Programa Gás Legal Comitê Sudeste II Cabo Frio – RJ – 24.05.2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Legalização da agroindústria alimentar
Advertisements

Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás
Programa Permanente de Racionalização de Fluxos de Informações P R F I DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE INFORMAÇÕES DO SISTEMA FINANCEIRO - DEFIN.
Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo 19 de março de 2009.
DTA –Anvisa – RDC n.º 175/03 – Porto Alegre/RS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Audiência Pública Hospitais Federais Rio de Janeiro
TIAGO SILVA – DIRETOR DO PROCON
1.
Regulamentação Técnica – Componentes de Bicicleta de Uso Adulto –
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO COMBATE À PIRATARIA DE G.L.P. São Paulo, 12 de setembro de 2006 JEFFERSON APARECIDO DIAS Procurador da República.
SISTEMA GÁS LEGAL 26 de fevereiro de 2010 Mangaratiba - RJ
2º Workshop das Lideranças do Mercado de Gás LP
Distribuidoras Associadas
Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo Pré-Lançamento do combate ao Clandestino Salvador – Ba 3 de novembro de 2009.
Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
PREVENÇÃO E COMBATE À FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS NO BRASIL
Exemplo de Parceria Público-Privado Comitê Nacional 17 de novembro de 2011 Sergio Bandeira de Mello Presidente.
Gás Legal – Um caminho para o futuro.
Evolução do Cadastramento dos PRGLP
Programa Gás Legal. Programa Gás Legal Focos do Programa em 2011 Conscientização da Sociedade sobre o problema. Estímulo à regularização de novos revendedores.
Gás LP e seus usos finais Uma Proposta de Visão Estratégica
Programa Atuação Responsável
Michele de Souza Serejo Dárcio de Saules Fabiana de Figueiredo Ribeiro
EMPRESAS DISTRIBUIDORAS
Segurança patrimonial, de bens e serviços do Município
Superintendente Adjunto de Fiscalização do Abastecimento
Comitê de Regional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP
19 de novembro de 2013 Audiência Pública
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Secretaria da Habitação
Gás LP “O abastecimento e rumos do setor de gás combustível no Brasil”
Pesquisas e bons resultados Comitê Nacional – Reunião de Natal – RN 30 de junho de 2011 Sergio Bandeira de Mello Secretário Executivo Comitê Nacional.
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
REDESIM.
Audiência Pública - PGL ALESP 9 de fevereiro de 2012.
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
Aspectos da Política Estadual de Resíduos Sólidos e a atuação da Feam na gestão dos resíduos sólidos Fundação Estadual do Meio Ambiente - Feam.
Competências no Modelo de Revenda Formal
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
DECON SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Reunião do Comitê Sul Programa Gás Legal 29 de agosto de 2012
Professor Nelson Guerra Ano 2012 / 2013 – Aulas 100% presenciais CONHECIMENTOS BANCÁRIOS: Autorregulação Bancária Londrina(PR) –
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Programa Gás Legal Comitê Nordeste II Teresina – PI –
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
CC-e - Carta de Correção Eletrônica
Prof. Adinan Mendonça AULA 2 – MÁQUINAS EQUIPAMENTOS 1
Os Novos Marcos Regulatórios
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
REDE PETRO BRASIL A Rede das Redes Petro Eng. Ana Maria Mendonça Rede PETROGÁS Sergipe Presidente da PENSE.
Contexto de atuação do CME
Atendimento a lotes situados em loteamentos
Seminário de Disseminação e Multiplicação Nova Abordagem Global para as atividades de Normalização, Metrologia Legal, Avaliação da Conformidade e Acompanhamento.
COMO AGIR DEPOIS DA FISCALIZAÇÃO SOFRIDA PELA ANP
PAULO COSCARELLI Assistente da Diretoria de Avaliação da Conformidade 7º Congresso Simepetro A Avaliação da Conformidade e a Contribuição para a Competitividade.
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos - 3ª aula 22/04/15.
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
APRESENTAÇÃO EXTRANET INSTITUIÇÕES DE ENSINO. APRESENTAÇÃO DA EXTRANET  As instituições de ensino que ministram cursos regulares das áreas de agronomia,
AUTORREGULAÇÃO NA INTERMEDIAÇÃO DE SEGUROS 22 de abril de 2016 Helena Mulim Venceslau Diretora de Fiscalização da Susep XXVI CONGRESSO PANAMERICANO DE.
WORKSHOP ANP CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS MERCADO DE COMBUSTÍVEIS Búzios - RJ, 11, 12 e 13 de novembro de 2009.
Compliance Concorrencial
Programa Gás Legal Comitê Nordeste I Maceió – AL –
Dados estatísticos de não conformidade Sindigás
Transcrição da apresentação:

