Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Advertisements

TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
A NOTÍCIA Notícia é a expressão de um fato novo, que desperta o interesse do público a que um jornal se destina. Gênero textual tipicamente jornalístico,
Linguagem verbal midiática
Códigos e linguagens.
Anúncio publicitário.
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Linguagem publicitária
O que é linguagem? É o uso da língua como forma de expressão e comunicação entre as pessoas. A linguagem não é somente um conjunto de palavras faladas.
FORMAÇÃO DE HÁBITOS: A importância do estudo diário.
REDAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL. I-DEVEMOS SABER QUE 1-O QUE É UMA DISSERTAÇÃO ? Dissertar é argumentar, é defender um ponto de vista a partir do tema proposto.
Colégio Liessin Língua Portuguesa Professora Vanusa 8º ano / 2016.
Texto de divulgação científica O texto de divulgação científica é um gênero discursivo que tem por objetivos promover o contato do leitor leigo com o.
Fuvest Conta-me Claudio Mello e Souza. Estando em um café de Lisboa a conversar com dois amigos brasileiros, foram eles interrompidos pelo garçom,
1- Leia atentamente as instruções até o final. 2- Dê um abraço no colega do lado. 3- levante o braço o mais alto que puder. 4 – fique de pé. 5- Diga seu.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
Folheto da sua Empresa Este é um local excelente para colocar os objetivos da empresa Você pode usar este folheto inovador e profissional como ele se.
Comunicação subliminar
Grupo: Vinicius, Pedro N. , Pedro H. e Eduardo
EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO FIGURAS DE LINGUAGEM.
Turmas: 3º A e C Professora: Rafaela Xavier Domingues
Texto, gênero e discurso
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
Aulas Multimídias – Santa Cecília
RESUMOS UNIRIO Profª.: Maria Lucia Costa de Vasconcelos Chaves
JESSICA ZIBEL VELTER E CACIANE WESSEL
NAMASTÊ NAMASTÊ.
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
Orientações ao professor
ADMINISTRAÇÃO REVISÃO – LÍNGUA PORTUGUESA
Circulação na Mídia. Circulação na Mídia Repercussão.
ENSINAR a APRENDER a LER,
RESUMOS UNIRIO Profª.: Maria Lucia Costa de Vasconcelos Chaves
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
Allan Victor Blander Almeida Nayane Novaes Suany Enéas
01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que.
SINTAXE DE CONCORDÂNCIA
Literatura em Quadrinhos Ler brincando. Informações: O grupo: Bianca Costa Claudia Guiomar F. Teixeira Sara Texto de: Patrícia Kátia da Costa Pina Capítulo.
Favor alterar a imagem da capa. Queremos ver duas opções diferentes, uma com um destino mais conhecido e outra com alguma mais paradisíaco. As fotos devem.
Elementos da sintaxe visual
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
REVISÃO DE CONTEÚDO exercícios
Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal
OFICINA IMPRESS AIDA ROSA DIEGUEZ SABIO – - CRTE – CORNÉLIO PROCÓPIO
APRESENTAÇÃO GERAL PT 8o ANO
1.º teste 8.º A 16 outubro 8.ºB 18 outubro
Escola da pontuação.
Funções da Linguagem Profª Suzete
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ’S) CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS HQ’S.
Título do trabalho IMAGEM IMAGEM Introdução Resultados
Gêneros Lírico ou Poético
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Criação de anúncio.
Página 52, 53 (exercícios 4 a 6) e 57 (exercício 1 e 2)
Título (arial 26 - negrito) Autor (arial 24) Orientador (arial 24)
IMAGEM IMAGEM IMAGEM TÍTULO DO TRABALHO Introdução
CNEC CIDADANIA SUSTENTABILIDADE: SUSTENTAR AGORA É ACREDITAR NO FUTURO
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO FOLHETO.
O texto narrativo O que é narrativa?
Northwind Traders Quem somos Subtítulo do folheto ou slogan da empresa
Texto argumentativo: artigo de opinião
Reflexão no aprendizado
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
COMO USAR ESTE MODELO ? Siga as instruções em cada slide para criar uma apresentação. Lembre-se que um PowerPoint predominantemente visual. As palavras.
Português Professora: Patrícia Portela. INTERTEXTUALIDADE.
1º DIA – aula 01: conhecendo as partes de um tcc
As funções da publicidade: aspectos mercadológicos e institucionais
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO. ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA.
Transcrição da apresentação:

Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional Colégio salesiano dom Bosco Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional PROFESSORA: HILANETE PORPINO DE PAIVA 3º trimestre/2017

O QUE É? Anúncio publicitário é um gênero textual que tem a finalidade de promover um produto de uma marca ou uma empresa, ou ainda de promover uma ideia. A linguagem dos anúncios publicitários adapta-se ao perfil do público ao qual eles se destinam, a um suporte ou veículo em que eles são publicados (jornal, revista, livro).

