Professora Andréa R G Leal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aila Verena Arlete Cruz Rosemeire Santos Taís Souza Tania Cristina
Advertisements

Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO O que são Finanças?
APRENDIZADO, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Histórico A Natura Cosméticos foi fundada em 1969, por Antonio Seabra e Jean Pierre, com capital de $9.000,00 e um punhado de formulações de cosméticos.
Políticas de Investimentos
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem.
REPUTAÇÃO ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DE PARÂMETROS PARA O SEU GERENCIAMENTO
DISCIPLINA: Introdução à Administração
Estratégia Empresarial
Exercícios Julgue os itens:
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
Programa Trainee 2010.
Marketing A Imagem das Empresas
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.
Microeconomia A III Prof. Edson Domingues Aula 9
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Ética Profissional em Administração
A GESTÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL: ALGUMAS PRÁTICAS
Repensando a Logística
Logística de Distribuição
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
A Logística Repensanda
Prof. Dr. Aguinaldo dos VANTAGENS.
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
Teorias Modernas de Gestão
Fundamentos da estrutura organizacional
Qual a importância do Marketing Contábil
Formação Profissional IV
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE MARCAS
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Estratégia Organizacional
Tópicos Contemporâneos de Administração
Profª. Ms.Vera Márcia Gabaldi
IDENTIDADE, IMAGEM E REPUTAÇÃO ORGANIZACIONAL
AMBIENTES ORGANIZACIONAIS
Eficiencia Energética – Uma saída para crise! Rodrigo Aguiar Maio de 2015.
O QUE SUA EMPRESA BUSCA?.
Qualidade- conceitos fundamentais. Novos Paradigmas A vida é um encadeamento de relações. Organizações são sistemas vivos capazes de aprender e de se.
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
GRUPO: Andreza Antonelli Katya Ribeiro Luis Henrique Maria das Graças
Centro de Ensino Superior do Amapá
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA.
Diagnóstico Organizacional
Gestão da Tecnologia da Informação
Estratégias de Marketing
Empreendedorismo ENCONTRO EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,
Repensando a logística
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Sylvio Augusto De Mattos Cruz
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
1) O PAPEL DOS SERVIÇOS NA ECONOMIA
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Transcrição da apresentação:

Professora Andréa R G Leal Disciplina Responsabilidade Social e Ambiental (ADM 110) Curso Técnico em Administração I Professora Andréa R G Leal

Reputação Corporativa É a reação afetiva, ou emocional líquida (boa ou má, fraca ou forte) de clientes, investidores, fornecedores, empregados e do público em geral diante do nome da empresa. A reputação é o produto de um processo competitivo no qual a firma sinaliza suas características distintas para o público, tendo como resultante o seu status moral e socioeconômico.

Capital Reputacional É aquela porção do valor de mercado da empresa que pode ser atribuída à percepção da firma como uma corporação de boa conduta no mercado. Muitas vezes a sobrevivência das empresas pode depender do desenvolvimento e da sustentação de uma reputação favorável. Recursos intangíveis: fatores chaves da competitividade nas nações desenvolvidas.

Identidade Corporativa É o conjunto de princípios e valores dos gestores e funcionários da empresa. Aparece nas práticas administrativas empregadas nas suas relações internas e externas. A marca (o nome): a reputação conferida por este nome é um bem intangível.

Fatores para a construção da Reputação Corporativa Credibilidade: está associada aos investidores e fornecedores no cumprimento dos contratos. Confiança: está relacionada com o público interno constituinte da empresa, ou seja, com a sua percepção da solidez e integridade da empresa. Qualidade/ confiabilidade: está associada à percepção que os consumidores/clientes tem dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Responsabilidade: está associada ao papel da empresa no sentido mais amplo.

A Visão Econômica sobre a Reputação Instituições que minimizam comportamentos oportunistas agem, em muitas situações, no sentido de minimizar comportamentos antiéticos e reduzir custos de transação entre os agentes econômicos.

A conduta Socialmente Responsável e os Ganhos de Reputação O modelo de criação de valor a partir da conduta socialmente responsável Geração De Oportunidades Aumento Do Valor da Empresa Conduta Socialmente Responsável Aumento do Capital Reputacional Minimização De Riscos

Exercício: Pesquisem o conceito de Capital Intelectual, Capital social e Capital Humano. No caderno.