Reunião de início do ano letivo 2009

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
Advertisements

Projeto de Formação Continuada de Educadores
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
grandes aprendizagens
E. E. Braz Sinigáglia Projeto: Meios de Comunicação.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Como produzir um jornal escolar
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
Av. Elísio Teixeira Leite, s/nº
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TRABALHO
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
Teatro na Escola Jussara L. de Andrade.
Educação Infantil Reunião de Pais – 2012.
Secretaria da Educação e Cultura
Encontro com Pais de Alunos
SISTEMAS DE ENSINO.
MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA EM UM MESMO DIA.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Essa é minha escola.
DO TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR
REUNIÃO DE PAIS CRANDON 2012.
Pedagogo "Individuo que se ocupa dos métodos de educação e ensino" Fonte: Dicionário Michaelis.
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
Mobilização da Comunidade Escolar
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR FACULDADES INTEGRADO INESUL
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
Reunião de Responsáveis
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
Coordenação pedagógica e as relações no cotidiano da escola
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Coordenação do núcleo pedagógico/ oficina pedagógica ef-cii E EM
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Cja- Colégio Jorge Amado
Decisões.
nem elogios, nenhuma fama, simplesmente
Análise Plano de Carreira PROMOÇÃO Matriz Curricular do Ensino Médio Três Ciclos.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
REUNIÃO DE PAIS 28 de abril de 2011 BEM-VINDOS!.
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
REUNIÃO DE PAIS E MESTRES HORÁRIO INTEGRAL
Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes.
AIG SRPC SESARAM OUTRAS PARCERIAS…. AIG SRPC SESARAM OUTRAS PARCERIAS…
REUNIÃO DE PAIS Pré – escola I
Reunião de Pais 2010.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Docente: Maria Madselva Ferreira Feiges UFPR / Educação / DEPLAE
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
Auto Avaliação: Direção Coordenação Secretaria de Registro Acadêmico Departamento Financeiro Serviços de Reprografia Corpo Docente/Discente Coordenação.
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
Universidade Federal de Itajubá
Níveis de Planejamento Educacional e de Ensino
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
Programas Nacionais do Livro Coordenação Geral de Materiais Didáticos Diretoria de Conteúdos Educacionais Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
  Diretoria de Ensino Leste 2 Núcleo Pedagógico Orientação Técnica - Programa: Ler e Escrever Anos Iniciais 2016.
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
III ENCONTRO COM OS ECOCAMARADAS 2011 Avaliação do 1º Semestre.
Transcrição da apresentação:

Reunião de início do ano letivo 2009 5ª série

Direção Geral: Janete Ferreira Ribas- Diretora Pedagógica Roseli Vanzella Rocha – Diretora Administrativa Rosângela Vanzella Fernandes- Diretora Pedagógica da Educação Infantil Coordenação: Ariadne Cecille Theresa Elisabete Sollé Soares Bem

Corpo Docente Português Roziani Serpeloni Pirani – 5ª e 6ª séries Beatriz Stocker Bizetto - 7ª e 8ª séries Matemática Ana Clara Kaphan Moreno Nilton César Salgueiro - 5ª e 6ª séries Ciências Edilaine C. Trevizan Baú – 5ª, 6a e 7a séries Maria de Lourdes M. Maronezzi - 8ª série

Corpo Docente História Reinaldo Gonçalves Geografia Aparecida de Cássia Souza Segalla Inglês Selma Aparecida Masson Espanhol Maria Inês Ferreira Moraes

Adriana Maria Aranega Pesenti Milene Mazini Bonilha – 5ª e 6a séries Corpo Docente Filosofia Sueli Coelho Vieira Arte Adriana Maria Aranega Pesenti Educação Física Fábio Chiaratti Ribeiro – 7ª e 8ª séries Milene Mazini Bonilha – 5ª e 6a séries

A escola como ambiente propício para o desenvolvimento integral do aluno; Primeiras experiências afetivas, de convivência e de desafios; Desenvolvimento e aplicação de valores a partir das relações interpessoais; Contato com suas capacidades e emoções; Crescimento e transformações específicas decorrentes da faixa etária; Suporte da equipe pedagógica; Importância da presença e participação dos pais como parceiros (video)

Apoio familiar na parceria educacional Como? Criando uma rotina de estudos em casa e exigindo que ela seja cumprida Garantindo que ele tenha um local e horário apropriados para os estudos em casa Comprometendo-se em acompanhar, supervisionar e intervir na rotina de estudos

Orientando-o(a) ao arrumar o material escolar Providenciando que ele venha uniformizado para a escola Garantindo que ele seja pontual para as aulas Prestigiando as atividades da escola Averiguando comentários que surjam

Informando à escola as dificuldades detectadas em casa Dando sugestões de como resolver a tarefa, em vez de dar a resposta de imediato ou fazer por ele(a) Exigindo que o combinado entre o(a) aluno(a), a escola e os responsáveis seja irrevogavelmente cumprido Informando à escola as dificuldades detectadas em casa

Colaborando com o senso de coletividade Não fazendo tudo o que eles querem, mas tudo o que lhes é necessário Dizendo “sim” sempre que possível e “não” sempre que necessário Tendo atitudes positivas com relação à escola Estando imbuído no propósito de educar o seu filho para ser um bom estudante

Esclarecimentos sobre as regras da escola Pontualidade Permanência na escola, uso da biblioteca Filas e hino Uniforme Celular, boné, brinquedos, eletrônicos Material escolar Conservação do patrimônio da escola Aquisição de livros para trabalhos de literatura Tarefas Aula dada: aula estudada hoje! Entrega de trabalhos Avaliações

“ Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”. Rubem Alves