Relatório de Mídias Sociais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MAPAS CONCEITUAIS Profª Juliana Schivani
Advertisements

Planejamento Canais de Mídia Social. Nome da sua empresa Pode colocar aqui informações gerais sobre sua empresa Aqui tbm se quiser.
Relatórios.  O Relatório é um componente ActiveX chamado ActiveReport, que permite a visualização e impressão de valores instantâneos de variáveis do.
RELATÓRIO DE AÇÕES PROMOCIONAIS. Quanto mais ações da marca Varilux na sua loja, mais chances você terá de alavancar as suas vendas, além de aumentar.
Relatório de Mídias Sociais Janeiro/2016. Relatório - Janeiro/2016 Essa é a versão 1.0 do Relatório de Mídias Sociais que estamos divulgando somente para.
PDV - Delivery. Objetivo : O delivery possibilita que o usuário informe um cliente para uma venda Delivery no PDV. Além diso, na tela Delivery é possível.
SISTEMA PROVINHA BRASIL Lançamento de Resultados Brasília, 26 de fevereiro de 2014.
AULA 2 - TUTORIAL Hospedagem GRÁTIS Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 Servidor local Ambiente de Trabalho.
Redes Sociais s Arquivos Portal. OBJETIVOS DESTA CONVERSA Falaremos a seguir de algumas novidades para 2016 IMPORTANTE: ESTE MATERIAL SERÁ ENVIADO.
Por Cybele Meyer. CLIQUE EM INICIAR – TODOS OS PROGRAMAS ESCOLHA O Windows Movie Maker Vai abrir a tela para se trabalhar.
Relatório de Mídias Sociais Janeiro/2016. Criado por: Alan Domingues.
Folheto da sua Empresa Este é um local excelente para colocar os objetivos da empresa Você pode usar este folheto inovador e profissional como ele se.
Mídias sociais.
Manual SGA Aluno Central de estágio.
Perfis do Moodle São entidades associadas a funcões e suas permissões dentro do site e seu sistema. Para definí-los melhor abordarei sobre suas permissões.
Escola de Comunicação e Artes Curso de Jornalismo 1º Ano Laboral
Tutorial do Meu EBSCOhost
NOME DO CLIENTE RELATÓRIO PERIODO DO RELATÓRIO.
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Programa de Pós-graduação em Educação
A nova missão do profissional de Mídia Digital
Lista de Presentes ERP e POS.
Título do trabalho Nome do Apresentador
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
Novo Report Express. o tempo todo e em qualquer lugar.
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
Clientes da Versão paga – ATENÇÃO!
UNIDADE 1 A plataforma Moodle e suas ferramentas
No canto esquerdo do seu Facebook
Limpeza perfeita com a Fabrikam
Relatório Mensal de Marketing Digital
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
Criação de Grupos no Rooda
Como Registrar Observações no Histórico do ASP
Título da apresentação do treinamento
Access 2010 Microsoft. Access 2010  O Microsoft Access é um Sistema de Gestão de Base de Sados (SGBD) relacional em ambiente gráfico (Windows), que possibilita.
Cadastro de Funcionário
Instruções para o uso do Excel:
Tarifário Eletrônico Cursos.
TREINAMENTO   TRAVELLER ·   VENDA .
TREINAMENTO   TRAVELLER ·                       ALTERAÇÃO.
Prestadores de serviço
RASTREIO TRANSPORTADORAS
Tecnologias da Informação e Comunicação
MODELO E-BOOK | QUEBRE AS REGRAS
Conceitos Básicos do Excel. O Excel é um editor de planilhas eletrônicas para visualização, gerenciamento e análise de dados, mas também possui alguns.
Relatório de Mídias Sociais
Como personalizar o site do Microsoft SharePoint Online
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Adicionar Título de Slide – 1
FLUXOGRAMA Você sabe fazer infográfico? Sim Não Sim Não Não Sim
A utilização do Google Apresentação como ferramenta pedagógica
Passo a passo – Instrutor
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
Adicionar Título de Slide – 1
Saiba tudo sobre vendas no cartão usando sistemas online
Adicionar título de slide – 1
por Thiago Perné Santos
Sobre o Template de Apresentações...
Como chegar: Use esses slides e anotações para criar o seu projeto.
Elaborado por: André Aparecido da Silva
Relatório A3 Resumo do Projeto
APRESENTAÇÃO MODELO – aqui é o espaço para o título do artigo
APRESENTAÇÃO MODELO – aqui é o espaço para o título do artigo
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
Você vai descobrir agora como fechar contratos de 500 a 2000 reais por mês usando modelos prontos de anúncios no Facebook .
Modelo de imagem de mídia social
Noções Básicas de Power BI
Como atualizar Planilha Acompanhamento de Vendas por Colaborador
Transcrição da apresentação:

