Detalhes_apresentação_Bete SISTEMA MAPA DA OFERTA DE CAPACITAÇÃO NA REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO Sistema MapadaCapacitação Brasília, 26 de novembro de 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Maio / 2006.
Advertisements

Política de Incentivo no Âmbito do Programa Nacional de DST e Aids
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
CPF Clique para adicionar texto.
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde
Identificação de Áreas de Maior Vulnerabilidade para Ocorrência e Dengue na Estação de Transmissão 2010/2011 com vistas a subsidiar a intensificação das.
O QUE É O PRODAFISC.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
Sistema de Monitoramento e Avaliação_ SMA
SOLUÇÕES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O PODER PÚBLICO.
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
Evolução do Planejamento no INSS
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
ABEPSS RELATÓRIO da GESTÃO Quem é de Luta... Avança!!!

Possibilidades e estratégias de ampliação da oferta de cursos profissionais técnicos de nível médio: encaminhamentos.
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
III CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI Coordenação Geral de Educação Ambiental – CGEA Ministério da Educação.
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
O caso do Telessaúde Brasil Redes
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Cronotacógrafo:Programa de Cadastramento e Credenciamento de Postos pelo Inmetro -Dados atuais- São Luís, 21 de maio de 2014.
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FUNDEB 2007, 2008 e perspectivas 2009 Apresentação: Vander Oliveira Borges.
TREINAMENTOS PARA 2011 Calendário de Treinamento para RBMLQ-I 2011 Marcio Ribeiro de Paiva Coordenação-Geral da RBMLQ-I.
A Experiência do TCU junto aos CAEs Outubro/2004 TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Piauí.
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
Recursos humanos no SUS: o patinho feio do sistema Edson de Oliveira Andrade Presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil.
Ministério da Educação - MEC Ministério da Justiça - MJ
Edital de Apoio Institucional às Seccionais Undime 2015.
Programa Nacional de Tecnologia Educacional PROINFO DCE/SEB/MEC Curitiba, novembro de 2012.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
Exame Nacional do Ensino Médio Sistema de Avaliação da Educação Básica
AO CONTRÁRIO DE PAÍSES COMO JAPÃO, CORÉIA, CHINA E EUA, O BRASIL CONCENTRA SEUS PESQUISADORES NA ACADEMIA ALOCAÇÃO DOS PESQUISADORES POR SETOR (2009 E.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Unidade de Prevenção Insumos Brasília, novembro 2009.
55ª Reunião do GDFAZ / CURITIBA – PR, 13,14 e 15/05/2015 INDICADORES GP Margarida – AL Kiola – MA Ricardo – BA Ana Paula - PE.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
A Formação de Recursos Humanos para a Saúde
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
18º ENCONTRARH Encontro Anual de Recursos Humanos do Planalto Central 05e 06 de novembro de 2008 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães / Brasília-DF.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
CONAE Política Nacional de Formação e a CAPES - DEB João Carlos Teatini Diretor de Educação Básica Presencial DEB/CAPES/MEC POLÍTICA NACIONAL DE.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Proposta de Revisão dos Processos de Trabalho em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
Título do evento Bloqueios para encerramento da Execução Mensal *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores 2014 – BM 19 *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores.
Fórum Sobre Segurança Cidadã Quarta clinica BID Sistema Penitenciário Brasileiro Estatísticas Gerais.
APOIO A ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE Termo de cooperação nº52/2011 celebrado entre o Ministério da Saúde e a UFRN.
Ministério da Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Coordenação.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Transcrição da apresentação:

Detalhes_apresentação_Bete SISTEMA MAPA DA OFERTA DE CAPACITAÇÃO NA REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO Sistema MapadaCapacitação Brasília, 26 de novembro de 2009

Objetivo Mapear a oferta de capacitação – presencial, a distância e mista – das escolas de governo, visando produzir, sistematizar e disponibilizar informações gerenciais sobre essa oferta

Resultados esperados Produzir informações gerenciais (atualizadas) sobre a oferta de atividades de capacitação (cursos, palestras, visitas técnicas, etc); Fornecer aos dirigentes públicos (do executivo federal, estadual, municipal, do legislativo e do judiciário) os meios para planejar e realizar processos de capacitação; Propiciar a coordenação e integração das atividades de capacitação das escolas, através de parcerias que ampliam complementaridades; Maximizar e integrar o trabalho realizado pelas escolas através da Rede de escolas de governo.

