Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCURSO DE PROTÓTIPOS
Advertisements

São Paulo – 27 de outubro de 2012 O Brasil Olímpico De Londres ao Rio de Janeiro Dr. Gustavo Campos Coordenador de Ações Médicas Comitê Olímpico Brasileiro.
Projeto língua portuguesa
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
SÉRIE: 5ª.
Projeto: CONHECENDO AS RELIGIÕES
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
EE Prof. Fátima Gaiotto Sampaio Jogos Paradesportivos
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ICMS
Colégio Objetivo/Osasco
Programa Segundo Tempo: Esporte e Cidadania na Universidade
Seminário de esporte individual e coletivo
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Sugestão de Trabalho Encenação Histórico dos Esporte Atores Script
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
POLO XXXXX – XX PEDAGOGIA FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DE CIÊNCIAS
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
A Função do Professor Articulador
Macabíadas - o esporte unindo e aproximando
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Aline Barbosa Michelle Christina Professoras:
ANA MARIA FERNANDES FORTES
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
Os nossos desafios no Esporte A realidade brasileira Estudantes entre 4 a 17 anos matriculados em escolas públicas e privadas: cerca de 42 milhões.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
Projeto Meio Ambiente.
MARISA RODRIGUES PINHO
EMEF Prof. Antonio de Sampaio Dória DRESA
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
Projecto Escola da Energia CONCURSO DE PROTÓTIPOS RELATÓRIO FINAL
Módulo 1 Socializando o ensino de Geometria: O que sabemos
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
Prof. José Roberto Medina
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
ENSINO FUNDAMENTAL/EJA FABIANA DE PAULA PEREIRA
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Animais em extinção Nome: Patrícia Lopes Santhusa Pacheco
Aprendendo com os Animais
Maria Janete Chaves Teixeira
Autoras: Rosana Rita Gottardi Van Opstal Edição: Site da Educação - SEDUC.
As Reformas Religiosas
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
Engenho São Jorge dos Erasmos
Dia Das Mães Sala de Leitura E. E Prof. Messias Freire Sala de Leitura
O COLORIDO DAS ARTES.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
PNLD SÃO PAULO Abrangência PNLD Rede Pública de Ensino Fundamental: - Estadual - Municipal - Federal - Educação Especial (públicas, comunitárias.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
PROF: ALAELTON NOGUEIRA
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Transcrição da apresentação:

Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos Ensino Fundamental II 9º Ano Prof. Rafael Feijó Torres

OBJETIVOS Resgatar a história dos jogos olímpicos; Apresentar as modalidades olímpicas; Conhecer as regras básicas de cada modalidade; Pesquisar dados básicos sobre os países participantes; Relacionar os principais atletas brasileiros nos jogos olímpicos;

OBJETIVOS Produzir um breve histórico sobre a participação do Brasil, ao longo dos anos, nos jogos olímpicos; Realizar jogos e atividades práticas relacionadas as modalidades olímpicas apresentadas.

METODOLOGIA Conceitos básicos dos Jogos Olímpicos; Breve histórico dos Jogos Olímpicos; Apresentação das modalidades esportiva com utilização de figuras e vídeos; Divisão das classes em grupos, para pesquisa na internet sobre uma modalidade escolhida pelo professor e suas regras;

METODOLOGIA Apresentação sobre as principais conquistas e atletas brasileiros que se destacaram ao longo da história dos jogos olímpicos; Realização de jogos e atividades práticas que proporcionem a vivência das modalidades olímpicas apresentadas; Pesquisa sobre os jogos olímpicos realizados nos anos anteriores (país, cidade, ano e mascote); Pesquisa sobre dados básicos dos países participantes dos Jogos Olímpicos (bandeiras e ficha técnica).

MÓDULO CONEXÃO DO SABER Utilização do módulo da disciplina de: EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos Ensino Fundamental/EJA Ciclo II

PRODUTO FINAL Confecção de cartazes sobre as modalidades olímpicas apresentadas. Apresentação de trabalhos por parte dos grupos, divididos por modalidade. Entrega de pesquisa sobre a história dos jogos olímpicos, divididos em grupos de acordo com os anos em que os jogos foram realizados. Confecção de bandeiras e ficha técnica dos países envolvidos nos jogos olímpicos. Participação dos alunos na organização e execução das atividades práticas.

REFERÊNCIAS www.portal.santos.sp.gov.br/seduc quadrodemedalhas.com

EMAIL rafael_torres_4@hotmail.com