GERENCIAMENTO METROPOLITANO NA METRO VANCOUVER Projeto Novos Consórcios Públicos Outubro 15, 2007 Hugh Kellas, Gerente de PolÍticas e Planejamento
Gerenciamento Metropolitano
Utilitidades – água, esgoto, resíduos sólidos Gerenciamento do Crescimento Transporte Desenvolvimento Social – moradia, educação Meio Ambiente – água, ar, biodiversidade Desenvolvimento Econômico Segurança e Policiamento
Passos para a Integração Metropolitana Unificação Parceria Colaboração Coordenação Comunicação Isolamento
Fronteiras Municipais Metro Fornece serviços aos governos locais atendendo a dois milhões de habitantes onde a cooperação regional beneficia seus integrantes Federação cooperativa composta por 21 municípios e distritos eleitorais
Participantes do Desenvolvimento Metropolitano Público Municipalidades Autoridades Regionais Agências Provinciais (Estaduais) Agências Federais Setor Privado e Negócios – portos, aeroportos, agentes de desenvolvimento Organizações Não-Governamentais
Distrito Regional da Grande Vancouver (GVRD) Cooperação intermunicipal desde 1914 O GVRD foi criado em 1967 O Conselho do GVRD é designado pelos municípios Um voto a cada habitantes Um diretor a cada habitantes 35 diretores no total Uma única administração para uma série de instituições legais e subsidiárias
Sistema de Abastecimento de Água Metro Vancouver
Sistema deTratamento de Esgotos Metro Vancouver
Sistema de Disposição de Resíduos Sólidos Metro Vancouver Cache Creek ~300 km east Landfill Transfer Station Incinerator Vanc ouver Landf ill
Sistema de Parques Metro Vancouver
Gerenciamento da Qualidade do Ar Metro Vancouver
Gerenciamento do Crescimento e do Planejamento Regional
Moradia Social Grande Vancouver
Sistema de Transporte Grande Vancouver
O GVRD como Parceiro de Trabalho - Princípios Sistema único de administração local não-hierárquica; O papel dos parceiros municipais é o de prestar serviços diretamente ao público; a função do GVRD é a de prestar serviços que permitam aos parceiros municipais cumprir melhor o seu papel; Os interesses dos parceiros individuais prevalecerá em todos os aspectos, exceto sobre o interesse coletivo dos parceiros; Resolução de problemas através de diálogo e do desenvolvimento de consenso regional, e da colaboração nas ações.
Organização para Colaboração
Colaboração Política Conselho dos Diretores da Metro Vancouver Comitês da Metro Vancouver Conselho dos Conselhos Oficinas sub-regionais – por exemplo, orçamento e programa Oficinas sobre assuntos específicos – por exemplo Lixo Zero
Colaboração Intergovernamental e Administrativa Comitês Assessores Regionais – gerentes, planejadores, engenheiros, pessoal de finanças. Comitês Coordenadores – por exemplo: qualidade da água e do ar. Estudos em conjunto – por exemplo: planos para lidar com desastres naturais. Oficinas sobre assuntos específicos – por exemplo: mudança do clima. Aprovação de planos – por exemplo: utilidades, estratégias de crescimento.
Colaboração das Agências e do Setor Privado de Negócios Representantes no Conselho – por exemplo: aeroporto, Conselho da Bacia do Rio Fraser Comitês de Colaboração – por exemplo, desenvolvimento urbano. Comitês de Coordenação – por exemplo: emissões do porto Comitês Assessores – por exemplo, população sem teto, saúde.
Engajamento do Público Programas de consulta Diálogos sobre assuntos regionais Internet, programas de televisão Eventos públicos
Resolução de Disputas Diálogo e compromisso Legislação sobre resolução de disputas Política
Livable Region Strategy Plan Review towards 2031