APRESENTAÇÃO PRÉ APR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO
Advertisements

SOLUÇÃO INOVADORA PARA “QSMS” SPOT CHECK. INFORMAÇÕES PRELIMINARES ∎ Sistema de inspeção e gestão de QSMS. ∎ Abrangente à todas as áreas da empresa. ∎
FERRAMENTA WEB PARA AUTOMAÇÃO DA ALOCAÇÃO DE RECURSOS EM UMA FÁBRICA DE SOFTWARE UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Camila.
Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte. Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar.
Ferramenta de apoio aos testes baseados em requisitos Acadêmico: Leandro da Cunha Orientador: Everaldo Artur Grahl.
Plano de Implementação do SGSO (Análise do Faltante)
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO. Riscos De origem elétrica; De queda; Transporte e com equipamentos; Ataques de insetos; Riscos Ocupacionais; Riscos Ergonômicos;
Introdução e Conceitos.
Avaliação de Projectos de Desenvolvimento
Venda com entrega futura/ Faturamento Antecipado - ERP
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
SELEÇÃO DE ESTÁGIO EM TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Orientação Importante:
SOLICITAÇÃO E CONCESSÃO DE ACESSO EXTERNO
Sistema de Cadastro de Alunos 2017
Planejamento – Revisão do Projeto Exemplo
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Produção Institucional Produções Importadas da
ATRAVÉS DA NOVA VERSÃO DO BANCO BIBLIOGRÁFICO DA USP – DEDALUS VOCÊ PODERÁ FAZER SEU CADASTRO, RENOVAÇÕES E RESERVAS ON-LINE! PARA ACESSAR O SISTEMA.
NR-10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade Item: 10
PHA – 2542: Sistema de Gestão Ambiental
Curso - Avaliação e Aprendizagem
AT 11 - Implantação do Monitoramento Eletrônico e Gestão de Ativos – MeGA na Operação Salem Gomes Leite.
Projeto de Sistemas de Informação
ADMINISTRAÇÃO CIÊNTIFICA
Ferramenta Eficiente e Eficaz
Planejamento de estratégias:
Planejamento de Produção
Pós-Graduação Arquitetura de Informação
App Vistoriador.
Programa de Operadores de Alto Desempenho
TÍTULO: PRECISO E INFORMATIVO COM MÁXIMO DE 15 PALAVRAS;
Titulo do Trabalho Área(s) / Setor(es) Líder(es): Autor(es):
Operações Administrativas
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
QUADRO DE VENDAS.
SISTEMA DE CONTROLE DE METAS
Descrição e Análise dos cargos
A tarifa de pedágio tem como objetivo garantir um nível adequado de qualidade do pavimento, segurança e atendimento aos usuários, além de possibilitar.
Treinamento de 1 Ponto APR- ANALISE PRELIMINAR DE RISCO
SIM – Sistemas de Informação em Marketing
Investimento com retorno Tecnologia com simplicidade
SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
Sistema de Abertura de Chamados
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCOS DA TAREFA
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
MODELO DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO-UFSJ CONFORME RESOLUÇÃO Nº. 005/2010 DE 25 DE OUTUBRO DE 2010.
ACIDENTE EM ATIVIDADE DE IÇAMENTO DE VEÍCULO REALIZADA POR UMA EMPRESA DE GUINCHOS E REBOQUES.
Estratégias.
INSPEÇÕES DE ÁREAS, SERVIÇOS, FERRAMENTAL E EQUIPAMENTO
ROTINAS DE TRABALHO PROCEDIMENTOS INSTALAÇÕES DESENERGIZADAS
elaboração de plano de ação
Produção Institucional Produções Importadas da
Produção Institucional Produções Importadas da
PROGRAMA MESTRE DA PRODUÇÃO
TREINAMENTO DE 1 PONTO: APLICAÇÃO DE MATERIAIS DE FIXO, VELOX E DTH ATRAVÉS DO CLICK E MAXLINE.
Como Investigar um Acidente de Trabalho
NR7 PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
Curso Técnico em Informática
Gestão em Enfermagem Profª Patricia Bopsin.
Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência
MBA: Gestão Estratégica de Pessoas
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Infraestrutura Polo da Academia da Saúde
Ciclo PDCA CAISP – Cooperativa Agropecuária de Ibiúna – SP
Corretor, Neste mês, teremos muitas melhorias nos produtos Auto Passeio e Auto Carga, por isso, preparamos este comunicado especial para que conheça as.
Observação: Contrato via CSE
TÍTULO DO PROJETO IDENTIFICAÇÃO
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO PRÉ APR

