Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oficinas WEB 2.0 EE Fátima Gaiotto Sampaio Professores da STE:
Advertisements

Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo Grupo 02: Aprender é estudar.
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo
Taboco MS 2° ano ensino médio Paulo Ricardo Cavalari Alves N° 10
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
Elaborado por: Abigail Vital NTE Volta Redonda APRESENTAÇÃO DE SLIDES.
Ged 32- Educação Híbrida na E.E. Paulo Eduardo de Souza Firmo Ext. Capão bonito II PROGETEC: Cleber Sandri Educação Hibrida.
Janaina Rodrigues Pitas CEFAPRO Primavera do Leste.
Tema 22: Metodologia para quem quer aprender Cap. 1. Autor: Pedro Demo PROGETEC Raul Nunes Grupo 1 E.E. Ernesto Solon Borges Bandeirantes MS.
Professor Marco C. G. Balieiro e alunos SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE S.J.CAMPOS.
E.E. Idoroti de Souza Alvarez Patricie Veraldi Telma Ap da Silva Cardoso Flavio Franzin Jose Dinaldo Bezerra E.E Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.
Colégio Sesi PR Ensino Médio PROPOSTA PEDAGÓGICA 2017.
De que capacitação de professores precisamos? PROGRAMA CRESCER EM REDE e SUA CLASSE, BRASIL Dra. Luciana Allan ABED, Setembro 2016.
Escola Estadual Zumbi dos Palmares Progetec: Luzia Bento Soares Multiplicadora: Dirce Camilloti.
Em busca de eficácia na formação continuada a distância de professores e gestores municipais Profa. Me. Cláudia Yazlle.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
Seja bem-vindo ao Curso de Formação de Tutores em EaD, ministrado pela iCursos Arapiraca.
FACULDADE KURIOS –FAK TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM RAYANNE.
Apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle.
Educação Híbrida na Escola.
AJUDANDO SEU FILHO PIBID – CAIC -UEPG.
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Calendário Acadêmico BAP
Uso do Celular na Escola
Informática Integrada às Novas Tecnologias de Educação
Atividades e sugestões de leitura da
Programação Formação Continuada 2016
1º semestre Plano de Formação
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 02
ENSINO HÍBRIDO NO DIREITO
Direção e Coordenação Acadêmica: Tutores:
Escola Municipal Carmela Caruso Aluotto
“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”.
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM USO O MOODLE - ESCOLA JOSÉ SERAFIM RIBEIRO Sobre estes modelos Modelo empregado na escola.
Cronograma Inicial De 26/05 a 03/06 – Semana de Integração e ambientação no Moodle. A participação é obrigatória. De 06/06 a 20/06 – primeira disciplina.
Docência do Ensino Superior
Metodologia do Ensino Superior
Plano Tecnológico da Educação
Observatório de Ensino e Aprendizagem
Gerações da EAD Educação a Distância
Evolução do ensino a distância
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
ALESSANDRA DE PAULA - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
Exemplo aplicação modelo ILDF em cursos online no
EDUCAÇÃO HÍBRIDA – TEMA 32
Casa. casdfasd.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: A INTERAÇÃO DO ESTUDANTE COM AS DIVERSAS FERRAMENTAS Karine Xavier Lucicleide de Souza Araújo.
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRITICO –SOCIAL DOS CONTEÚDOS Acadêmicos: Heldne, Marlú Rodrigues e Natália Bulhões Disciplina: Didática I Professor (a): Avelar.
AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
O Uso do Moodle como Ferramenta de Apoio em um processo de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência do IPOG - Instituto de Pós Graduação e Graduação Ariana.
Curso de Licenciatura em Letras Modalidade Educação a Distância
O que é o ECLASS? Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado pela FGV em cursos de curta, média e longa duração, presenciais e a distância.
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
Lidiane Moutinho Neves Celia Maria Haas Rita Maria Lino Tarcia
Solução IBEP Idiomas de aprendizagem de Inglês
APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM AMBIENTES VIRTUAIS
MÔNICA NOGUEIRA DA COSTA FIGUEIREDO - INCA -
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
TRABALHO DE TEOLOGIA III SISTEMA DE GOVERNO ECLESIÁSTICO Prof.: Pr. Ailton Paulo Equipe: Giliarde José Alves José Oliveira Robson Marcelo.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
Uma experiência com a aplicação da metodologia de sala de aula invertida nos cursos de graduação a distância na UNOPAR Thiago Nunes Bazoli Adriano Rosa.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES 1º a 3º ano do Ensino Fundamental
Disciplina de TIC 1º Ano Curso Técnico de apoio PSICOsSOCIAL (Ap)
Caminhando ao encontro da Aprendizagem 2018
Metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem
Escola Municipal “José de Vargas Scherrer” Projeto Valores.
Transcrição da apresentação:

Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle E.E José Alves Quito extensão sala Francisco Nogueira Sobrinho Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle Ambiente moodle: Vídeos, leituras, áudios. Aluno como Tutor: Aliado do Professor Professor: Facilitador e mediador da aprendizagem Ensino Híbrido Solucionar conflitos Atividades para fazer em casa, aprendizagem dentro e fora da escola Integração sala de aula e ambientes virtuais