Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Textos dos Media.
Advertisements

Texto Publicitário.
TEXTO PUBLICITÁRIO.
Textos dos media Maria Serafina Roque
A Publicidade.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
O que é linguagem? É o uso da língua como forma de expressão e comunicação entre as pessoas. A linguagem não é somente um conjunto de palavras faladas.
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
O CURRÍCULO PROCURA RESPONDER, NO MÍNIMO, DUAS QUESTÕES:
MEIOS DE COMUNICAÇÃO REVISÃO Certo e Errado! Missão e visão! (O QUE É?) Aonde quero chegar? (OBJETIVO) Qual caminho trilhar? (ESCOLHA DO PERCURSO) Excelência.
Comunicação e informação Escola Secundária José Afonso, Loures.
Por: Larissa Garcia David Leonardo Martins Valle Melkizedek Andrade Rosa Renata Chaves William Mendes de Oliveira.
FUNÇÕES DE LINGUAGEM. EMISSOR (emotiva) MENSAGEM (poética) CONTEXTO (referencial) RECEPTOR (conativa) CÓDIGO (metalinguística) CANAL (fática) (linguista.
Função de linguagem Função referencial ou denotativa: transmite uma informação objetiva, expõe dados da realidade de modo objetivo, não faz comentários,
Curso Preparatório para Redação do ENEM 2016 CEEBJA de Paranavaí - ENEM 2016 Prof. Me. Celso J. Martins A disssertação argumentativa - ENEM 2016  CEEBJA.
 Ainda usamos o famoso método do “bá-bé-bi-bó-bu”?
SEQUÊNCIA DIDÁTICA. O QUE SÃO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS? Uma sequência didática (SD) pode ser definida como uma sucessão planejada de atividades progressivas.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
TEXTO ARGUMENTATIVO.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
Trabalho Científico Monografia Trabalho Didático
Grupo: Vinicius, Pedro N. , Pedro H. e Eduardo
FUNÇÕES DA LINGUAGEM UNIDADE 1 pp. 28 a 32.
LÍNGUA PORTUGUESA Ensino Médio A língua, seus signos e a gramática
Turmas: 3º A e C Professora: Rafaela Xavier Domingues
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
RESUMOS UNIRIO Profª.: Maria Lucia Costa de Vasconcelos Chaves
Fotografia e mercado de trabalho
Atividades lúdicas para o desenvolvimento da consciência fonológica
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
I ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Administrando a Comunicação de Marketing
SUGESTÕES DE COMO DEIXAR
Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional
PARÁBOLA.
REDAÇÃO – Da palavra ao texto
RESUMOS UNIRIO Profª.: Maria Lucia Costa de Vasconcelos Chaves
01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que.
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
CARTA ARGUMENTATIVA É o tipo de carta que tem por finalidade persuadir o interlocutor e, para alcançar esse objetivo, precisa de argumentos convincentes.
Mídia, Mídia Digital e Pós Mídia Digital
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
Atividades lúdicas para o desenvolvimento da consciência fonológica Izabel Cristina Barbosa 1.
FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
ELEMENTOS DO TEATRO. NOS BASTIDORES UMA PEÇA TEATRAL NÃO É FEITA APENAS PELOS ATORES QUE APARECEM NO PALCO, OUTRAS PESSOAS TAMBÉM PARTICIPAM DE UMA PEÇA.
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ’S) CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS HQ’S.
Motivação e Eficácia para Vendedores. Aula 1
Gêneros Lírico ou Poético
Comunicação Empresarial
Funções da Linguagem.
A COMUNICAÇÃO.
Argumentação e estratégias argumentativas
Estrutura da frase em português.
Leitura dos Resultados EXEMPLO
Página 52, 53 (exercícios 4 a 6) e 57 (exercício 1 e 2)
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Dos princípios administrativos
HÁ… ou… À?.
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO FOLHETO.
BENCHMARK O que é BENCHMARK
PowerPoint Olá Somos formandos do IEFP e estamos aqui para trabalhar com uma Aplicação do Microsoft Office: O PowerPoint.
Argumentação e estratégias argumentativas Turmas 3m1,3m2,3m3 (Gloriosas!) Prof.: Maria Anna Gerk.
Texto argumentativo: artigo de opinião
PROMOÇÃO DE VENDAS. O marketing contemporâneo exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. Toda empresa tem.
[Digite o título da fala persuasiva aqui]
As funções da publicidade: aspectos mercadológicos e institucionais
 Funções da linguagem : São recursos de ênfase que atuam segundo a intenção do produtor da mensagem, cada qual abordando um diferente elemento da comunicação.
ANÁLISE SINTÁTICA Um falante, ao se comunicar, escolhe as palavras e, combinando-as de acordo com as regras do idioma, cria os enunciados por meio dos.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO. ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA.
ESCREVER BEM É MANTER UM BOM RELACIONAMENTO COM O LEITOR.
Transcrição da apresentação:

Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características

Publicidade comercial Publicidade não comercial Textos dos media: publicidade Definição PUBLICIDADE Prefixo grego que significa próprio Forma de comunicação que consiste na adoção de um conjunto de técnicas, atividades e meios com o objetivo de divulgar e promover um produto ou serviço, influenciando o recetor a comprar algo (fim comercial) ou agir de determinada forma. Publicidade comercial Publicidade não comercial

Publicidade comercial Publicidade não comercial Textos dos media: publicidade Exemplificação   Publicidade comercial Publicidade não comercial

AIDMA: acrónimo que define os objetivos da publicidade. Textos dos media: publicidade Características O anúncio publicitário tem a finalidade de promover a marca de um produto (ou a empresa que o comercializa), um serviço, uma ideia, etc. apela aos sentimentos, emoções e necessidades do recetor, baseando-se em determinados princípios: Despertar a Atenção Suscitar o Interesse Criar o Desejo Facilitar a Memorização Levar à Ação AIDMA: acrónimo que define os objetivos da publicidade.

Textos dos media: publicidade Características Habitualmente o anúncio publicitário é composto pelos seguintes elementos: Símbolo/marca Slogan: “Quem sabe, sabe e quem começa já é que sabe”. frase ou expressão original, concisa e simples para facilitar a sua memorização. Imagem deverá ser apelativa, para captar a atenção; por vezes pode não existir, dependendo do objetivo do anúncio. Texto argumentativo complemento do slogan e da ilustração; informa sobre o produto ou serviço, tentando convencer o recetor a comprá-lo. 

Características A linguagem do anúncio publicitário adapta-se: Textos dos media: publicidade Características A linguagem do anúncio publicitário adapta-se: - ao público-alvo: crianças, jovens, mulheres, homens, público em geral; - ao suporte utilizado: imprensa escrita, imprensa online, cartaz, panfleto.

Textos dos media: publicidade Características O texto argumentativo e o slogan do anúncio publicitário podem fazer uso de certos recursos de linguagem, tais como: frases concisas, incisivas e originais; variação gráfica entre letras; recursos expressivos, como interjeições, repetições, frases exclamativas, frases interrogativas, comparações, metáforas, aliterações, onomatopeias, etc.; tempos verbais frequentemente no imperativo/conjuntivo, com incidência na 2ª pessoa gramatical; expressões populares com duplo sentido; polissemia, conotação e rima.

Textos dos media: publicidade 

Textos dos media: publicidade 