ANÚNCIOS E PROPAGANDAS INSTITUCIONAIS

ANÚNCIO DE PRODUTO? SERVIÇO? CAMPANHA INSTITUCIONAL?

ANÚNCIO DE PRODUTO? SERVIÇO? CAMPANHA INSTITUCIONAL?

Rico em Fibras, rico em Cálcio, PAUPÉRRIMO em Calorias. Polenguinho Fibras e Cálcio é o mais “inho” dos Polenguinhos. Com proteínas, fibras e muito cálcio, é o alimento perfeito para qualquer hora do dia, em qualquer lugar: na academia, no escritório ou quando bater aquela fominha.

1. A frase que abre o texto publicitário sobre O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE é: A natureza pede socorro. Nessa frase, temos a presença de uma figura de linguagem denominada: a- metáfora b- hipérbole. c- personificação. d- eufemismo. 2. A parte visual do texto projeta a imagem: a- de uma flor. b- do planeta Terra. c- de uma árvore. d- do céu em harmonia. 3. Os DITADOS POPULARES são frases de sabedoria popular e que não devem ser interpretados em seu sentido literal, isto é, eles apresentam um sentido que é figurativo. Pensando nisso, a imagem de muitas mãos projetadas no primeiro plano do anúncio revela que: a- quem ama o feio bonito lhe parece. b- a união faz a força. c- filho de peixe, peixinho é. d- antes só que mal acompanhado.

Há aqui a divulgação de um produto ou um serviço?

1. Explique como o anunciante construiu o anúncio ao lado 1. Explique como o anunciante construiu o anúncio ao lado. Considere também, para a sua explicação, os dois sentidos (a ambiguidade) da palavra BIS. ________________________________________________________________________________   2. Quem é o público-alvo desse anúncio? ________________________________________ ________________________________________________________________________________________________________________________ 3. Quais são os verbos presentes nesse anúncio?

O anúncio pode divulgar, simultaneamente, o produto e o serviço.

Alguns anúncios apresentam a sua logomarca. Logo ou logomarca ou logotipo é a representação visual da marca do produto ou empresa.

Observe os patrocinadores.

O ANÚNCIO E O SEU PÚBLICO-ALVO

1. O texto abaixo sugere: a venda de um produto, a divulgação de um serviço ou uma  campanha que envolve a leitura? Justifique a sua resposta. 2. Explique a frase “Histórias podem mudar a história de muitas crianças.”

RECURSO DA INTERTEXTUALIDADE USADO NO ANÚNCIO INTERTEXTUALI-DADE é a influência de um texto sobre outro que o toma como modelo ou ponto de partida, e que gera a atualização do texto citado.

O ANÚNCIO E SEUS PARCEIROS PARCEIROS = PATROCINADORES

1. Pode-se afirmar que o texto é A) um texto informativo com imagem.   A) um texto informativo com imagem. B) uma propaganda que informa sobre o serviço da Pepsi. C) um anúncio de um produto. D) uma campanha para diminuir a venda dos refrigerantes da concorrência. 2. Sobre a imagem e o texto, responda aos questionamentos: A- Descreva com detalhes a imagem que aparece no texto. B- Explique a atitude do peixe relacionando-a ao adjetivo irresistível. Leia-se no canto inferior esquerdo: “H2OH! é diferente de tudo que você já bebeu. Levemente gaseificada, zero açúcar e com suco de limão”. Leia-se no canto inferior direito: “Refrigerante de limão de baixa caloria. Contém 50% de gaiseficação tradicional”.

1. O texto sugere   A) a venda de um produto. B) uma campanha contra a exploração sexual infantil. C) a divulgação de um serviço. D) um alerta para quem pensa em explorar sexualmente uma criança ou adolescente. 2. Faça mais uma leitura do texto e construa um parágrafo informativo acerca do que você compreendeu. Procure explicar os dois sentidos para a palavra PENA.

Informe o assunto presente no texto. O texto em questão está anunciando: Um produto? Um serviço? Uma campanha? A forma verbal “diga” se refere a quem?

TEXTO E IMAGEM SE COMPLEMENTAM Esse texto é uma CAMPANHA? Qual é o seu tema?

O que está sendo anunciado? Que título você daria para essa campanha?

LOGOMARCAS E SLOGANS