RBMLQ-I Ouro Preto - 2007 13-11-06 Dplad/Sepeo Planejamento Institucional do Inmetro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Advertisements

Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Planejamento Estratégico com BSC
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
O Inmetro e a Competitividade e Inovação na Indústria do Mobiliário
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
“Uma Ferramenta Estratégica
PLANO DE GESTÃO.
Instituto Nacional de Tecnologia da Informação Excelência e eficiência construindo o futuro.
Prof. Antonio Carlos Guil
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Secretaria de Administração
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico do PGQP
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA
Gestão de Pessoas: Uma abordagem estratégica e sustentável ROMAGNOLLI.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Reunião da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade 17 e 18/05/2007 A U D I T O R I A I N T E R N A.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Ricardo de Oliveira Coordenador de Planejamento CONTRATO DE GESTÃO DO INMETRO.
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
Diretoria da Qualidade do Inmetro
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
WS Final Resultados e Recomendações
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
SETEC/MECDIRCGFS REDE E-TEC BRASIL Fevereiro de 2013 Avaliação e Novas Perspectivas.
Necessidades Relativas a Metrologia
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Gestão por Competências Relatorio Final
Marca do evento RBMLQ-Inmetro Depois de Amanhã Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 24/05/2010 O Futuro da Metrologia Legal e da Avaliação.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
Encontro RBMLQ-I Depois de Amanhã Visão da Profe para o Inmetro/RBMLQ-I hoje, amanhã e depois de amanhã.
Paulo Coscarelli Diretor Substituto da Diretoria da Qualidade Audiência Pública em Comemoração ao Dia Internacional do Consumidor Discussão sobre os Maiores.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Congresso Brasileiro de Sprinklers O Mercado de Sprinkler Certificação de Equipamentos.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
EXPERIMENTAÇÃO J3 – GESTÃO DE PROCESSOS
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO DOM MOACYR
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Excelência na Gestão Pública
Oficina de Validação do
Fortalecimento do sistema de controle externo como instrumento de cidadania, incluindo a intensificação das relações intergovernamentais e interinstitucionais,
Marcos Borges Divisão de Regulamentação Técnica e Programas de Avaliação da Conformidade Brasília, 9 de Abril de 2013 Programa Brasileiro de Etiquetagem.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Marca do evento RBMLQ – Inmetro Depois de Amanhã Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 24/05/2010 Conhecimento Recíproco Diretoria.
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
Gestão pela qualidade em organizações públicas
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Material de responsabilidade do professor - PROVOCAÇÕES ESTRATÉGICAS ABASE Resultados do Workshop 2 04 e 05/08/2014 Coordenação: Profa. Maria Elisa Brandão.
Modelo do planejamento estratégico
FUNDAÇÃO HEMOMINAS Outubro/2010. OBJETIVO Direcionar os rumos da instituição e dar a ela sustentabilidade, produzindo respostas consistentes a três questões.
Transcrição da apresentação:

RBMLQ-I Ouro Preto Dplad/Sepeo Planejamento Institucional do Inmetro

RBMLQ-I Ouro Preto Órgão de Estado reconhecido como fundamental ao desenvolvimento sócio-econômico do País em função da relevância e da qualidade de seus serviços, por sua excelência técnica, científica e de gestão, pelo apoio à inovação tecnológica, com amplo reconhecimento internacional. Recursos e Ambiente Organizacional Inovação e Conhecimento Processos Sociedade e Partes Interes- sadas Rever os Modelos de Atuação do Inmetro Consolidar o Inmetro como pólo de desenvolvimento tecnológico e de inovação Promover adequação entre o arcabouço jurídico e os novos modelos de atuação Assegurar a implementação do PTI Adequar o portifólio de produtos e serviços para atender proativamente as demandas da sociedade Modernizar e fortalecer a gestão da RBMLQ-I Implementar um processo de análise do desempenho institucional Implementar gestão por processos Evidenciar e valorar os impactos positivos do Inmetro Implementar gestão por competências Ter sustentabilidade financeira Fortalecer a robustez política do Inmetro, neutralizando possíveis ameaças e alavancando as oportunidades Assegurar infra-estrutura predial, laboratorial e de suporte Internalizar os valores e conceitos que envolvem a gestão de excelência ESTRATÉGIA 1: Implantar abrangente modelo de gestão que assegure à instituição eficiência, eficácia e efetividade, garantindo regularidade, agilidade e adaptabilidade. ESTRATÉGIA 2: Reestruturar as atividades finalísticas e as articulações externas, fortalecendo sua atuação como agente de desenvolvimento sócio econômico do país. Prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do País. Visão: Missão:

RBMLQ-I Ouro Preto

RBMLQ-I Ouro Preto Objetivos e Iniciativas Estratégicas Modernizar e fortalecer a gestão da RBMLQ-I - Índice de cumprimento dos indicadores pactuados com a RBMLQ-I - Número de IPEMs de im- plementaram o programa de automação da RBMLQ-I Patrocinador: Omer (Presi) Sistematizar e disponibilizar manifestações jurídicas à uniformidade de procedimentos do Inmetro e da RBMLQ-I Desenvolver e implementar sistemática de gestão para atuação integrada na RBMLQ-I Implantar Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I Implantar a Coordenação Geral da RBMLQ-I Objetivos Estratégicos e Indicadores de Resultado Perspectivas Iniciativas Estratégicas Processos

RBMLQ-I Ouro Preto Objetivos Estratégicos e Indicadores de Resultado Perspectivas Iniciativas Estratégicas Assegurar infra-estrutura predial, laboratorial e de suporte - Nível de Adequação de infra-estrutura por avaliação externa - Satisfação quanto à adequação de infra-estrutura Patrocinador: Antônio Carlos Godinho Fonseca (Diraf) Recursos e Ambiente Organizacional Implementar um plano Diretor de investimento de modernização das instalações físicas do Inmetro Modernizar a infra estrutura laboratorial em áreas estratégicas Definir e implementar políticas de TI (políticas de uso, segurança e ampliação de serviços internos e RBMLQ-I, integração de sistemas, relação com a área acadêmica e etc) Implantar metodologia que possibilite a priorização de alocação de recursos (material, financeiro, pessoal...) para as iniciativas estratégicas Implementar um programa de avaliação de desempenho dos serviços prestados por terceiros Objetivos e Iniciativas Estratégicas