PONTO DE ENCONTRO DE PALESTRANTES ESPÍRITAS - COMO SE COMUNICAR BEM COM A MÍDIA - Ana Morelli – jornalista 20/11/2011, das 9 às 11h, Federação Espírita.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

O mercado de TI e a importância da formação
Jornal de Esportes Futebol Fonte: IBOPE/EasyMedia3 – Maio a Julho de 2007 Segunda a sexta, 12h30 às 13h00 Foi uma briga dura, mas, enfim, conseguimos!
O que é a mídia? Definição de conceitos e gêneros
IPAZ - AGÊNCIA INTERNACIONAL PELA PAZ
LINGUAGEM E ÉTICA NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Fabíola de Oliveira Universidade do Vale do Paraíba – Univap Associação Brasileira de Jornalismo Científico.
WEB NOTICIÁRIO NOTICIÁRIO - Resenha, bloco de notícias transmitidas pelo rádio, televisão ou internet. Noticiário: televisão – telejornal; rádio – rádio.
Agências de Notícias Imprensa Jovem Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2011.
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
Dicas de Moda Feminina na Eldorado FM.
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
Palestrante: Maria Luiza Borges Editora-executiva
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
ASSESSORIA DE IMPRENSA
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
EDIÇÃO 2013.
Professora: Rosana Santos
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Instruções para a produção das notícias e variedades do programa
Pedagogia, Licenciatura Recursos Pedagógicos, Tecnológicos e Multimídia – Professora Mariângela Ziede – 2012/2 Ananda Sonali Andressa Kopriva Bruna Bernardino.
A ENTREVISTA.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
PRODUÇÃO TEXTUAL.
PROMOÇÃO.
RECURSOS AUDIOVISUAIS Prof. Luciene Santoro.
Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas FEDF – º Encontro Apresentações de palestras Orientações de Fonoaudiólogas Pinga-Fogo Encerramento.
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
PROGRAMAÇÃO GERAL.
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
MuralJornalRádioWeb Só não esqueça: Comunicar é relação Comunicar é relação.
INTERPRETE AS PERGUNTAS PENSE: O QUE ELAS PEDEM PARA VOCÊ RESPONDER?
Como funciona a imprensa
26/04/2011 COEXISTENCIA e PLANTE REFUGIO Mídia 2011 Revisão II.
Jornal como Recurso Didático
Proposta de Parceria e Patrocínio
10ª edição ª edição MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA, EM 2013 Esta pesquisa, realizada pelo Instituto MAPA, levanta.
Sugestão de planejamento Pedagógico
Rotinas Produtivas São as fases principais da produção informativa cotidiana que, conseqüentemente, incidem na qualidade da informação. Essas rotinas podem.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Professora Ana Carolina 2011
ESTILOS E GÊNEROS DISCURSIVOS
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas
Para responder a esta pergunta, o Instituto MAPA, levantou o volume de faturamento com veiculação publicitária junto aos veículos de comunicação dos meios:
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
EDITORIAL.
Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,
A ENTREVISTA FORMA PRIVILEGIADA DE COMUNICAR. A ENTREVISTA Entrevista individual – Um entrevistador e um entrevistado. Entrevista individual – Um entrevistador.
Projeto ‘Educação Em Pauta – nas redações’ Agosto 2014.
 Proceder a uma estimativa do volume de investimentos em veiculação publicitária e da participação de cada meio, no estado de Santa Catarina PRINCIPAL.
Pró-Estágio Curso de Aprimoramento Profissional Elaboração de Currículo Prof. Edwan Almeida.
OFICINA: UTILIZANDO O JORNAL VAMOS APRENDENDO HISTÓRIA
REDAÇÃO III TEXTO PARA REVISTA.
NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação
1 & P rocessos B ibliotecas Técnicas de ensino = Aula expositiva.
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Trabalho Case Campanha Nome: Aline Camilo série:1PPN.
Campanha Vestibular julho 2014.
MEDIA TRAINING Aperfeiçoamento profissional para o executivo ou porta voz de entidades : como se relacionar com a Imprensa.
Dicas para entrevistas
Professor Jardson Brito
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
Componentes do Jornalismo Online
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
ENTREVISTA COMO FAZER UMA BOA ENTREVISTA Professora Nayara de Oliveira Gularte Língua Portuguesa.
Transcrição da apresentação:

PONTO DE ENCONTRO DE PALESTRANTES ESPÍRITAS - COMO SE COMUNICAR BEM COM A MÍDIA - Ana Morelli – jornalista 20/11/2011, das 9 às 11h, Federação Espírita do Distrito Federal

TEMAS ABORDADOS Exposição Doutrinária Cuidados e Usos da Voz Como falar em público

OBJETIVOS Que cuidados tomar para bem utilizar estas mídias? Com o se preparar? Como se portar em uma entrevista em TV e Rádio?

Por que é importante falar para o público em geral por meio da mídia

Temores no contato com a mídia Auto-estima Declarações X notícia Veracidade das informações

Como se produz a notícia - Atividade industrial - Formato - Critérios - Fontes

Alcance dos veículos: pessoas das classes ABC 94% delas se informam na TV, 66% com jornais, 59% com revistas, 44% com rádio e 14% com a internet Pesquisa: Datafolha em outubro de 2011

ANTES DA ENTREVISTA qual o público alvo/veículo motivação da matéria ângulo da notícia qual é a visão do veículo sobre o tema quem será o entrevistador, quando será veiculada a entrevista quanto tempo será usado pelo jornalista quem serão os outros entrevistados

PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA reunir dados, informações e argumentações procurar fazer um breve resumo saber definir a notícia

DURANTE A ENTREVISTA dar total atenção à entrevista valorizar o relacionamento estar atento às características do veículo - Jornais e revistas - TV e rádio - mesas-redondas vocabulário informações e realidade

APÓS A ENTREVISTA Acompanhar o resultado texto final X declarações observar veiculação aprender com os erros e entrevista não aproveitada

Vale alertar para: o jornalista não tem como papel destacar o trabalho de uma instituição, realçar uma tese, ou defender um ponto de vista

Em caso um erro grave e veiculação com conseqüências

Obrigada!