ATIVIDADES DE AULA 05 Adm.Industrial Probest

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Transcrição da apresentação:

ATIVIDADES DE AULA 05 Adm.Industrial Probest Site: www.rafaelferrara.com Rafael Ferrara

A pesquisa era composta por duas perguntas: Adm.Industrial Atividades de aula Probest Exercício 01: O gestor de uma emissora de televisão por assinatura resolveu fazer uma pesquisa com seus clientes. Primeiro, ele separou pelo tipo de pacote contratado. Posteriormente, ele selecionou três canais que existiam em ambos os pacotes para a pesquisa. A pesquisa era composta por duas perguntas: Qual dos pacotes abaixo você é assinante? a) Light b) Ação c) Mimimi Bububu Qual dos canais abaixo você considera mais importante no seu pacote? a) Futebol 24horas b) Filmes 24horas c) Novela e choradeira Monte as 2 árvores de decisão baseado nos dados coletados abaixo: 35,1% assina o pacote Ação; 33,5% dos assinantes do pacote Light escolheu Filmes 24horas; 37,48% do total de assinantes escolheu Filmes 24horas; 32,3% assina o pacote Mimimi Bububu; 11,92% das pessoas responderam Mimimi Bububu e Filmes 24horas; 28,9% dos assinantes do pacote Ação escolheu Futebol 24 horas; 42,8% dos assinantes do pacote Light escolheu Novela e choradeira; 22,33% dos assinantes entrevistados respondeu Futebol 24horas. Rafael Ferrara

Exercício 02: Adm.Industrial Atividades de aula Probest Uma empresa de viagens fez uma pesquisa com seus clientes para determinar em qual das três opções dadas a pessoa prefere focar seus gastos: Hospedagem, Passeio, Compras. No momento do questionamento, era informado que a pessoa entrevistada só podia escolher uma das opções e que deveria se balizar apenas com o destino em questão da pesquisa. Após coletados os dados, chegaram às seguintes conclusões: - 42% das mulheres preferem gastar em compras; - Do total de entrevistados, 18,02% são homens que preferem gastar em hospedagem; - O percentual de mulheres entrevistadas é de 47%; - 20,14% é o percentual de homens que preferem gastar em compras; - O percentual de mulheres que preferem gastar em hospedagem é de 7,99%. Com esses dados, monte as duas árvores de decisão: Rafael Ferrara

Exercício 03: Adm.Industrial Atividades de aula Probest Um complexo turístico localizado à beira de uma das praias mais famosas na cidade fictícia de Mar Azul fez uma pesquisa com seus clientes para tentar determinar um padrão entre as opções de lazer o perfil de cada um. A primeira parte consistia em dividir os entrevistados em grupos: solteiros, casados sem os filhos na viagem, casados com os filhos na viagem. Depois, questionavam qual das três opções de lazer mais lhe interessava, só podendo escolher uma: balada, restaurante ou piscina. Feita e pesquisa e coletada as informações, chegaram às seguintes conclusões: - 23% dos entrevistados eram casados que estava sem filhos na viagem e o percentual de casados com filhos era o dobro desse percentual; - Dentro do grupo de casados com os filhos, o percentual de pessoas que escolheram restaurante foi de 33%, o mesmo percentual de pessoas que escolheram restaurante dentro do grupo de casados sem os filhos; - O percentual de entrevistados que são solteiros e escolheram piscina foi de 9,92%; - Apenas 6,44% do total de entrevistados representa as pessoas casadas sem os filhos que escolheram balada; - Do total de solteiros, 41% escolheu balada; O percentual de pessoas que escolheu piscina foi de 30,74%. Com essas informações, monte as duas árvores de decisão: Rafael Ferrara