01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Advertisements

TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
Dialogismo e Polifonia
Criação de anúncio.
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Aula 11- linguagem publicitária
Cap.6. Intencionalidade discursiva
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
Linguagem verbal midiática
Códigos e linguagens.
Linguagem publicitária
TEXTO PUBLICITÁRIO.
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.
Carta do leitor Jornais, revista, sites, etc. Beatriz Paulino é a autora da carta. Não é preciso ser um profissional jornalístico para escrever esse gênero.
Estratégias de mensagem
Planejamento do texto do anúncio
Resenha acadêmica Professora Rita de Cassia Lorga Carnielli Material baseado nos estudos do Prof. Dr. André Lopez.
Amo por sua beleza Amo por sua grandeza Amo por seus carinhos Amo por seu amor.
O que é linguagem? É o uso da língua como forma de expressão e comunicação entre as pessoas. A linguagem não é somente um conjunto de palavras faladas.
Classes de palavras – Morfologia – Adjetivo, Artigo, Numeral.
Planejamento Canais de Mídia Social. Nome da sua empresa Pode colocar aqui informações gerais sobre sua empresa Aqui tbm se quiser.
Unicamp MARCAPASSO NATURAL  Uma alternativa menos invasiva pode substituir o implante do marcapasso eletrônico [...]. Cientistas do Hospital John.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
Endechas a Bárbara.
CRÔNICA A CRÔNICA É UM GÊNERO DISCURSIVO QUE TEM COMO MATÉRIA-PRIMA A REALIDADE, O COTIDIANO, MAS NÃO É MERA REPRODUÇÃO DO REAL. O CRONISTA SE INSPIRA.
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Legislação da comunicação.
FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
MITOS E CRENÇAS.
Campanha publicitária
COLOQUE O TÍTULO AQUI COLOQUE O TÍTULO AQUI COLOQUE O TÍTULO
E os momentos são únicos!
Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional
Definição O método de análise de conteúdo é um conjunto de técnicas utilizadas na análise de dados qualitativos É um método de análise textual que se.
Como fazer uma citação
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
Técnicas de Apresentação para Banca de TCC
Resumo PARTE 1.
Campanha para o Votatoon
#portuguêsélindo #portnaveia
Resenha Parte 1.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Coesão e coerência textuais
Interpretação textual Timbaúba/PE Todos os elementos listados abaixo reforçam a tipologia narrativa do texto em análise. Assinale a opção.
Inserindo exercícios de fixação
Como Deus nos salva? 1- A partir da Onisciência. O que é Onisciência? É o atributo da trindade de saber tudo, sobre tudo, sobre todos e a qualquer tempo,
Seminário de gêneros textuais Resenha e Ensaio Aluno: Fabricio Gabriel de Aráujo Aluno: Pbo Aluno: Fabricio Gabriel de Aráujo Aluno: Pbo.
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ’S) CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS HQ’S.
Lição 02 O reino de Deus e a missão
Funções da Linguagem.
SANTA LUZIA DISCIPLINAS: CIÊNCIAS E REDAÇÃO 8º ANO – E. F.
Argumentação e estratégias argumentativas
Página 52, 53 (exercícios 4 a 6) e 57 (exercício 1 e 2)
Argumentação e estratégias argumentativas Turmas 3m1,3m2,3m3 (Gloriosas!) Prof.: Maria Anna Gerk.
Texto argumentativo: artigo de opinião
Conto Maravi lhoso Será o que é? Vamos descobrir, juntos?
1.
ATIVIDADE AVALIATIVA Etapas:
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
O impacto da morte e ressurreição de cristo
Professora Gehilde Reis
Coloque o Título da sua Pesquisa
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO. ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA.
CRÔNICA ARGUMENTATIVA
SIPAT 2019
SIPAT 2018
SIPAT 2016
Transcrição da apresentação:

01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que está sendo analisada? 03) Com que outro gênero textual a propaganda dialoga? 04) Há, no texto, uma oposição de ideias. Destaque-a: 05) O que justifica a menção à personagem “Branca de Neve”, do conto de fadas, pela empresa veiculadora da propaganda? 06) O slogan da marca diz que “Você pode ser quem você quiser”. Você concorda que a beleza pode oferecer a uma pessoa o que ela quiser? Justifique sua resposta: 07) O que representa a maçã nessa propaganda? Quem estaria entregando a mesma, afinal? 08) Qual o slogan destacado nessa propaganda? O que você achou dele? 09) Quais características de texto publicitário estão presentes neste anúncio? 10) Quais os recursos utilizados para “seduzir” o consumidor? 11) A maçã, no anúncio publicitário, apresenta o mesmo significado que no conto de fadas? Sim ou Não? Justifique sua resposta.