Resultados Alcançados Base de dados com as informações cadastrais básicas para 123 escolas (set/2009) e de capacitações oferecidas por 63 escolas (jan/2009); Vocabulário controlado para capacitações, pactuado com as escolas da rede (dez/2008 a maio/2009 ); cursos classificados (vocabulário controlado); Escolas participantes do Mapa com acesso às informações desde a primeira fase do projeto (comunidade virtual/sistema mapadacapacitação ) Dados de 2009, em fase de atualização (4ºtrim.2009).

Características do Sistema MapadaCapacitação Banco de dados que permite: –Atualização de informações cadastrais e de infraestrutura por parte das escolas; –Atualização das informações de capacitação das escolas de governo (com a preservação da memória das ações realizadas a partir de 2007); –Geração de relatórios sobre a oferta de capacitações, desagregados por regiões, por setores de atuação, por grupos de trabalho definidos pelas escolas, por data, etc.

Principais módulos do sistema Cadastro de instituições: Nome e dados gerais; missão e objetivos; legislação pertinente; personalidade jurídica; Esfera de poder; área de atuação; Informações sobre: –dirigentes; –número de funcionários; –professores do quadro próprio; –infraestrutura de informática; –salas disponíveis; –acervo da biblioteca e publicações realizadas.

Principais módulos do sistema Cadastro de cursos e eventos de capacitação: Nome do curso ou evento; tipo de evento (curso de especialização; de formação inicial, oficina, capacitação;visita técnica); modalidade (presencial, a distância, misto); público alvo; turno, ementa da capacitação; objetivos de aprendizagem; carga horária; bibliografia básica e número de ocorrências.

Principais módulos do sistema Colaboradores (professores, tutores, facilitadores) e participantes (para integrantes de oficinas/mesas redondas/etc) – em fase final de teste –Inclusão está associada ao curso ou evento de capacitação e é decisão de cada escola; –Informações cadastrais são obtidas através do Cadastro da Receita Federal (CPF) – foi firmado um convênio entre ENAP e Receita Federal para ter acesso a essas informações.

Principais módulos do sistema Cadastro de áreas temáticas e sinônimos (vocabulário controlado ); –Cada escola poderá fazer sugestões de readequações e novos termos; –O vocabulário controlado é por definição algo em constante evolução, atualizações periódica serão desejáveis;

Principais resultados do sistema Busca simples; Busca avançada; Geração de relatórios sobre atividades de capacitação por tema; região; estado; modalidade de ensino; tipo de curso

Detalhes_apresentação_Bete

Distribuição das Instituições Participantes da Rede Nacional de Escolas de Governo Federais = 38 Estaduais = 55 Municipais = 28 Total = 121 Escolas de Governo BA MG GO MS PA PE PR RJ RN RO RR RS SP SC ES MA PB AL SE PI TO MT AP AM AC DF CE 5 1

Cursos cadastrados que informaram modalidade de ensino Brasil e Regiões Regiões do paísCurso Presencial (A) Curso a Distância (B) Total (C ) A/C Brasil ,0 NORTE ,0 SUL ,1 NORDESTE ,0 CENTRO-OESTE ,9 SUDESTE ,8 Fonte: Pesquisa ENAP (2009)

Capacitações realizadas pelas escolas de governo (1), segundo modalidade de ensino 2007 Tipo de cursoNúmeros Absolutos Em % Total ,0 Curso presencial ,8 Curso a distância ,2 Fonte: Pesquisa ENAP (2009) Até jan/2008, 63 escolas de governo informaram o número de capacitações realizadas.

Áreas de Conhecimento dos Principais dos Cursos de Formação e Capacitação das Escolas de Governo Brasileiras (1) 2007 Total 100,0 Adminsitração Pública 43,2 Gestão de Pessoas10,1 Gestão Fiscal8,5 Gestão de Serviços ao Público3,3 Compras, licitações e convênios3,1 Gestão Municipal3,1 Gestão de Programas e Projetos2,5 Gestão Orçamentaria Financeira2,4 Logistica1,9 Ciências da Saúde 18,1 Informática 9,1 Direito 4,7 Ciências Políticas,Sociais e Economia 4,1 Segurança 4,0 Línguas e Letras 3,5 Serviço Social 3,0 Outros 10,3 Fonte: Pesquisa/ENAP (1) Até jan/2008, 63 escolas de governo informaram cursos.

Dúvidas e esclarecimentos, entrar em contato com: Diretora de Comunicação e Pesquisa Paula Montagner Coordenadora-Geral de Pesquisa Elisabete Ferrarezi Gerente do Projeto João Alberto Tomacheski Assessoria da Presidência Fernando Paes