Relatório de Mídias Sociais Janeiro/2016 Clique no círculo branco para adicionar o logo da sua empresa

Criado por: Alan Domingues

Sobre Alan Domingues Relatório - Janeiro/2016 É graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, tem 6 anos de experiência com digital. •Co-fundador da Skill Up, escola de cursos de Marketing Digital, já formou mais de 1200 alunos em várias cidades do país com Salvador, São Paulo, Goiânia, Uberlândia, Poços de Caldas, Florianópolis, Juiz de Fora, Uberlândia... •Foi também criador do Belo Horizonte Social Media, primeiro evento de mídias sociais de Minas. •Trabalhou em agências com planejamento e gestão de mídia online e mídias sociais. •Além da Skill Up, é professor dos cursos de Pós-graduação da Faculdade UNA-BH, UniBH, Unigrad e FTC em Vitória da Conquista-Bahia, e PUC Poços de Caldas. •Mais informações no Linkedin: www.linkedin.com/in/alandomingues Neste espaço terá comentários auxiliando a sua interpretação

Sobre o relatório | Introdução Relatório - Janeiro/2016 Essa é a versão 1.0 do Relatório de Mídias Sociais que estamos divulgando somente para os alunos. Estamos preparando uma versão mais completa e analítica que iremos divulgar posteriormente para todo mundo. Fique atento ao seu email, hein. Com esse modelo você já consegue fazer a prestação de contas ao cliente tranquilamente. Observações importantes: Um relatório cheio de dados, é apenas um relatório. Lembre-se que seu cliente não tem a mesma expertise que você. Por isso é extremamente importante que você faça uma análise mais apurada dos números, de preferência fazendo comentários com meses anteriores. Aqui é a hora de você vender seu peixe, mostrar valor e impacto no seu trabalho. Portanto pense como as informações do seu relatório poderão encantar o seu cliente e garantir o seu contrato =D Importante: Note que abaixo de cada slide tem uns comentários dando dicas de como proceder. A por fim, não fique preso a esse relatório. Sinta-se a vontade para inserir ou excluir dados que achar importante. Neste espaço terá comentários auxiliando a sua interpretação sobre o relatório

26.456 1600 550 266.650 +9% Relatório - Janeiro/2016 MÉTRICAS DE PUBLICAÇÕES 26.456 1600 550 266.650 CURTIDAS COMENTÁRIOS COMPARTILHAMENTOS VISUALIZAÇÕES Todas as métricas acima são extraídas do Insights de sua página (www.fb.com/insights), com exceção da taxa de engajamento, no qual existe uma fórmula para calculá-la. Acesse www.bit.ly/calcularengajamento para saber como calcular (deixe seu like lá). +9% TAXA DE ENGAJAMENTO

74,2% 8,6% 17,2% Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (comentários, menções...) POSITIVO NEGATIVO NEUTRO 74,2% 8,6% 17,2% 387 itens coletados 45 itens coletados 90 itens coletados Classifique os comentários e mensagens inbox entre positivo, negativo e neutro. Pode usar um gráfico de pizza se preferir.

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos negativos)

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos neutros) Todas as métricas acima são extraídas do Insights de sua página (www.fb.com/insights), com exceção da taxa de engajamento, no qual existe uma fórmula para calculá-la. Acesse para saber como calcular.