Programa Gás Legal Comitê Sudeste II Cabo Frio – RJ –

Observância às normas concorrenciais (C) Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um compliance officer, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás. Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um compliance officer, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás.

ASSOCIADAS AO SINDIGAS

Resultados Tangíveis MATERIAL EDUCATIVO PARA REVENDEDORES

CANAL DE INFORMAÇÃO

CANAL DE INFORMAÇÕES

Depuração do Banco de Informações Digitais do Sindigás

SP3938 PR1853 RS1773 MG1535 SC1145 RJ1080 BA661 ES562 PE462 CE439 MA390 PI359 RN351 GO348 PB348 PA319 DF126 TO108 MS70 SE60 AP46 MT36 AM27 AC3 QUANTIDADE DE PVI´S BRASIL - POR ESTADO (UF) * Dados existentes no sistema Gas Legal até MARÇO Denúncias: Total de PVI´s no sistema: PVI´s

DEPURAÇÃO DO BANCO DE INFORMAÇÕES CLASSIFICANDO OS PVIS CONFORME A CONSISTÊNCIA DA INFOMAÇÃO CONTIDA NO SISTEMA: ENDEREÇO COMPLETO: PVI – A - Todo PVI denunciado que contenha os dados completos de endereço que possibilitem a sua localização, ou ainda todo PVI que após inspeção de campo tenha sido comprovado que o mesmo comercializa gás, sendo portanto um PVI ativo. ENDEREÇO INCOMPLETO: PVI – I - Todo PVI denunciado que contenha dados incompletos ou inconsistentes de endereço, que impossibilitem a sua localização, ou ainda todo PVI que após visitação, in loco, tenha sido comprovado a inexistência do mesmo, ou que o mesmo não comercializa mais gás, sendo portanto um PVI Inativo. * Será mantida a integridade do Banco de Informações, é somente uma classificação para facilitar o trabalho das autoridades.

DEPOIS DE DEPURADO QUANTIDADE DE PVI´S * Dados existentes no sistema Gas Legal, após a depuração efetuada no sistema, em MAIO UFA ITotal geral Suposto abastecedor IDENTIFICADO: PVI - A

PROPOSTA DE PARCERIA Compartilhando responsabilidade Precisamos do envolvimento de autoridades locais: PREFEITURAS PROCON MPE SEFAZ BOMBEIROS POLÍCIA ANP OUTROS.

CHAMAMENTOS MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE SP RECOMENDA AÇÕES AO CORPO DE BOMBEIROS

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ COBRA ATUAÇÃO DOS AGENTES PÚBLICOS NA FISCALIZAÇÃO DE PVIs CHAMAMENTOS

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE SP RECOMENDA AÇÕES ÀS PREFEITURAS CHAMAMENTOS

SINDIGÁS Apoio total às autoridades com recursos de logística, transporte, armazenamento de apreensões, entre outras.Apoio total às autoridades com recursos de logística, transporte, armazenamento de apreensões, entre outras. Cessão de acesso ao Banco de Dados para construção de operações independentes.Cessão de acesso ao Banco de Dados para construção de operações independentes. Objetivo fim de melhoria na qualidade de serviço e segurança ao consumidor final.Objetivo fim de melhoria na qualidade de serviço e segurança ao consumidor final. COMPROMISSO DISTRIBUIDORAS

FIM