corporal aliviado. O impacto sofrido pelas articulações é reduzido. Gasto calórico muito maior. HIDROGINÁSTICA BENEFÍCIOS PARA TERCEIRA IDADE

POPULAÇÃO DE UBERLÂNDIA DEMANDA SESSÕES DE HIDROGINÁSTICA POPULAÇÃO DE UBERLÂNDIA 634.345 POPULAÇÃO DE IDOSOS 45000 27.900 62% PRATICANTES QNT. COMPRADA 12 anuais POTENCIAL DE UNIDADES 334.800 VALOR R$ 80,00 R$ 26.784.000 TOTAL

POTENCIAL 27.900 12 80 26.784.000

ANÁLISE AMBIENTAL: SEIS FORÇAS AMBIENTAIS DEMOGRÁFICO; ECONÔMICO; NATURAL; SOCIOCULTURAL; POLÍTICO-LEGAL; TECNOLÓGICO.

Por que esta variável é crítica Histórico da variável Ambiente Demográfico Variável ambiental Crítica (VAC) Por que esta variável é crítica Histórico da variável Tendências e projeções Possíveis conseqüências para o produto CRECSIMENTO POPULACIONAL INFLUENCIA NA OFERTA DE MAIS PRODUTOS OU SERVIÇOS; ESFORÇO PARA ACOMPANHAR O MERCADO. POPULAÇÃO MENOR. CRESCIMENTO ; MAIOR ESPECTATIVA DE VIDA.. OPORTUNIDA-DE COMPOSIÇÃO ETÁRIA-IDOSOS DEFINE O AMBIENTE DE ATUAÇÃO; PUBLICO-ALVO. EM 1991 ERAM 2,4 MILHÕES E, EM 2000, 3,6MILHÕES,(IBGE) CRESCIMENTO; EM 2025 SERÁ DE APROXIMADAMENTE DE 21.210.268 MILHÕES.(IBGE) GRAU DE INSTRUÇÃO MAIOR INSTRUÇÃO IMPLICA MAIORES CUIDADOS COM O BEM- ESTAR E A SAUDE. QUANTO MENOR, OCORRE O CONTRÁRIO. BAIXA ESCOLARIDADE. MAIOR Nº DE PESSOAS COM NÍVEL SUPERIOR; OPORTUNIDADE

Por que esta variável é crítica Histórico da variável Ambiente Econômico Variável ambiental Crítica (VAC) Por que esta variável é crítica Histórico da variável Tendências e projeções Possíveis conseqüências para o produto Distribuição de renda DETERMINA AQUISIÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS OU PRODUTOS. EM 1997 40% DOS IDOSOS TINHA UMA RENDA PER-CAPITA DE MENOS DE 1 SALÁRIO Mínimo.(PNAD) EQUILÍBRIO E ESTABILIDADE. OPORTUNIDADE POUPANÇA, ENDIVIDAMENTO E DISPONIBILIDADE DE CRÉDITO INFLUÊNCIA NOS GASTOS DOS CONSUMIDORES. ANOS 90: INSTABILIDADE; CONFISCO DE POUPANÇAS, FERNANDO COLLOR MAIORES DISPONIBILIDADES DE CRÉDITO; POLÍTICAS CONSISTENTES.

Por que esta variável é crítica Histórico da variável Ambiente Natural Variável ambiental Crítica (VAC) Por que esta variável é crítica Histórico da variável Tendências e projeções Possíveis conseqüências para o produto CUSTO DA ENERGIA SOMA-SE A MAIS DESPESAS; ALOCAÇÃO DE CUSTOS PARA OS SERVIÇOS PRESTADOS CRESCIMENTO DE 4,2% AO LONGO DOS 25 ANOS. AUMENTO NOS CUSTOS AMEAÇA; E OPORTUNIDADES. MUDANÇAS NO PAPEL GOVERNAMENTAL ADAPTAÇÃO ÁS NOVAS POLÍTICAS; CONFERÊNCIA ONU (ESTOCOLMO) MEIO AMBIENTE HUMANO MAIOR PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBEINTE; COM SER HUMANO; POLÍTICAS DE SUSTENTABILIDADE. OPORTUNIDADE ESCASSEZ DE MATÉRIA PRIMA (ÁGUA) PAPEL IMPORTANTE PARA QUALQUER ATIVIDADE HUMANA MAIOR CONSUMO; DISTRIBUIÇÃO DESIGUAL; ESCASSEZ EM MUITAS REGIÕES SUSTENTABILIDADE; CONSUMO ADEQUADO; OU COMPLETA ESCASSEZ.

