Grupo: 1993. Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Advertisements

ALUNOS: Gustavo João Mauricio José Carlos Luciana
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
ECR Grupo 14 F x.
“Gestão da Cadeia de Suprimento”
Teorias de Sistemas de Informação
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Administração de Sistemas de Informação
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Brasília, 15 de novembro de 2009
Responsável: Nicholli Menezes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
As tecnologias de informação na logística da organização
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Cadeia de suprimentos da saúde e da tecnologia da informação
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R10 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Capital Steak House é uma casa com excelência em qualidade e serviço revolucionário. A começar pelo cardápio que, reúne uma grande variedade de pratos,
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Gestão de Estoques Significado: Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação Comparação com a visão tradicional Redução de custos Respostas.
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Comércio Eletrônico: Mercados Digitais, Mercadorias Digitais
Apresenta.
Case CPTM: gestão por processos
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Início para av2 Resumo=av1
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
|
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
E-business e E-commerce
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Logística Empresarial Unidade 7
UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.
GRUPO 1995 – R10 As tecnologias de informação na logística da organização.
Grupo: 46Turma: 14 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz e Rodrigo Caséca Tema: R10 – As tecnologias de informação na logística.
Estoques Grupo: 19Q072.
Business to Business – B2B
B2B: Comércio eletrônico
Logistica Integrada.
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
Membros do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Profª: Adriana Vettorazzo
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Princípios de Sistemas de Informação
Electronic Data Interchange EDI
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
O que é ERP? ERP é a sigla de Enterprise Resourse Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais).  Trata-se de uma técnica moderna de gestão empresarial.
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Transcrição da apresentação:

Grupo: 1993

Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar os atuais processos das cadeias de suprimentos. b)E-commerce = tecnologia de informação que possibilita um significativo impacto positivo em cada um dos componentes do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos. Localiza mais rápido o fornecedor adequado às necessidades do comprador.

-A pesquisa revelou: a)Setor de compras as melhores oportunidades de economia – se utilizado as técnicas da pesquisa Custo atual 23B Custo futuro 12B

Gerenciamento de compras. -“gerenciamento de compras começa com um pedido de um produto ou serviço por um usuário final e termina com o pagamento ao fornecedor do produto ou serviço” - Identificando atividades específicas na hora da compra: a)Atualizar catálogo de preços b)Processo de pedidos de compra c)Processo dos avisos de encaminhamento d)Processo de gerenciamento de nota fiscais e dos pagamentos.

Brennan (1998), recomenda: -Integrar os processos de compras e de contas a pagar para reduzir custos fixos. -Implementar processos de compras que não utilizem papel – preferir meio eletrônico. -Implementar processo de rastreamento de produtos. -“B2B – business-to-business e-commerce, aumento da eficiência”

Projeção de crescimento: $ 44B $ 1B $0 $ 2.5T $158B $0 B2B e-commerce no mundo B2B na saúde pública

Que é business-to-business e-commerce ? - Companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio do WWW. -O B2B, sigla para Business to Business, é definido como a troca de mensagens com parceiros comerciais – uma relação que visa à comunicação de empresas com outras empresas, a partir da Internet e das redes privadas

Como funciona o business-to-business e- commerce? - empresas usam interfaces de software, para conectar-se a seus fornecedores, por meio da internet, e vice versa.

ST. Luke’s roosevelt hospital center: -Não tinha saída identificada no inventário. -Implantou o B2B e-commerce possibilitando o uso do “just in time” – economia de 3 milhões

Vantagens do B2B : - eliminar a necessidade de papel -Diminuir erros -Possibilitar a atualização de preços instantaneamente -Gerar, automaticamente, pedidos de compras, notas fiscais -Pagamento automatico -Compra direta com a fábrica -Economia de tempo e dinheiro -Acesso a vários produtos

Indústria de saúde pode aprender com outros tipos de indústrias: - o sistema é aperfeiçoado, porque torna possível o gerenciamento contínuo do estoque disponível em cada fornecedor e em cada comprador, comparando-o automaticamente com a necessidade de compra, ou seja, o fornecedor em acesso ao inventário real do hospital e o hospital tem acesso ao estoque atual do fornecedor. O comprador gerencia de quem comprar, pois tem a opção de vários fornecedores para o mesmo produto.

B2B pode: - Eliminar ou reduzir erros de transcrição; - Reduzir ou eliminar erros de digitação de dados; - Usar programas de verificação de preços para localizar erros nos preços; - Aumentar a velocidade de aprovação de requisições.

Conclusão : - Dados em tempo real - Economia na cadeia de suprimento - Just in time - Maior controle

Perguntas : - Qual a utilidade do B2B? - B2B poderia ser aplicado em todo tipo de indústria? - O que Brennan recomenda?