CASO PAGGO. Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar.

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Transcrição da apresentação:

CASO PAGGO

Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar o valor e condições de pagamento A central Paggo envia um SMS ao cliente para confirmar os dados como meio de segurança O cliente confere as informações e valida a compra informando a senha. A Paggo confirma a compra ao vendedor enviando um demonstrativo com os detalhes da compra A compra é lançada na conta de crédito do cliente e este recebe da Paggo uma confirmação da transação.

Qual as vantagens e desafios desta verticalização? Não é necessário uma instituição financeira que intermediária para este processo, isto faz uma redução de custo com impostos, taxas, etc... Agilidade e mobilidade nos pagamentos. Segurança Adquirir a confiança e credibilidade dos clientes Competir com grandes instituições financeiras, principalmente as operadoras de cartão de crédito. Expansão nacional com vários pontos como são os cartões de crédito/débito.

Vantagens de pioneirismo: Primeira empresa a utilizar o Mobile Payment no Brasil Fidelização do clientes Modernidade e fácil utilização

Acredito que este novo sistema da OI esta sim adaptado a realidade brasileira que esta inteiramente ligada as inovações tecnológicas do mundo e é um dos maiores consumidores mundiais. Por se tratar de um novo sistema, ainda requer um tempo de maturação, mas com certeza em pouco tempo já estará ocupando um grande espaço no mercado brasileiro.

a) Agilidade e mobilidade no pagamento. Hoje em dia o celular faz parte da vida de praticamente todas as pessoas, dificilmente uma pessoa sai de casa sem celular e isto poderá auxiliar inclusive em compras impulsivas. b) Os principais obstáculos seriam credibilidade e adaptação dos clientes com este novo sistema, mas acredito que aconteceria naturalmente como os cheques, por exemplo. c) Convencer os clientes á utilizarem este sistema.