TEMA: PRÉ-APR

Objetivo: Esse procedimento visa minimizar imprevistos na execução de serviços, tanto na parte técnica mas principalmente quanto a Segurança do Trabalho, como complemento a APR. Utilizando o quadro a equipe melhora a identificação dos possíveis riscos eminentes ao serviço que será executado, melhorando a compreensão, através de observações e desenhos das atividades que serão efetuadas. Aplicação: Equipes de manutenção e construção de rede.

ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO COM O QUADRO Responsável pela execução do serviço: No dia da execução do serviço, antes do preenchimento do formulário da APR, o responsável pelo serviço deverá fazer o planejamento e a análise dos Riscos no quadro, referente a atividade a ser executada. Após montagem da PRÉ-APR no quadro a equipe preencherá o formulário da APR, finalizado o processo de avaliação dos riscos envolvidos na atividade.

Passo a passo: Reunir a equipe em frente ao quadro; Elaborar os desenhos e observações conforme projeto e/ou OS, detalhando os riscos e as medidas de controle sugeridas; Distribuir a atividade para equipe; Avaliar os riscos e aponta-los na PRÉ-APR; Verificar as medidas de controle referente aos risco encontrados; Realizar o preenchimento do formulário da APR, baseado nas informações identificadas no quadro.

EXEMPLO PRÉ APR, COM QUADRO Poste de madeira com a base danificada (podre, queimada, etc). Medida de controle: Antes de iniciar os serviços no poste, solicitar que o guindauto mantenha sua lança segurando-o para que se possa trabalhar no mesmo. Sendo necessário utilizar caçamba para efetuar os serviços Local com irregularidades no solo, com desnível. Medida de controle: Abrir as sapatas, colocar pranchão nas mesmas e colocar calço nas rodas do veículo. Obs.: Indicar sempre qual o colaborador que irá executar o serviço Circuito ao lado que irá executar os serviços está energizado. Medida de controle: Colocação de manta isolada no braço da luminária, ser for necessário, também colocar na rede do circuito energizado próximo a execução do serviço.

6- Estruturas : 1- Dia do serviço: 2- Documento: 3- Endereço: INFORMAÇÕES QUE COMPÕEM O QUADRO: 1- Dia do serviço: Colocar na parte de cima do quadro, a Hora e a Data da execução do serviço; 2- Documento: Indicar o número do documento de autorização do serviço (ex: numero da obra); 3- Endereço: Informar a localidade, município, cidade; 4- Circuito: Indicar o circuito a qual será feito o serviço, informando a manobras, as chaves, equipamentos, etc. 5- Manobra(s): Desenhar como será a(s) manobra(s) e os colaboradores que estão envolvidos com a mesma. 6- Estruturas : Deve-se proceder com um gráfico ilustrativo indicando as estruturas, e onde cada colaborador deverá estar e qual a sua tarefa que irá executar, considerando todos os possíveis riscos.

7- DITAIS: 8- Turma: 9- Equipe: PASSO A PASSO DA APR COM QUADRO: Indicar a aplicação dos DITAIS; 8- Turma: Toda turma deverá participar desse procedimento. 9- Equipe: Cada turma deverá fazer a sua APR em seu quadro, em frente ao veículo. 10- Supervisão: Quando houver várias turmas envolvidas no mesmo desligamento, o supervisor responsável pelos serviços, deverá participar de uma PRÉ-APR (quadro) que envolva todos os serviços, com a participação de todos os encarregados. Depois cada encarregado com sua turma fará a sua APR.

Pontos fortes observados após implementação do quadro: Redução do número de acidente; Eliminação do preenchimento do formulário da APR de maneira automática; Melhoria no planejamento da atividade; Melhor entendimento da atividade por parte da equipe envolvida no trabalho; Não há percepção de perda de produtividade das equipes após a implementação da PRÉ APR; Aumento do nível de segurança para execução da tarefa.

Resultados alcançados: Nas equipes próprias não há registro de acidentes com afastamento há 266 dias. Nas equipes terceirizadas não há registro de acidentes há 210 dias.

Lembre-se: “Todo o acidente pode ser evitado.”