APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS O Dia das Crianças é uma data que nunca passa desapercebida, todos querem agradar demonstrando muito carinho e amor pelos pequenos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS A Páscoa é um dos feriados mais divertido para criançada com a tradicional caça aos ovos de chocolate. Mas você sabia que por.
Advertisements

APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Trabalhando com sucata e criatividade, conseguimos obter ótimos resultados para introduzir conceitos de geometria, mecânica.
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Os clássicos da literatura brasileira foram lidos, discutidos e analisados por gerações de estudantes. Mas isso não significa.
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Desde as eras geológicas até as escolas literárias, a linha do tempo vem sendo utilizada para garantir que datas e fatos não.
Apresentando.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS O Carnaval é um dos temas mais ricos da cultura popular brasileira. E é também uma referência no calendário mundial. O brasileiro.
Como organizar um, sem esquecer nada
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Que tal apresentar um mundo inteiramente novo para os pequenos? Seus alunos do 1º e 2º ano vão adorar vivenciar as descobertas.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS As festas juninas são realizadas em todas as regiões do Brasil e representam uma das manifestações culturais mais expressivas.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Estudar de forma mais produtiva e independente é uma grande conquista. Ao ensinar estratégias de estudo, você fará com que seus.
APRESENTAÇÃO Público alvo: A partir do 3º ano do ensino fundamental
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
! APRESENTAÇÃO Público alvo: A partir do 5º ano do ensino fundamental
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Os Jogos Pan-americanos estão chegando e é a abertura de um tema vasto, rico, interessante, repleto de assuntos históricos e.
Ajude – me!!.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Uma das formas da comunicação humana é a escrita. Durante séculos, poucos tinham acesso a esse conhecimento, que era tido como.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Sempre que nos lembramos de uma imagem associada ao planeta Terra, logo vem a mente aquele azul predominante. Embora três quartos.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Com a chegada da Primavera percebemos que os dias começam a ficar mais longos. Assim temos mais tempo para estudar, trabalhar,
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Há cada 4 anos, geralmente em outubro, os eleitores brasileiros escolhem novos presidente, senadores, prefeitos, vereadores,
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Pintura, escultura, literatura, música, dança e arquitetura. Todas essas artes buscam, de alguma forma, atingir o ser humano:
O Uso Pedagógico do Blog
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
! APRESENTAÇÃO Público alvo: A partir do 8º ano do ensino fundamental
O papel do conteudista.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Muitas das aldeias indígenas espalhadas pelo Brasil preservaram durante séculos uma cultura riquíssima, que representa o equilíbrio.
Museu Memórias de Alfabetização
PROEN - DEINF USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Bem vindos as aulas de informática
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Criatividade e anúncio em tempos de rede
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS As condições climáticas sempre influenciaram as decisões e ações da humanidade em geral. Se a colheita na agricultura vai ser.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Formato 1 A MAGIA DAS CORES - 
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Sugestão de Atividade:
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
Dicas para Apresentações
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
Brincadeiras de ontem e hoje
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Prof(a). Orientador(a):
Equipe responsável pela produção
O que quero dizer ? Quais as regras da sessão ? Duração permitida
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
SITUAÇÕES.
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Tecnologias Aplicadas à Capacitação e ao Desenvolvimento de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Como eu brinco? Conto, desenho e pinto.
O computador como Meio e como Fim...
APRENDIZ DA VIDA!.
Formação e Aperfeiçoamento
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS O Dia das Crianças é uma data que nunca passa desapercebida, todos querem agradar demonstrando muito carinho e amor pelos pequenos de que cuidam. Para esta comemoração especial, que tal propor uma atividade que desperte em seus alunos o desejo de valorizar o estágio da vida em que estão e percebam o quanto é encantador ser criança? A idéia é resgatar brincadeiras antigas, conscientizá-los dos direitos dos cidadãos, e no laboratório de Informática os alunos vão pesquisar sobre o Direito das Crianças. Como atividade final, eles vão produzir uma apresentação em PowerPoint com imagens e frases que represente o que eles pensam em ser criança. Veja como é fácil desenvolver uma atividade com uso de tecnologia. Siga os passos de Ser criança é ser feliz. Público alvo: A partir do 2º ano do ensino fundamental Disciplina: Multidisciplinar Tema transversal: Estudo Sociais Softwares necessários: Internet Explorer e PowerPoint Tempo previsto: 7 aulas ! A atividade aqui apresentada deve ser entendida como sugestão para enriquecer suas aulas. Faça as modificações que forem necessárias para a realidade da escola em que trabalha. Use a criatividade. E não se esqueça, o número de aulas também pode ser adaptado por você. É só planejar! This Virtual Classroom Tour template has been provided so you can develop your own Virtual Classroom Tours. Use the template to record a special learning project that you have found particularly successful in your classroom. Then share the project with other teachers in your school, district or beyond. Here’s how: Follow the prompts on each slide and in the embedded Word documents, in this PowerPoint document, to insert your project information. When you have finished inputting all of the project information that is requested, delete the prompts. Select each one and press the Delete key. Note: To enter the title of your Virtual Classroom Tour you must select View, Master, Slide Master, and enter it on the slide master. Then click Close Slide Master. This will cause the title to appear on each of the slides. From the File menu choose Save As… and save the document as a PowerPoint Show. (Use the File type: drop-down list to choose PowerPoint Show). You can then distribute the Virtual Classroom Tour.