Ambiente Sociocultural. Variável ambiental Crítica (VAC) Por que esta variável é crítica Histórico da variável Tendências e projeções Possíveis conseqüências para o produto PERSISTÊNCIA NOS VALORES CULTURAIS CENTRAIS REJEIÇÃO Á NOVOS PRODUTOS. MANTEM-SE AO LONGO DOS TEMPOS. MANTER AMEAÇA PAPEL DO IDOSO SURGEM NOVOS CONCEITOS; MUDANÇAS NA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS. FICAR EM CASA; CUIDAR DOS NETOS; IDOSOS ATIVOS; MERCADO DE TRABALHO; LAZER E CULTURA. OPORTUNIDADE.

Ambiente Político-legal Variável ambiental Crítica (VAC) Por que esta variável é crítica Histórico da variável Tendências e projeções Possíveis conseqüências para o produto LEIS DE CONCORRÊNCIA OBRIGA AS EMPRESAS A SEGUIR NORMAS; PROTEGE AS EMPRESAS DA CONCORRÊNCIA DESLEAL LIVRE CONCORRÊNCIA. AMPLIAÇÃO E APRIMORAMENTO . OPORTUNIDADES. PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR EMPRESAS DEVEM OBEDECER A INSTITUIÇÕES COMO O PROCON. NÃO EXISTIAM LEIS DE DEFESA AO CONSUMIDOR; CONSTITUIÇÃO DE 1988:”O Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor;” MAIOR PREOCUPAÇÃO COM O CONSUMIDOR; OPORTUNIDADE

Por que esta variável é crítica Histórico da variável Ambiente Tecnológico. Variável ambiental Crítica (VAC) Por que esta variável é crítica Histórico da variável Tendências e projeções Possíveis conseqüências para o produto ACELERAÇÃO DO RITMO DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS OBRIGA AS EMPRESAS A ESTAREM SEMPRE ATUALIZADAS.E SE APRIMORAREM PARA FUGIR UM POUCO DA CONCORRÊNCIA DESDE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL AS TECNOLOGIAS VÊM SE APRIMORANDO MUITO RAPIDAMENTE A TENDÊNCIAS É AUMENTAR CADA VEZ MAIS O RITMO DE INOVAÇÕES OPORTUNIDADE (POIS COM NOVAS TECNOLOGIAS OS PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA VÃO USUFRUIR DO NOSSO SERVIÇO COM MAIOR CONFORTO) REGULAMENTAÇÃO DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS TODOS OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS PELAS EMPRESAS VÃO TER QUE OBEDECER AS REGULAMENTAÇÕESE EXISTENTE, O QUE IMPLICA UMA ADAPTAÇÃO A LONGO PRAZO. ANTES OS PRODUTOS NÃO PRECISAVAM PASSAR POR TAIS REGULAMENTAÇÕE AS PESSOAS VIAM APENAS OS PRÓS DAS TECNOLOGIAS E NA MAIORIA DAS VEZES NAO PERCEBIAM O MAL QUE ALGUMAS PODERIAM CAUSAR . PARA QUALQUER PRODUTO OU SERVIÇO NOVO NO MERCADO VÃO SURGIR NOVAS LEIS E NORMAS TÉCNCAS PARA SUA CRIAÇÃO /IMPLANTAÇÃO POIS EM RAZÃO DA SEGURANÇA OFERECIDA PELAS NOVAS TECNOLOGIAS FICARÃO ANIMADOS A PRATICAR ESTA MODALIDADE DE EXERCÍCIO.