INÍCIO DO MOVIMENTO EMPRESÁRIO SUPERMERCADISTA PARTICIPANTE DA COMUNIDADE FORÇA DE TRABALHO NO PROJETO DA LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Advertisements

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: PRINCIPAIS ASPECTOS A SEREM OBSERVADOS PELOS MUNICÍPIOS.
O CONTROLE EXTERNO DA RECEITA PÚBLICA E DOS BENEFÍCIOS FISCAIS Facilitador: Valter Albano da Silva Conselheiro do TCE/MT Abril 2005 Goiânia - GO I Ciclo.
Recursos Humanos para os NIT’s: Estrutura e Perfil da Equipe Proposta preliminar para discussão no FOPROP Cargo / Qualificação / Atribuições Analista de.
II Simpósio de Planejamento Institucional “Gestão Estratégica Alinhada ao PDI” Junho 2016 Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento O PPA como Instrumento.
Título Helvética 25 PLANO ESTADUAL DE SAÚDE 2016 – 2019 Participação e Controle Social ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS E CONSELHOS DE SAÚDE 1. Conferências.
22 de Setembro Congresso Brasil Competitivo 08 de outubro Adesão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) 20 de outubro Reunião do Comitê Estratégico.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS Prof. Dr. Wellington Ribeiro Justo.
AUDIÊNCIA PÚBLICA L.D.O Lei de Diretrizes Orçamentárias Quixeramobim, maio/2016.
1 Processo Participativo LOA 2015 Agosto/ Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento – CPPO Garantir a participação popular nos instrumentos.
Audiência Pública LDO 2011 Zenildo Pacheco Sampaio Prefeito Municipal.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Eixo: Desenvolvimento Territorial: Atuação Integrada e Convergente Pacto Novo.
Aprovação do Direcionamento Estratégico desta Associação; Projetos para 2010; Esclarecimentos sobre a nova sede do Circuito; Encaminhamentos gerais.
Conferência de Avaliação do PDI 2014/2018 do IFB Apresentação da DRGP Diretor(a):... Coordenador(a) A:... Coordenador(a) B:... MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto.
PROGRAMA SELO SOCIAL Lei Municipal nº de 11 de novembro de 2009.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Roteiro Integrado: Rota das Emoções
Obstáculos Baixa Competitividade Concorrência Predatória Alto Custo de Formalização Alta Mortalidade Empreendorismo por Necessidade Elevada Informalidade.
Histórico das ações do TCE-MT
AUTOPEÇAS.
O DIEESE, Departamento Intersindical de Estatística e
BDMG Atualizado em 28/06/2017.
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital e Governadores Assistentes - GATS Distrito 4620 Março/2017.
Rio Grande, 05 de novembro de 2014
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
Os efeitos da PEC do teto de gastos sobre os estados
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
Missão Difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
Sala de Situação e sua interface com o Relatório de Gestão Municipal
INVESTIMENTO / CONTRAPARTIDA
Ações comemorativas Março/17 a Março/18
O Observatório da Despesa Pública é uma unidade de produção de informações estratégicas e monitoramento dos gastos públicos Identificar riscos de fraude,
Letícia de Arruda Monteiro Albuquerque
TERCEIRIZAÇÃO - HISTÓRICO
Inovação e alimento saudável Visão Acadêmica e da Legislação
21 de outubro I Workshop do Grupo de Trabalho do Pacto pela Reforma do Estado 17 de novembro II Workshop do Grupo de Trabalho do Pacto pela.
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
Jair Santana Brasília. CICB. 29.Nov.2107
1.
BNDES FOMENTA SEBRAE Novembro de 2017
Os Tribunais de Contas no incentivo ao desenvolvimento municipal
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
APOIO ÀS CONCESSÕES E PPPs
O conceito básico da Agenda 21
1. Plano de Desenvolvimento Institucional
Economia forte por um Brasil melhor
7 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL ALEXANDRE ALVES
Apresentação de Resultados
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
MELHORIA DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS
Caminhos de Sustentabilidade
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Políticas Públicas, participação social e cidadania
1. DF ANTES DA REDESIM – BREVE HISTÓRICO – CENÁRIO ATÉ 2014
Dezembro
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
As Prerrogativas Constitucionais do Auditor Fiscal como Instrumento de Concretização da Autonomia Financeira dos Municípios e da Justiça Fiscal.
METODOLOGIA DE APRESENTAÇÃO DO PDI
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
TRANSPARÊNCIA E UNICIDADE
PROMOÇÃO DE INVESTIMENTOS
Repasses públicos e prestação de contas
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Transcrição da apresentação:

INÍCIO DO MOVIMENTO EMPRESÁRIO SUPERMERCADISTA PARTICIPANTE DA COMUNIDADE FORÇA DE TRABALHO NO PROJETO DA LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS COM PARCEIROS COMO SEBRAE, FACMAT, ENTRE OUTROS PARTICIPAÇÃO NA CARAVANA DA FRENTE EMPRESARIAL EM BRASÍLIA PARA ENTREGA DO PROJETO DA LEI GERAL 123/2006.