ROTEIRO DA ATIVIDADE A atividade Ser criança é ser feliz está dividida em 2 partes. Na sala de aula os alunos são introduzidos ao tema por meio de brincadeiras e será apresentada a proposta de trabalho. Já no laboratório de informática eles vão pesquisar na Internet e montarão um PowerPoint sobre o estágio da vida em que estão. A aula termina com a apresentação dos trabalhos. Nos slides a seguir, você tem todas as etapas para desenvolver esta atividade junto aos seus alunos. Siga o Plano de aula e boa sorte! ! ÍNDICE NA SALA DE AULA (3 AULAS) Etapa 1 – Introdução ao tema Etapa 2 – Lição de cidadania NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA (4 AULAS) Etapa 1 – Pesquisa na Internet Etapa 2 – Montagem da apresentação Etapa 3 – Conclusão da atividade créditos Leia e imprima o Plano de aula, no qual está detalhado todas as informações pedagógicas sobre a atividade. On this slide, embed the student handouts and the resources created for this project. Some examples are a student project overview, Internet and other resources, directions for art projects, or instructions to students for peer editing of projects. To embed the resources, follow these steps: Have the resource document available. From the Insert menu choose Object. Select Create from File… and click Browse…. Find the file you want to include and click OK. Select Display as icon and click Change Icon… and add a suitable caption. Click OK to add the caption and click OK to embed the file. Position the document icon at the bottom of the slide. You can go to View, Grid and Guides, and click Display Grid on Screen for a grid on which to line up your icons. Plano de aula

NA SALA DE AULA DICA Para desenvolver esta primeira parte da atividade você pode solicitar a utilização de um espaço externo ou maior que a sala de aula. Desta forma os alunos vão se divertir melhor com as brincadeiras.. ETAPA 1 – INTRODUÇÃO AO TEMA Inicie a aula contando para seus alunos como surgiu o Dia das Crianças. Aproveite para perguntar como eles comemoram o dia, se ganham presentes ou passeiam com os pais, por exemplo. Então comente como surgiram alguns dos brinquedos mais famosos. Utilize como apoio o texto: O dia das crianças. Em seguida, peça pra eles citarem as brincadeiras que mais gostam, e inicie a primeira parte desta atividade: o resgate de brincadeiras antigas. Separe os alunos em dois grupos. O grupo A vai brincar de As 5 Marias e o grupo B de O Rei dá licença. Conheça as regras dessas brincadeiras no arquivo Brincadeiras Antigas. O dia das crianças Use these resources for assistance in working with and learning more about Microsoft Office applications. Brincadeiras antigas

