ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Os Jovens e os Media.
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Visão Global do Projecto
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
PROJECTO SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG.
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
A utilização da sala de informática
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Projecto Ciência Viva Ano lectivo 2006/2007 Coordenadora: Lucília Batista Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio.
Objectivo Objectivo – Apoiar o Programa de Formação de Professores do 1º Ciclo no ensino experimental das ciências Criticas Criticas - Diferença entre.
Plano de Acção - BECRE- Biblioteca Escolar e Centro de Recursos Educativos Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha- Fundão.
Agrupamento de Escolas do Ensino Básico e Jardins de Infância do Concelho de Castro Verde Projecto Educativo 2005 /2008.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO.
Patrocínio da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia
Como utilizam os alunos a Internet nos CRE?
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
1 Campinas, 21 de março de 2007 Fórum Permanente de Desafios do Magistério LEITURA NA ESCOLA Mesa Redonda Leitura na Escola: caminhos para a sua dinamização.
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Quantos são? Onde fica? Rua Irmãos Oliveira Lopes OVAR Tel Fax Alunos 79 Professores 33 Funcionários.
GESTÃO DOS PORTFÓLIOS DEI / IST Artur Ferreira da Silva 15 de Maio de de Maio de 2003.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Departamento do Ensino Secundário
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Conselho de Cursos de Engenharia Lic. Engenharia e Gestão Industrial Bolonha/PLE na LEGI Projecto Piloto 2004/05.
TIC 10º ano de escolaridade
José Duarte, ESE de Setúbal3.Julho.2006Seminário Ser Competente em TIC Da disciplina de TIC às TIC nas disciplinas.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
No âmbito da Formação “Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e No 1º Ciclo do Ensino Básico” e com o objectivo de criar e futuramente.
Apresentação da plataforma / LMS Moodle Vitor M. N
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
O que é o Projecto Eco-Escolas?
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Ambiente Apresentação Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa.
Portefólio Curso Profissional Técnico de Multimédia
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ELIAS GARCIA Ano Lectivo 2009/2010
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
Criação colaborativa de páginas web com o WetPaint Licenciatura em Ensino Básico – 1º Ciclo (2º ano) Disciplina de ITICE
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
GT – PARCERIAS ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARCERIAS OU INTERAÇÃO?
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
Ferramenta de ensino on-line. O que é o moodle? É um pacote de software para produzir disciplinas baseadas na Internet, e sítios Web, sendo possível disponibilizar.
Formação Inicial de Líderes Papel do Líder de escola Prof2000.
Apresentação do Trabalho Final Escola Secundária de Oliveira do Bairro
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
RESULTADOS DO INQUÉRITO PROFESSORES DO AGRUPAMENTO Professores do Agrupamento = 162 Inquéritos analisados = 82 Legenda: Agree = Concordo Partially Agree.
Abordagem Colaborativa à Gestão do Conhecimento: Soluções Educativas Virtuais Adelino António Peixoto Fernandes Amaral Universidade Portucalense Porto,
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
CENTRO DE FORMAÇÃO JOSÉ PEREIRA TAVARES FORMAÇÃO CASCO ESCOLA SECUNDÁRIA Dr. JAIME MAGALHÃES LIMA - ESGUEIRA.
Programa Aprendizagem ao Longo da Vida “Diálogo Intercultural – da Diversidade à Unidade” Projecto Comenius de Parcerias Multilaterais.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Gonçalves Abril, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto.
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
26 de setembro de 2011 Escola Sec/3 de Santa Maria da Feira Coordenadora Interconcelhia RBE Elisabete Carvalho.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE PERNES Coordenadora do Projecto: Vanessa Pereira ANO LECTIVO
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
 A internet é uma tecnologia que facilita a motivação dos alunos pela novidade e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece. A escola.
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Formadores: Nuno Albano e Vera Cruz Utilização da Plataforma Moodle - ESMP.
Transcrição da apresentação:

ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

Desenvolver, dinamizar e manter em conjunto com os alunos, professores, e / ou outros agentes numa perspectiva transversal a página WEB da Escola. PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

OBJECTIVOS 1.- Integrar as aptidões adquiridas curricularmente ou extracurricularmente, num contexto "real" de trabalho. PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

OBJECTIVOS 2.- Criar e manter a infraestrutura de suporte à Intranet / Internet da escola, faseadamente: - Salas de Informática; - Laboratórios em geral; - Secretaria; - Conselho Executivo;... PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

visibilidade visibilidade visibilidade OBJECTIVOS 3.- Estimular a utilização de linguagens de programação para a Web num projecto com visibilidade. visibilidade visibilidade visibilidade PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

OBJECTIVOS Massificar o "contacto" com a web numa base diária de trabalho / pesquisa / estudo / ... Contribuir para a massificação da utilização do correio (electrónico) para comunicação; 4.- PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

OBJECTIVOS 4.- Permitir a discussão de temas através de mailing lists / grupos de discussão; Simplificar processos burocráticos. Continuação PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

activa OBJECTIVOS activa activa activa activa activa activa activa 5.- Realizar acções de esclarecimento / formação com o intuito de permitir a "todos" (alunos, profs, aae,...) uma participação activa e delegar áreas ou secções da web. activa activa activa activa activa activa activa activa activa activa PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

OBJECTIVOS projectos /escolas / países. Divulgar o know how utilizado para o desenvolvimento do projecto de forma a permitir o intercâmbio com outros... 6.- projectos /escolas / países. PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

OBJECTIVOS 7.- Estabelecer parcerias / contactos com entidades interessadas nas competências criadas e que possibilitem a realizaçao de estágios e uma aproximação da Escola à comunidade envolvente. PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net

O FIM?... O FIM?... O FIM?... O FIM?... O FIM?... Não, apenas o princípio! PROJECTO WEB NA ESC. SEC. DE SÃO JOÃO DA TALHA Prof. Vitor M. N. Fernandes – www.vmnf.net - vmnf@vmnf.net