+ 8% 26.456 26.600 26.650 Relatório - Janeiro/2016 EVOLUÇÃO DO Nº DE FÃS: + 8% 26.456 26.600 26.650 FÃS EM JANEIRO FÃS EM FEVEREIRO FÃS NO MÊS ATUAL EM COMPARAÇÃO AO MÊS ANTERIOR GÊNERO: FAIXA ETÁRIA: 15% O gráfico de faixa etária é um print do próprio Insight da página 85%

Relatório - Janeiro/2016 PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES DO MÊS Principais métricas: • 4219 pessoas alcançadas • 4 curtidas • 3 compartilhamentos • 7 comentários Nesta tela é inserida as principais publicações do mês, destacando as métricas e pode fazer comentários se achar pertinente.

Relatório - Janeiro/2016 PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES DO MÊS Principais métricas: • 4219 pessoas alcançadas • 4 curtidas • 3 compartilhamentos • 7 comentários Nesta tela é inserida as principais publicações do mês, destacando as métricas e pode fazer comentários se achar pertinente.

56654 5677 14 4566 14 Relatório - Janeiro/2016 TOTAL SEGUIDORES NOVOS SEGUIDORES NO MÊS FOTOS PUBLICADAS Melhores ferramentas para análise do Instagram: -www.ink361.com – Gratuita -Mlabs – Paga, mas use o código MLABSGMSBRASIL para usar 30 dias grátis 4566 14 CURTIDAS EM FOTOS COMENTÁRIOS

+ 8% 26.456 26.600 26.650 Relatório - Janeiro/2016 EVOLUÇÃO DO Nº DE SEGUIDORES: + 8% 26.456 26.600 26.650 SEGUIDORES EM JANEIRO SEGUIDORES EM FEVEREIRO SEGUIDORES NO MÊS ATUAL EM COMPARAÇÃO AO MÊS ANTERIOR

Relatório - Janeiro/2016 DEMOGRAFIA DOS SEGUIDORES (em %) ESSES DADOS VOCÊ VAI EXTRAIR DA SUA COMPANY PAGE DO LINKEDIN -Para alterar os gráficos: -Clique com botão direito em cima do gráfico desejado e clique em “Editar dados”. -Uma planilha de excel vai abrir. -Altere os dados da linha azul e verde, que automaticamente vai mudar aqui.

26.456 26.600 26.650 26.650 +9% Relatório - Janeiro/2016 MÉTRICAS DE PUBLICAÇÕES 26.456 26.600 26.650 26.650 SEGUIDORES COMENTÁRIOS COMPARTILHAMENTOS VISUALIZAÇÕES +9% TAXA DE ENGAJAMENTO

74,2% 8,6% 17,2% Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (comentários, menções...) POSITIVO NEGATIVO NEUTRO 74,2% 8,6% 17,2% 387 itens coletados 45 itens coletados 90 itens coletados

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos neutros)

Relatório - Janeiro/2016 MÉTRICAS DE PUBLICAÇÕES 26.456 600 26.650 26.650 TOTAL DE SEGUIDORES NOVOS SEGUIDORES NO MÊS TWEETS RETWEET Extraia essas informações em www.analytics.twitter.com 26.456 26.600 26.650 +9% RESPOSTA AO TWEET FAVORITOS IMPRESSÕES TAXA DE ENGAJAMENTO

74,2% 8,6% 17,2% Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (comentários, menções...) POSITIVO NEGATIVO NEUTRO 74,2% 8,6% 17,2% 387 itens coletados 45 itens coletados 90 itens coletados Extraia essas informações em www.analytics.twitter.com

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos positivos)

Relatório - Janeiro/2016 ANÁLISE DE SENTIMENTOS (exemplos neutros) Extraia essas informações em www.analytics.twitter.com

CONSIDERAÇÕES FINAIS Relatório - Janeiro/2016 Aqui, faça um resumo geral, citando qualquer ponto crítico que ocorreu no mês vigente que possa ter impactado nos seus números, assim como as oportunidades que você enxerga com base na análise qualitativa dos dados. Tenha humildade em reconhecer erros, e profissionalismo para apontar soluções ;)