.     Comunidade Local / Opinião Pública Intervenção dirigida à: Comunidade Local / Opinião Pública.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

DC&D II Rede Nacional Portuguesa
Luís Andrade dos Santos Gestor de Projectos
PLANO DE ACTIVIDADES.
Conferência Consumo Sustentável e Alterações Climáticas
DE FINANCIAMENTO EMPRESARIAL
A Sustentabilidade da Vida: Novos e Velhos Riscos
A Licenciatura em Relações Internacionais visa dar resposta à exigência de formação qualificada de novas competências profissionais e intelectuais,
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
Direito da União Europeia
ordenamento do território e urbanismo
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Formação académica e empregabilidade na perspectiva da Francofonia (Ana Paula Coutinho, Coordenadora da Secção de Estudos Franceses da FLUP, Dez. 2006)
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
Somos cidadãos europeus Carlos Costa Neves Universidade Verão C. Vide, 09.Set.2003.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
UMA VISÃO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO LOCAL. Projecto Lugares POEFDS – Eixo 5 - Desenvolvimento Sócio- Comunitário União Europeia Fundo Social Europeu.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
© Dezembro, 2009 TRATADO DE LISBOA. © Dezembro, 2009 Tratado de Lisboa O Tratado de Lisboa foi assinado pelos Chefes de Estado e de Governo dos 27 Estados-
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
Pesquisa em Comunicação I Capítulo 2 - A Pesquisa como ferramenta do processo comunicativo PESQUISA EM COMUNICAÇÃO PESQUISA DE OPINIÃO PESQUISA DE.
International Benchmarking as a Policy Learning Tool Apresentação P olíticas de C iência e T ecnologia 5 de Junho de de Junho de de Junho de.
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
Gestão de Ciência e Tecnologia 4ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Sumário da 4ª aula Projectos: - Introdução - Programas e Projectos - Intervenientes.
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
INSERÇÃO DE PORTUGAL NAS REDES TRANSEUROPEIAS
| 29 de Outubro 2013 | INCUBADORA de ECONOMIA SOLIDÁRIA E
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
MISSÃO A visão Como agentes de desenvolvimento e força social, os Escoteiros de Portugal procuram ajudar a criar um mundo melhor.   A missão O seu foco.
Funcionamento e o papel social das comunidades
Unidade Produção-Consumo Sustentável
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO SOCIAL
“Promoção da Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres”
GUIA DE OBSERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO RURAL 4ª Sessão de Divulgação SARDOAL, 24/09/2010 JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO.
Bureau Internacional do Trabalho Projecto STEP Portugal
O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013.
TCP CPLP/FAO Formulação do Programa de Cooperação Sul-Sul e Norte-Sul para a implementação da UNCCD INSTALAÇÃO DO COMITÉ NACIONAL DO TCP CPLP/FAO.
Marta Silva Campos Pós-doutorada em Serviço Social, professora associada e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Família da PUC-SP; membro do.
Projeto Institucional das escolas Salesianas
Reforma do Curso de Medicina Seminário Inicial LUANDA, 26 a 29 de Janeiro de 2004 CONCLUSÕES & RECOMENDAÇÕES.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
Utilização eficiente de energia em edifícios
| RRI – RESPONSIBLE RESEARCH AND INNOVATION.
Num contexto particular...
Desenvolvimento sustentavel
Currículo, Propostas Pedagógicas ou Propostas Curriculares na Educação Infantil? Profa. Antônia Ferreira Nonata Profa. Denise Silva Araújo.
Projetos Comunitários Lilian Kelian
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Workshop de encerramento 19 de setembro de 2013, 15h00 Sede da Open Space Viana do Castelo.
ESTRATÉGIA 2020 Seminário Internacional As empresas sociais de inserção pelo trabalho - velhos desafios, novos caminhos As empresas sociais de inserção.
Quais são os hábitos desportivos dos jovens da nossa Escola? Área 2 Estágio Pedagógico Ed. Física Estudo realizado pelo Núcleo de Estágio E.S.J.D.
1 INVESTIMENTO NOS SECTORES CHAVES NA ÁREA DO AMBIENTE A República de Angola concebeu um amplo programa que se estende de 2000 ao ano É neste Âmbito.
Agricultor e criador pecuário. Animador independente. Membro da equipa responsável pela implementação de "Projecto de Formação para o.
Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
3ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco, BRASIL | 4,
Mobilização Social nas PECs. Participantes: comunidade local – moradores, trabalhadores, entidades locais, especialmente aqueles já atuantes na comunidade.
IPSentinel Infraestrutura de Armazenamento e Disseminação de Imagens de Satélite Sentinel Para Portugal PT02_Aviso3_003.
Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos Sustentáveis de Reabilitação Urbana Nuno Vitorino 16 Nov 2010.
PROGRAMA DE APOIO AOS ACTORES NÃO ESTATAIS Convite à Apresentação de Propostas Administração Contratante: Gabinete do Ordenador Nacional (GON)
Lei de Base da Protecção Social em Cabo Verde
CONSOLIDAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA. INTEGRAÇÃO DAS NOVAS ECONOMIAS DA EUROPA DO SUL Ideia de uma europa unida conduziu à formação da europa dos nove, em 1973,
1 LITORAL NORTE - UMA MARCA FORTE? Encontros do Litoral – POLIS LITORAL NORTE Painel “A Zona Costeira: o potencial turístico” Litoral Norte – Uma Marca.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
EpDAH Engenharia para o Desenvolvimento e Assistência Humanitária EpDAH Engenharia para o Desenvolvimento e Assistência Humanitária Projecto HortUA Laboratório.
Constatações da Realidade em Moçambique 1ª Constatação da Realidade Lago ORGUT Consulting em Cooperação com COWI e Chr. Michelsen Institute.
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

   

Comunidade Local / Opinião Pública Intervenção dirigida à: Comunidade Local / Opinião Pública

Construção do novo Centro de Acolhimento para Requerentes de Asilo, Creche/ATL e Polidesportivo

Projecto surge como um todo abrangente Aspectos mais relevantes do Processo Projecto surge como um todo abrangente + Resposta a necessidades do público-alvo Serviços dirigidos às necessidades da comunidade local

Aspectos mais relevantes do Processo (Cont.) Envolvimento da comunidade local e requerentes de asilo no processo de construção Processo participado em que os principais actores deram os seus contributos desde o início (Estudo Prévio)

Criação de um espaço dinâmico e aberto à comunidade envolvente; Inovação Criação de um espaço dinâmico e aberto à comunidade envolvente;

Actividades concebidas para o público-alvo e para a comunidade local: Inovação (Cont.) Sustentabilidade Social do Projecto Actividades concebidas para o público-alvo e para a comunidade local: Creche/ATL; Formação; Auditório; Bilioteca-Mediateca; Ateliers; Polidesportivo; Espaços verdes.

Inovação (Cont.) Elementos arquitectónicos Integração harmoniosa no espaço envolvente; Protecção do meio ambiente através da utilização de energias renováveis.

Inovação (Cont.) Experiência única de integração de Requerentes de Asilo na União Europeia Integração através de inserção na comunidade local (Portugal) Vs. Políticas de isolamento e dispersão dos Requerentes de Asilo (outros Estados-Membros)

Potencial de Disseminação Metodologia de concepção e desenvolvimento participado do projecto de construção.