NA SALA DE AULA ETAPA 2 – LIÇÕES DE CIDADANIA DICA ETAPA 2 – LIÇÕES DE CIDADANIA Nesta etapa da atividade, converse com os alunos sobre os Direitos e Deveres dos cidadãos. Mencione que desde o momento em que nasce, toda criança se torna cidadã. E por isso, crianças também têm direitos e devem receber atenção especial, pois a infância é a fase mais importante da vida. Aproveite para questioná-los: Você conhece seus direitos? Distribua a Folha de atividade (antes da aula, imprima quantidade suficiente para os alunos). Nela estão imagens que se referem aos Direitos das Crianças. Peça para que eles escrevam com base na imagem o que acreditam ser cada um dos direitos. Dê aproximadamente 25 minutos para execução e deixe-os a vontade para discutir. Por fim, apresente a proposta da atividade e mencione como será a próxima fase no laboratório de informática: pesquisa sobre os Direitos das crianças e a confecção de uma apresentação em PowerPoint. Para que todos tenham uma infância legal, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um conjunto de direitos para as crianças. É a Declaração Universal dos Direitos da Criança, escrita em 1959. Folha de atividade Confira as respostas! Use these resources for assistance in working with and learning more about Microsoft Office applications.

NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DICA Para fazer a pesquisa, os alunos devem acessar um site de buca de informações, como o MSN Live www.live.com. Em seguida é só digitar uma ou mais palavras que façam referencia ao assunto desetado. ETAPA 1 – PESQUISA NA INTERNET Peça para os alunos acessarem o programa Internet Explorer. Estipule aproximadamente 15 minutos para os alunos pesquisarem sobre os Direitos das Crianças na Internet. Peça para que trabalhem em pares. Deixe-os bem soltos para buscar informações onde desejarem. Em seguida, com as folhas de atividades em mãos, solicite que eles confiram as respostas que escreveram. A conferência pode ser realizada no site: http://www1.uol.com.br/ecokids/dircrian.htm Aproveite para perguntar o quanto eles acertaram, comentarem sobre o que escreveram e também o que entenderam de cada um dos direitos. Por fim, explique cada um dos tópicos e exemplifique.

Passo a passo Powerpoint NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA ETAPA 2 – MONTAGEM DA APRESENTAÇÃO Esta é a parte mais importante da atividade. Os alunos deverão montar uma apresentação no programa PowerPoint respondendo a pergunta: o que significa ser criança? O ideal é que para este processo, os alunos selecionem imagens e escrevam pelo menos duas frases que representem o que eles pensam. Oriente-os em como utilizar o programa e montar a apresentação. Siga o arquivo Passo a passo PowerPoint. Reserve aproximadamente 50 minutos para execução. ETAPA 3 – CONCLUSÃO DA ATIVIDADE Separe uma aula para a apresentação. Cada aluno deve comentar rapidamente o que significa ser criança. Então finalize a atividade explicando quais as vantagens em viver em cada tempo: criança, adolescência, adulto, velhice... ! Passo a passo Powerpoint Reserve com antecedência os equipamentos para projeção, você pode utilizar tanto a TV e o PCTV como o Projetor multimídia para essa atividade.

CRÉDITOS Equipe de profissionais que participaram no desenvolvimento deste material: Equipe Microsoft Educação Brasil Adriana Manetti Gerente de Programas Educacionais Adriana Siliano Pettengill Supervisora de Marketing Ana Teresa Ralston Gerente de Programas Educacionais Jean Paulo Silva Ramos  Gerente de Programas Educacionais Produção: Criax Comunicação e Design Fábio Stefanini Jor Diretor Luciana Tenório de Oliveira Diretora de arte e produção de conteúdo Claudia Stippe Consultora Pedagógica Resultados Compartilhe como foi desenvolvida esta atividade com seus alunos. Envie um e-mail para nós contando sua história! Contato: Luciana Tenório E-mail: saladeaula@criax.com.br