PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Meu Plano de Negócios Introdução.
Advertisements

O Desenvolvimento Futuro da Autoeuropa
Caso Google vs Microsoft
Navegar com o Magalhães: vencendo desafios Esmeralda Oliveira 2011 Criar histórias animadas com o Photo Story Como transformar as suas fotografias ou desenhos.
Processo empreendedor
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Helena Duarte UDE - Unidade de Dinamização Empresarial Tema: Instrumentos para a valorização empresarial de ideias de negócio CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA.
Informação Velocidade Volume Tecnologia Conhecimento.
REDES SOCIAIS.
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
2 Connector Plataforma interactiva para a promoção e suporte de redes sociais georeferenciadas através de dispositivos móveis.
Apresentação do Projeto
Universitário Empreendedor
POR QUE PLANEJAR!.
Administração de Sistemas de Informação II
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Empreendedorismo.
Planejamento Estratégico do PGQP
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
COMITÊS 2011 / 2012
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011.
Gerente de Produto & Marketing
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
Porque escolher a BESMAC?. O nosso expertise é criar e implementar com sucesso negócios na América do Sul, nomeadamente Brasil eColombia.
MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.
Prof. Ivan Bursztyn Coordenadores do curso:
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
.Quais as redes sociais mais utilizadas
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
A Parker estabelece parcerias com os seus clientes para aumentar a sua produtividade e lucro.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
dos Objectivos à Concretização
NeoMedia O ambiente de inovação no audiovisual num mundo em transformação.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO NAS INSTITUIÇÕES DA UNIÃO EUROPEIA: Um projeto do CIEJD para as empresas portuguesas.
MBA em Marketing e Comunicação
Equipe de Gestão.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Uso das Redes Sociais na Gestão
Gestão de Conteúdos com Aplicações Baseadas na Web
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
conhecimentos em resultados
VISÃO E VALORES DA COLFAX
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
ATITUDE EMPREENDEDORA
A Busca da Excelência em Gestão. Estamos no meio da revolução da informação Isto é uma guerra... No mundo digital, surgem conteúdos totalmente novos O.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
MuseumsLine.
PALESTRAS 100% ONLINE INSCRIÇÃO GRATUÍTA Seja um palestrante!
Gestão Escolar: desafios e construção do saber para o Século XXI
A importância do Conhecimento Smart Management Nuno Miguel Alves 30 Julho 2015.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
BRIEFING DE WEB SITE.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
XI ENCONTRO NACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA ECOLÓGICA – ARARAQUARA 09/15 Cidades sustentáveis : em busca de alternativas.
EPORTUGUÊSe ePORTUGUÊSe Estratégia da OMS para o acesso à informação em saúde II Reunião de Coordenação da rede BVS ePORTUGUÊSe Maputo 17 a 20 de novembro.
Pbh.gov Por dentro do portal da Prefeitura A Experiência Bhtrans PREFEITURA BELO HORIZONTE Eduardo Amorim - Gerente de Informação Bhtrans.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Transcrição da apresentação:

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca UBBIN LABS, UMA EMPRESA DE FUTURO O que fazemos: Desenvolvemos aplicações para redes sociais, ferramentas de recomendação, baseadas em tecnologias próprias( interfaces e software); Gerimos conteúdos para redes sociais O nosso principal activo: o Palco Principal Pequena empresa(5 colaboradores), grande ambição Núcleo fundador: empreendedores com a participação de business angels Apoios da Agência de Inovação e do QREN;

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca PALCO PRINCIPAL, UMA REDE SOCIAL Espaço de encontro de artistas, ouvintes e profissionais do mundo da música, que comunicam em português Serviços gratuitos para toda a comunidade E 5 anos depois: músicos, músicas, visitantes/dia, 2 milhões de páginas/mês, mais de fãs no Facebook Presença no Brasil,Angola,Moçambique,Cabo Verde e Timor Parcerias com eventos, festivais, músicos (vivemos em rede) Parceria estratégica - Sapo

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca PALCO PRINCIPAL – OS SITES Portugal Brasil Angola Cabo Verde Angola Moçambique Internacional

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca O PALCO COM NOVOS DESAFIOS Consolidar o crescimento – novos serviços para a nossa comunidade Captar novos públicos – versão em inglês do Palco Principal Desenvolver novas ferramentas que integram conteúdos e comunidades (Palco 3.0 – Ubbin+Inesc Porto) Disponibilizar o acesso por outras plataformas (ipad, smartphones) Alavancar o know-how (UBBIN) – novas aplicações para novos utilizadores e clientes

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca ATENÇÃO ÀS OPORTUNIDADES Quando o nicho tem dimensão: mais de 60 milhões de web users, expressam-se em português Novos modelos de negócio invadem a indústria da música As indústrias criativas geram oportunidades de negócio (do local ao global) Ver as tendências e fazer diferente Empreender é começar por estar atento às oportunidades que nos cercam

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca SABER FAZER O QUE FAZ FALTA Identificar o que falta ao consumidor/cliente Ter as competências base reunidas Para se vencer tem que se gostar do que se vai fazer Reunir competências complementares e construir parcerias Uma empresa de sucesso fornece o que o cliente precisa

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca NÃO AO DESCANSO, SIM À PERSISTÊNCIA Nada corre como o previsto O mundo é feito de mudança A estratégia está em constante evolução Persistir no objectivo central - como vou ter receitas para sobreviver e ter sucesso Um empreendedor é um corredor de fundo

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca AS DIFICULDADES SÃO A VIDA Entender todas as dificuldades Intervir nos pontos fracos Transformar sempre que possível, as ameaças em oportunidades Mas por vezes, é preciso saber viver em contextos difíceis As dificuldades motivam-nos e a criatividade ajuda- nos a vencer

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca E A CONCLUIR O Palco Principal e a UBBIN são exemplos que há espaço para negócios diferentes E se ainda não nos conhece, visite-nos e ouça música do mundo de expressão portuguesa: OBRIGADO