MISSÃO DE IMPULSIONAR O MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE AO CENÁRIO COMPETITIVO E ATRATIVO PARA NOVOS INVESTIMENTOS ADESÃO AO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL INTEGRADO PDI (TRIBUNAL DE CONTAS DE MT) EM 2013 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: • Diagnóstico dos principais serviços desempenhados por setor (Criação de Objetivos, Metas, Ações e Indicadores) • Fomentamos a participação dos servidores

Case de Sucesso – TCE MT / PDI - GPE 2016 Case de Sucesso – TCE MT / PDI - GPE

Conquista do Qualy – MT do Senai RESULTADOS IMEDIATOS Conquista do Qualy – MT do Senai

QUAL O VERDADEIRO PAPEL DA PREFEITURA MUNICIPAL ¿ QUAL O VERDADEIRO PAPEL DA PREFEITURA MUNICIPAL POTENCIALIZAR O PAPEL DA PREFEITURA COMO PROMOTORA DE POLÍTICAS DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, FORTALECENDO O AMBIENTE.

ATRAVÉS DAS COMPRAS PÚBLICAS MUNICIPAIS • PARTICIPAÇÃO DO FOMENTA NACIONAL EM BRASÍLIA REALIZAÇÃO DO FOMENTA REGIONAL EM CAMPO VERDE EM 2015; CONSULTA PRÉVIA AO TRIBUNAL DE CONTAS • QUEBRA DE PARADIGMAS E SENSIBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DAS MEI, MPE E EPP NAS COMPRAS GOVERNAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL • PUBLICAÇÃO DA LEI DE COMPRAS MUNICIPAL 2165 DE 03 DE FEVEREIRO DE 2016

• Aumento do Prazo de apresentação de regularidade fiscal, assegurando o prazo para 5 dias; • Processo licitatório destinado exclusivamente a participação de microempresas e empresas de pequeno porte nos itens de contratação cujo valor seja de até R$ 80.000,00; • Aquisição de bens de natureza divisível, cota de até 25% para contratação ME e EPP; • Prioridade de contratação para as ME, EPP, sediadas local ou regional, até o limite de 10% do melhor preço válido;

“FORTALECENDO AMBIENTE” “ATUALIZAÇÃO DOS VALORES DA LEI 8666/93” • MUNICÍPIO DE CAMPOS DE JÚLIO/MT FEZ CONSULTA AO TCE/MT EM 2014; • TCE/MT PUBLICOU A RESOLUÇÃO DE CONSULTA 017/2014 AUTORIZANDO; • MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE CRIOU A LEI MUNICIPAL 2053/2015; • RESISTÊNCIA MUITO GRANDE POR PARTE DOS SERVIDORES • CHEGOU DENÚNCIA AO MP/MT QUE INGRESSOU COM ADIN CONTRA A LEI

• LEI 10.534/2017

www.campoverde.mt.gov.br

“FORTALECENDO AMBIENTE” “PONTOS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL” • PREGÕES SÃO REALIZADOS PRESENCIALMENTE • CRIAÇÃO DE LEGISLAÇÃO MUNICIPAL PARA COMPRAR DOS PEQUENOS • PAGAR ATÉ 10% A MAIS PARA AS EMPRESAS LOCAIS • SIMPLIFICAR A BUROCRACIA PARA AS EMPRESAS LOCAIS (ALVARÁ) • SENSIBILIZAR OS EMPRESÁRIOS A PARTICIPAR (QUEBRAR PARADIGMAS) - OFICINA COMO VENDER PARA O MUNICÍPIO - ELABORAÇÃO DE CARTILHA PARA EMPRESAS

“FORTALECENDO AMBIENTE” “NOVOS DESAFIOS” • AMPLIAR A ATUAÇÃO DO PROGRAMA LICITA CAMPO VERDE; • CAMINHAR PARA IMPLEMENTAÇÃO DE 100% DA LEI GERAL; • IMPLANTAR REDESIM (SISTEMATIZAR A ABERTURA E FECHAMENTO DAS EMPRESAS ON-LINE); • DECRETO PRIORIZANDO O PAGAMENTO DOS MICRO E PEQUENOS • ISENTAR O ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DOS MEI A PARTIR DE 2018 • CRIAR CICLO VIRTUOSO DO “PODER DE COMPRAS PÚBLICAS”

Criação do Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável Ações: Fomento ao Turismo Apoio às Instituições de Fomento ao Desenvolvimento Econômico Sustentável e à Cadeia Produtiva Local Apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores Lei de Fomento à Captação de Empresas (Prodecam) (Assegurada a Renúncia de Receita na LDO) Apoio às Associações e Cooperativas

Geração de Empregos de 2014 a outubro de 2017 em Mato Grosso * 1º 2º 3º 4º 5º *Neste mesmo período o estado de Mato Grosso gerou 1.369 empregos Dados do Caged disponível em www.bi.mte.gov.br

Incremento na Arrecadação Municipal entre 2013 a 2016 Receita Própria: Aumento de 91,2 % Transferências Constitucionais: Aumento de 71 % * (ITR Incremento de 315 %) * Inflação aferida de cerca de 30 % no período

Prefeito Fábio Schroeter Campo Verde – MT Email: fabioschroeter@gmail.com